Sendmail RH 8.0 problema smtp
Olá pessoal!
Estou configurando um servidor de e-mail que pretendo usar para buscar os e-mails do meu provedor e distribuir para os usuarios da rede interna com procmail. Configurei uma conta no Outlook, onde consigo receber as mensagens enviadas por linha de comando no linux, mas não consigo enviar a partir do outlook.
Alguem tem uma dica?
Obrigado.
Verifique se o SMTP ta configurado direitinho no outlook, e se existe o usuario que voce ta usando no linux..
Se nao for isso, volte o erro que ele da.
<TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Quote:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><BLOCKQUOTE>
On 2003-02-16 17:17, jair wrote:
Olá pessoal!
Estou configurando um servidor de e-mail que pretendo usar para buscar os e-mails do meu provedor e distribuir para os usuarios da rede interna com procmail. Configurei uma conta no Outlook, onde consigo receber as mensagens enviadas por linha de comando no linux, mas não consigo enviar a partir do outlook.
Alguem tem uma dica?
Obrigado.
</BLOCKQUOTE></FONT></TD></TR><TR><TD><HR></TD></TR></TABLE>
A mensagem de erro que recebo no outlook é a seguinte:
Não foi possível conectar-se ao servidor. Conta: ´192.168.40.122´, Servidor: ´192.168.40.122´, Protocolo: SMTP, Porta: 25, Segura (SSL): Não, Erro de soquete: 10061, Nº do erro: 0x800CCC0E
OBS: fiz testes com telnet 192.168.40.122 25 no linux receboa mensagem:
Trying 192.168.40.122...
telnet: connect to address 192.168.40.122: Conection refused
Se executo um telnet nome do servidor 25, conecta sem erros.
O que voce ta dizendo eh que ele conecta se voce indica o host e nao conecta se indica o IP?
Se o que entendi ta certo, o problema eh com a conexao WIndows-Servidor Linux?
Voce tem um firewall? Se tiver, cola ele ai