Que m... de tráfego no rádio...
Caros senhores do Underlinux
Estou com uma dúvida quanto à tráfego absurdo num link de rádio
Tenho um cliente que tem um link de rádio 64K (confesso...é lento mesmo...), só que a conexão deste rádio no server, está gerando uma quantidade absurda de cerca de 400 pacotes por segundo (pasmem...).
Passei o ethereal e vi que a origem do tráfego é um ip válido com destino para um ip válido, só que como isso é possível ??????
É COMO SE O LINK ESTIVESSE SERVINDO COMO UMA PONTE PRA UMA OUTRA REDE E ESTA PONTE TIVESSE CONGESTIONADA DE TANTO PACOTE. Primeiramente pensei que o servidor estivesse sendo utilizado como open relay nos emails, mas não, por precaução eu parei o serviço de email e o tráfego persiste...
Alguém já viu isso acontecer ?
E ae...
Fala pra nois que porta eh esse trafego que ja dah pra ter uma ideia melhor...
Fala a portinha filho :lol:
como dito acima, no computador que esta conectado ao link de radio, rode o programa iptraf e verifique quais são as portas que estão recebendo estes pacotes... pra descobrirmos o que esta causando isto...
vc ja levou este problema a quem fornece este link de internet a voce?
Eh... Ai fica dificil...
Roda um "ettercap -Nzs | grep proto" e cola um pedaco aqui pra gente, sei lah... Ou entao um tcpdump mesmo...
verifique , acho que vc esta sofrendo um ataque Dos de dentro da sua rede, com ips spoofados.
Faca um controle de mac nos access points, pode ser que melhore.
quando vc descorir alguma coisa, coloque aqui para nos analisarmos...