Tenho um servidor com Slack 9 com duas partições sendo HDA1 como swap e HDA2 sistema de arquivos ext3 e apos uma queda de energia o sistema de arquivos das duas partições simplesmente sumiu alguem ja viu isso acontecer?? isso é normal? perdi tudo??
Versão Imprimível
Tenho um servidor com Slack 9 com duas partições sendo HDA1 como swap e HDA2 sistema de arquivos ext3 e apos uma queda de energia o sistema de arquivos das duas partições simplesmente sumiu alguem ja viu isso acontecer?? isso é normal? perdi tudo??
Pode ser que a sua HD esteja danificada... tenta levar na casa de alguém para testar ou testar em outro micro ou tentar refazer o particionamento da HD.
Abraços!
Será q não há uma forma de recurar esta #*$*#*$*#*$ pois vou perder tudo do meu servidor de dados aqui da faculdade q trabalho!!
E ai estou meio enrrascado!
se apenas as partições sumiram, tenta recria-las do mesmo tamanho, mas sem formata-las, e sem criar o sistema d arquivos...
as vezes as partições somem, mas os dados delas ainda continuam intactos... usa o fdisk ou outro programa q mexe com particionamento, e refaz eles do mesmo tamanho q vc fez os outros...
pra criar particoes o disco tem q ser escrito, com isso se tem alguma coisa lah vai ser perdida!
tente montar esse hd em outra maquina pra ver se da pra recuperar alguma coisa
Citação:
Postado originalmente por 1c3_m4n
entaum explique como eu consegui recuperar minha partição q tinha sumido, por um erro d DMA???
ele naum reconhecia mais as partições... entaum usei um programinha (pra DOS, na epoca...) pra criar partições (part), e recriei as partições, do jeito q elas estavam antes... sem formatar...
montei elas dinovo e acessei tudo como se nada tivesse acontecido... (logo depois, desliguei o DMA!!!).
pra criar partições, o disco tem q ser escrito mesmo, mas naum formatado completamente... eh soh mudar o identificador de partição do sistema d acordo com sua partição...
Boa Noite,
Sou usuário da Conectiva e utilizo o kurumin e o kalango na faculdade. Recomendo o uso do programa chamado testdisk ( que consta no kurumin e também no kalango), por ele um amigo de trabalho conseguiu recuperar dados de um hd que tinha partições Linux e Windows perdidas de uma vez.
Para maiores informações, verifique o link abaixo:
http://www.cgsecurity.org/?testdisk.html
Espero ter ajudado.
Boa Noite,
Correção da mensagem anterior:
Meu amigo de trabalho conseguiu recuperar, se não me engano a tabela de partições do hd, que voltou a funcionar logo em seguida (bootando pelo linux ou windows novamente), após o uso do testdisk.
Citação:
Postado originalmente por silaspc