Re: Interferência de SSIDS
Citação:
Postado originalmente por nataniel
Andre,
Isso normalmente acontece no Windows XP já que nos outros sistemas operacionais quem controla a conexão wireless é o software do vendedor.
Tente desabilitar a opção do Windows XP de usar o Wireless Configuration Zero (é um serviço). Infelizmente no XP SP1 eu nunca consegui deixar as placas wireless funcionando legal (apenas a LG LW2110P com o software da LG).
Att,
Nataniel Klug
Nataniel.
Também enfrento o mesmo problema, temos 5 torres com ssids diferentes, sendo que se cliente X, só funciona em SSID X, se conectar em SSID Y, não navega. O problema é o cliente que vai no XP e muda a rede preferencial e para seu acesso, e o suporte fica perdendo tempo andando atrás dessas falhas do clientes.
Eu já pensei em tudo para travar o SSID para o cliente no RUINDOWS, como modificações no registro do Windows para inicializar com bat e setar o SSID correto... porém sem sucesso... pois em cada cliente o regedit cria uma chave aleatória para configuração zero config.
Derrepente uma API do zero config modificada resolva, o que estou estudando aki atualmente... porém ainda sem sucesso.
Como você é um experiente em wireless... estou tomando a liberdade de lhe perguntar se você tem alguma dica... ou solução pra este problema.
Re: Interferência de SSIDS
eu estava com esse problema. alguns clientes navengando no ap... do nada o windows xp mudava o cara pro meu link ptp ..... dai nao navegava..
eu resolvi este problema la nas configuracoes de rede.. onde pergunta a que tipo de rede deseja se conectar eu marquei somente acess point ... dai ele nao conecta no meu ptp mais.
ja no seu caso e mais serio. temos que pesquisar sobre essa api do windows e tentar mecher nela. mais isso e outros 500..
vou perguntar pra um chegado meu esta semana ele e certificado pela microsoft .. deve saber como mecher nessas api.. dai eu posto aki.
um abraco . phill