Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

ArKeRnEl
    Caros senhores do Underlinux

Estou com uma dúvida quanto à tráfego absurdo num link de rádio
    Tenho um cliente que tem um link de rádio 64K (confesso...é lento mesmo...), só que a conexão deste rádio no server, está gerando uma quantidade absurda de cerca de 400 pacotes por segundo (pasmem...).
    Passei o ethereal e vi que a origem do tráfego é um ip válido com destino para um ip válido, só que como isso é possível ??????
    É COMO SE O LINK ESTIVESSE SERVINDO COMO UMA PONTE PRA UMA OUTRA REDE E ESTA PONTE TIVESSE CONGESTIONADA DE TANTO PACOTE. Primeiramente pensei que o servidor estivesse sendo utilizado como open relay nos emails, mas não, por precaução eu parei o serviço de email e o tráfego persiste...
    Alguém já viu isso acontecer ?

Trojahn
    E ae...

Fala pra nois que porta eh esse trafego que ja dah pra ter uma ideia melhor...

3. Sera que o cliente nao esta com algum virus que esteja mandando email sem ele saber!?
    pode acontecer.. outra coisa que vc pode fazer.. e' olhar o ip que esta saindo no relay e bloquea-lo.. apenas aquele.. ou esta saindo para varios outros ips validos?

valeu

ArKeRnEl
    Não é vírus...pensei que fosse vírus Blaster ou Gaobot, mas não é nada de vírus com certeza pois eu verifiquei todas as estações...
    Tem outro problema...
    Não tenho como bloquear por IP pois são muuuuuitos ips válidos pra lá e pra cá...são ips das mais variadas ranges...

Trojahn
    Fala a portinha filho :lol:

Tópicos Similares

1. QOS e priorização de tráfego no Mikrotik
    Por cleciorodrigo no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 26-03-2008, 22:22
  2. limite de tráfego no cartão?
    Por ern no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 10-09-2007, 22:13
  3. Picos de tráfego no AP2000