+ Responder ao Tópico

AndreLinux
    olá...
    estou tendo um problema que é o seguinte....
    clientes que temos configurado a internet para nosso provedor ex:
    SSID: SPEEDNET endereço ip inválido 192.168.10.xxx e tals...
    tudo configurado e funcionando perfeitamente....
    o cliente navega bem alguns dias e depois surge interferência de repetidoras de concorrentes. ex: em vez de ficar SSID : SPEEDNET surge Repetidora norte ai derruba o meu sinal e entra o do concorrente ai o cliente para de navegar. Ai vou lá e configuro novamente para SSID CORRETO ai volta a funcionar na hora.
    Já troquei os canais do AP, mas mesmo assim continuo tendo esse tipo de interferência e acontece em vários clientes.
    O QUE POSSO FAZER?

2. Andre,

Isso normalmente acontece no Windows XP já que nos outros sistemas operacionais quem controla a conexão wireless é o software do vendedor.

Tente desabilitar a opção do Windows XP de usar o Wireless Configuration Zero (é um serviço). Infelizmente no XP SP1 eu nunca consegui deixar as placas wireless funcionando legal (apenas a LG LW2110P com o software da LG).

Att,

Nataniel Klug

3. Vc instalou o software da placa? este problema acontece quando vc apenas conecta a antena que vc achou atraves das redes sem fio disponíveis. Assim, toda vez que aparecer um sinal mais forte, o radio vai tentar usar este sinal.
    Com o software não, vc digita o SSID e quando tiver um sinal mais forte, o rádio não vai usar outra rede disponível.
    Espero que resolva!

4. Citação Postado originalmente por nataniel
    Andre,

Isso normalmente acontece no Windows XP já que nos outros sistemas operacionais quem controla a conexão wireless é o software do vendedor.

Tente desabilitar a opção do Windows XP de usar o Wireless Configuration Zero (é um serviço). Infelizmente no XP SP1 eu nunca consegui deixar as placas wireless funcionando legal (apenas a LG LW2110P com o software da LG).

Att,

Nataniel Klug
    Nataniel.

Também enfrento o mesmo problema, temos 5 torres com ssids diferentes, sendo que se cliente X, só funciona em SSID X, se conectar em SSID Y, não navega. O problema é o cliente que vai no XP e muda a rede preferencial e para seu acesso, e o suporte fica perdendo tempo andando atrás dessas falhas do clientes.

Eu já pensei em tudo para travar o SSID para o cliente no RUINDOWS, como modificações no registro do Windows para inicializar com bat e setar o SSID correto... porém sem sucesso... pois em cada cliente o regedit cria uma chave aleatória para configuração zero config.

Derrepente uma API do zero config modificada resolva, o que estou estudando aki atualmente... porém ainda sem sucesso.

Como você é um experiente em wireless... estou tomando a liberdade de lhe perguntar se você tem alguma dica... ou solução pra este problema.

5. eu estava com esse problema. alguns clientes navengando no ap... do nada o windows xp mudava o cara pro meu link ptp ..... dai nao navegava..

eu resolvi este problema la nas configuracoes de rede.. onde pergunta a que tipo de rede deseja se conectar eu marquei somente acess point ... dai ele nao conecta no meu ptp mais.

ja no seu caso e mais serio. temos que pesquisar sobre essa api do windows e tentar mecher nela. mais isso e outros 500..

vou perguntar pra um chegado meu esta semana ele e certificado pela microsoft .. deve saber como mecher nessas api.. dai eu posto aki.

um abraco . phill

Tópicos Similares

1. interferência de sinal
    Por Mr_Dom no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-05-2006, 14:32
  2. Interferência de outras frequências
    Por denilson_rocha no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 13-12-2005, 11:08
  3. Respostas: 4
    Último Post: 29-10-2005, 08:36