NVIDIA GeForce 4 DDR não funfa!
Ola,
É o seguinte:
Configurei meu mandrake pq no conectiva nem reconheceu para instalar.
Consigo entrar no X Server, porem, a seta do mouse fica no canto superior esquerdo e fico perdido na quando arrasto o mouse, sei q ele esta funcionando pq vejo o foco dos botoes alterarem, mas a setinha n sai la de cima!
Como resolvo isso!?
Seu problema eh com o mouse, nao com a placa de video, qual driver seu mouse ta usando, e qual o tipo do seu mouse?
tipo, seu digo, serial, usb ou ps/2
Caros colegas,
nas telas de instalações o mouse funciona perfeitamente ate o final.
Meu mouse é ps/2.
Ja testei todas as configurações de mouse disponíveis aqui.
Quando perguntei para um cara se ele tinha visto esse problema ele me disse que era problema de driver de vídeo e nao mouse, pq o mouse ta funfa.
Fui na pagina da NVidia, baixei alguns drivers para teste e n sei como por para funcionar.
Certo?!
Quanto ao mouse, voce pode tentar primeiro mudar o driver em /etc/X11/XF86Config de PS/2 para IMPS/2, e ver o que acontece.
Quanto aos drivers da NVIDIA, voce tem que pegar dois arquivos, NVIDIA_glx* e NVIDIA_kernel, o primeiro a ser instalado eh o NVIDIA_glx*, descompacte:
tar -xvzf NVIDIA_glx*
cd NVIDIA_glx*
make
make install
Depois, descompacte o kernel:
tar -xvzf NVIDIA_kernel*
cd NVIDIA_kernel*
make
make install
(ambos devem ser compilados pelo superusuario root)
Cada vez que voce recompilar seu kernel, o NVIDIA_kernel* deve ser reinstalado.
Agora, edite o arquivo /etc/X11/XF86Config e mude em Section "Device", na opcao:
Driver "nv"
Para
Driver "nvidia"
Restart no X e pronto =)
Sempre da unresolved simble quando do o comando make!!
O q deve ser?!
Realmente não tem nada a ver com mouse...o problema é com o driver da placa de video....recomeça a instalação e usa instalação vesa e usa o driver que o sistema detectar...comigo aconteceu o mesmo problema e resolvi desta forma...