:cry: Ola , eu tenho redhat e xp instalado , dae tive q reinstalar o xp e agora nao consigo mais abrir o redhat 9.0, entra direto no Xp, nao tenho disquet de boot dele, mas tenho os cd's de instalaçao...alguem poderia me ajudar, sou iniciante.
Versão Imprimível
:cry: Ola , eu tenho redhat e xp instalado , dae tive q reinstalar o xp e agora nao consigo mais abrir o redhat 9.0, entra direto no Xp, nao tenho disquet de boot dele, mas tenho os cd's de instalaçao...alguem poderia me ajudar, sou iniciante.
Pega um disquete de boot da internet ou um CD de alguma distribuição (pode ser o Kurumin). Inicie o computador dando boot pelo CD, só que a partir daí, não instale a distribuição de novo, só abra um shell e faça o seguinte:
monte a sua hd no seu /mnt
# mount /dev/hdxy
depois de um chroot no diretório onde você montou a sua partição:
# chroot /mnt
A partir daí, você está utilizando a hd do seu sistema como se fosse a hd normal.
Depois execute o lilo:
# lilo
Pronto, reinicie a máquina e o lilo volta.
NOTA: Pegue o disquete da Coyote, que é mais fácil do que pegar um disco de boot para fazer essas coisas.
Abraços
8O ae amigo, qnd dou boot pelo cd do red hat 9.0 ele me da suas opçoes..
uma delas e escrever linux text mode, num prompt q fica la em baixo assim: "BOOT:"
q ai ele começa a tipo reinstalar todo o sistema..
QND dou os comandos da sua dica o sistema diz q nao da pra abrir ou coisa assim...eu teria q pegar outra versao do linux pra executar aqles comandos????
ou oque?
ou se nao como faço pra abrir o shell????
Vc provavelmente tem algum colega seu que tem o Cd do Kurumin ou qualquer Live Cd que rode diretamente o Shell sem intalar nada...
é só executar os comandos acima Man...
Se bootar pelo Cd do Red, ele ira pedir pra recuperar o sistem e ai é nova instalação cara....