Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Perda de Pacotes

Bom dia pessoal, estou com problemas na minha rede de perda de pacotes, sempre no periodo da tarde, na minha torre existem 3 radios samsung2 radios com 1 omni cada um e o outro radio com 2 direcionais jogando sinal pra servidores de outros predios, os clientes reclamam que pelo periodo da tarde a conectividade é muito ruim, chegando a perdas de até 70% em algums casos, nesse dois aps que estão com omnis um deles fica com 20 e poucos clientes simultaneos chegando a picos de 30 e outro com 30 e poucos chegando a picos de 40 clientes, o problema maior está nesse radio samsung de menos clientes o sinal fica indo e voltando quase que constantemente e quando ele fica estavel sem cair fica perdendo muitos pacotes, já não sei mais o que fazer quanto a isso.... se alguem poder ajudar ficarei grato, aguardo respostas e até mais.

Padrão Re: Perda de Pacotes

Meu amigo o problema deve estar nesse 3 ap que faz a ligaçao com a sua base, Vc deve ter configurado como multi-point e eu nao aconselho vc a fazer isso e sim usar um ap pra cada enlace!!!

Mas se puder falar um pouco mais sobre sua rede ficaria mais facil da gente entender!!! Desculpe e que sou meio atrasado!!!

Padrão Perda de Pacotes

Seguinte..... os 2 aps que jogam sinal para os clientes estão todos 2 funcionando em modo access point, e outro que joga sinal para servidores dos lados tambem está em access point, só que com 2 antenas direcionais que jogam pra servidores que estão com placa de radio e soltam para outros aps em predios vizinhos, não sei se expliquei bem, mas qualquer coisa podem perguntar, o problema é que esses aps que jogam sinal para clientes estão perdendo muitos pacotes e o sinal fica indo e voltando, o clinte conecta e desconecta direto, a situação tá dificil e não sei mais o que fazer, estou aberto a ideias, aguardo respostas, até mais.

sarna
    Visitante

Padrão Perda...

Dê uma olhada se não existe alguma outra rede por perto desses ap´s com o rádio no mesmo canal, aqui tivemos esse problema e foi bem isso que encontramos...

Se você der um ping do cliente pro ap, ele perde pacote? ou só se pingar pra fora?

Padrão Perda de Pacotes

Ta vc tem quantas antenas omini???
    Ta vc tem quantas antenas direcionais???
    Vc tem um Backbone e quantas repetidoras pinduradas nesse mesmo backbone???

Se pudesse seria interessante que fizesse um desenho de sua rede!!!

Visitante

Padrão Perda de Pacotes

Vc está usando as duas saídas desses rádios samsung ? Se for eles não funcionam muito bem , não use as duas saídas, use só uma.