Citação:
Postado originalmente por Visitante
Ola amigo acho q sei qual eh o seu problema se sua antena de grade q esta fazendo o ptp estiver perto das ominis de um jeito de baixar bem ela pois ela tem um ganho muito maior rouba o sinal dos clientes sobre o radio sansung so use a antena B a da direita vendo o radio de frent pois ja fiz o teste aqui a antena A tanto sozinha como em conjunto atrapanha o sinal e fica dando isso variacao demais....... e as ominis nao deixe da mesma altura bote uma embaixo da outra com uma distancia de pelo menos 1 metro no minimo e outra use sempre antenas de pouco ganho pq se vc tem altura e esta usando omini de 15 ou 18 ou 12 db a sombra dela abre la na frente com 2 km pra frente entao quem esta na sombra antes nao pega sinal q preste a melhor opcao eh usar antena hyperlink de 8 db ap com no maximo 30 clientes simultaneos se passar poe outro ap e outra omini distante q funfa legal e sempre q puder setorise distribuindo pelos predios ptp como eu fiz aqui excelente......
Amigo, pode ter certeza que antenas ominis uma perto da outra na mesma altura irão provocar grandes interferências uma na outra, é importantíssimo que uma fique acima da outra cerca de no mínimo 2 metros. A regra é coloque uma omini de 15 dbi a uma certa altura do prédio para transmissões em longa distância e poderá colocar uma Omini de 8 Dbi 2 a 3 metros abaixo da de 15 DBI para transmissões curtas, o raio de ação da de 8 DBI é completamente diferente da de 15 DBI e neste caso voce estará atendendo tanto clientes pertos como longe.
Eu disse ontem que ia fazer um esboço da minha rede, só que meu computador deu problemas e eu não pude fazer nada, quantos as omnis por causa da minha estrutura aqui em cima do predio elas estão vizinhas, quanto ao sinal das antenas de grade o problema de perda de pacotes das omnis já acontecia antes de instalar essas antenas e elas ficam abaixo das omnis, vou dar um jeito de distanciar essas omnis então, obrigado pelas dicas, vou postas o esboço da minha rede depois e estou aberto a dicas, vlw.