burrada, como desfazer conf do X....
aes eu uso SLACK 9.1, roda tudo belezinha
foi botar de 800x600 pra 1024x768 e vi q o monitor tava num padrao fui tentar botar o certo nao deu aperece apenas a mensagem - fora de sincronismo - eu tento ctrl + alt + f1 mas diz apenas q ta tentando startar o X ou seja nao consigo uma shell pra mim desfazer essa inhaca...
alguem pode me ajudar ae???
desde já vlw
DANIEL
tenta usar ctrl+alt + f2 ou f3
se não funciona tem alguma coisa de errado a sua instalação!!!
Se vc não consegue nenhuma tty com (CTRL)+ALT+F3 poer exempl (lebre-se que o CTRL só é necessário quando se esta no gráfico), ,reinicializa a máquina em um runlevel que o X não suba por default e
vi /etc/X11/XF86Config
ou
xf86config
desculpe a ignorancia gmlinux, mas como eu posso iniciar num runlevel q o X nao abra?
Citação:
Postado originalmente por daniell
desculpe a ignorancia gmlinux, mas como eu posso iniciar num runlevel q o X nao abra?
Vc usa lilo ou grub? (ou outro :) )
Durante o boot, o lilo apresenta um prompt para vc?
(se não, mantenha pressionado o shift)
no prompt do lilo, pressione a tecla TAB, ele vai listar as opções, digite a primeira seguida do número 1 e pressione ENTER
Se o lilo apresenta uma tela gráfica, pressione CTRL-X para ir para o promp e continue as intruções como acima
daniell , vc ja tentou ctrl + alt + backspace ?
Citação:
Postado originalmente por dispatcher
daniell , vc ja tentou ctrl + alt + backspace ?
Se o X subir via xdm (ou afins) pelo runlevel 5 (na maioria das distros), quando executar o CTRL+ALT+BACKSPACE, ele acaba voltando (se aceitar), , dai se tiver com problema não adianta muito, mais é uma boa idéia tentar isto também, antes do outro processo que mencionei.