.: Velox conecta mas não navega :.
Meu velox conecta mas não navega. Fiz as devidas configurações no adsl-setup. Executo o adsl-start e ele conecta certinho. Mas quando tento pingar para www.veloxzone.com.br não consigo. Tento abrir o mesmo endereço pelo navegador mas também nada. O que pode estar acontecendo?
Fico muito grato ao colega que puder ajuda.
Rapaz,
Teu /etc/resolv.conf tá com o IP do DNS do velox?
Tua interface eth ligada ao ADSL, estah com ip fixo ou dhcp ?
Citação:
Postado originalmente por Jim
ele pinga IP's?
Só pinga o IP adquido da telemar e o local.
Citação:
Postado originalmente por DropALL
Rapaz,
Teu /etc/resolv.conf tá com o IP do DNS do velox?
Tua interface eth ligada ao ADSL, estah com ip fixo ou dhcp ?
No meu resolv.conf está com os devidos IP´s do DNS do velox. E a minha interface eth0 que fica ligada ao ADSL está com DHCP.
tive um problema parecido com este e no meu caso era no roteamento, toda vez que conecto tenho que excluir a rota default e adiciona-la, corretamente, pois a rota default apontava para um ip invalido.
Itagildo
tenta entrar no site de autenticacao do velox via links ou lynx... la vc autentica e deve dar certo
Citação:
Postado originalmente por Anonymous
tenta entrar no site de autenticacao do velox via links ou lynx... la vc autentica e deve dar certo
Já tentei... Mas não consigo nada.
O que me deixa mais P... da vida. É que se eu colocar, o mesmo modem (DSL-502G) em um computador com o Windows XP funciona sem problemas...
Faz como o Rodrigo_Medeiros disse, mas antes de pingar vc precisa se autenticar no seu provedor.
Valeu...
Cara o seu problema com certeza e o DNS, mesmo o dns sendo da telemar tem alguns que so funciona em determinada redes. faz o seguinte:
1) no adsl-setup quando pedir o DNS digite: server isto fara que ele use o dns da conexao ppp estabelecida como a telemar.
2) antes de dar adsl-start excluar a rota padrao route del default
3) agora e so dar adsl-start e navegar.
Citação:
Postado originalmente por oyama
Cara o seu problema com certeza e o DNS, mesmo o dns sendo da telemar tem alguns que so funciona em determinada redes. faz o seguinte:
1) no adsl-setup quando pedir o DNS digite: server isto fara que ele use o dns da conexao ppp estabelecida como a telemar.
2) antes de dar adsl-start excluar a rota padrao route del default
3) agora e so dar adsl-start e navegar.
Valeu, vou tentar isso também.
Se nada funcionar, dah um route -n depois do adsl-start e cola aqui saida...
Eh provavel mesmo que seja roda, se voce dah ifconfig e a ppp0 levanta na boa...
Qualquer coisa, se tudo ainda parecer certinho, dah um:
# telnet ip_dns_velox 53
se der:
Connected to ip_dns_velox
Escape character is '^]'.
Eh pq tah comunicando com o dns ai veremos outro problema, se nao... ou ip do dns tah errado ou tua rota nao levantou direito :P
Citação:
Postado originalmente por DropALL
Se nada funcionar, dah um route -n depois do adsl-start e cola aqui saida...
Eh provavel mesmo que seja roda, se voce dah ifconfig e a ppp0 levanta na boa...
Qualquer coisa, se tudo ainda parecer certinho, dah um:
# telnet ip_dns_velox 53
se der:
Connected to ip_dns_velox
Escape character is '^]'.
Eh pq tah comunicando com o dns ai veremos outro problema, se nao... ou ip do dns tah errado ou tua rota nao levantou direito :P
Os endereços de DNS estão corretos. Já verifiquei os mesmos diversas vez...
Caros colegas,
Agora deu certo. Eu até já compartilhei a conexão para ver se tá tudo certinho.
Fiz conforme do Rodrigo_Medeiros tinha mencionado. Executar o sehuinte comando: route add default ppp0.
Muito obrigado a todos que ajudaram.
Vui...
Cara eh problema de rota mesmo!!! Já tive esse problema no Slack e no Debian .. num tem nada a ver com DNS ... pq se naum ele conseguiria pingar ip .. e não nomes ... mas como ele mesmo disse .. soh consegue localhost!!!!!
bote o seu ip como o gateway pra tua conexão .. ou faça como o Rodrigo_Medeiros tinha mencionado: route add default ppp0.
Valew.
Colegas,
Apesar de ter dado certo... toda vez que desligo a maquina, ela perde o roteamento criado com o comando: route add default ppp0. Por que?Como resolvo este problema da forma mais profisional possível?
Grato,