acessar servidor Linux via ssh
Galera, boa tarde a todos .............Estou tendo um problema de acessar de servidor Linux para servidor Linux aqui na empresa via ssh.
Eu digito o comando :
#ssh user@dominio e enter , aparece a seguinte mensagem :
#permanently_set_uid : was enable to restore old [e]gid
O que pode ser isso pessoal ??? Se eu acessar via o comando Putty pelo windows acesso normalmente. E quando eu acesso pelo Putty no windows, eu posso executar o comando ssh para outro servidor, que também funciona perfeito. Mas gostaria de saber porque de Linux para Linux acontece isso.
Se alguém puder me dar alguma dica, desde já fico grato. Obrigado .... :toim: :toim: :toim:
Vc alterou alguma coisa na configuração do ssh ??
Fábio Jung
Galera, obrigado pelas respostas.
Tentei o comando slogin, mas também exibe a mesma mensagem.
Vou ver o diretório que o amigo falou ....
Um abraço a todos .....
Cradiao, boa tarde meu caro. Também olhei no diretório /home e não tem esse .ssh que você mencionou.
Na verdade eu estou utilizando a configuração original do ssh, que é instalada no Slackware 10.1.
O estranho é que pelo Putty, funciona perfeito mesmo .....
Tem alguma sugestão ???? Obrigado amigo .... :good:
a maquina que tinha o IP do dominio mudou? se mudou vc precisa editar o arquivo /home/[user]/.ssh/know_hosts e apagar a linha dele de la
Na verdade amigo, eu nunca mexi no ssh. Do jeito que eu instalei o Slackware 10.1 , está original. Eu não alterei nada mesmo.
Só que pelo Putty eu acesso normal. Mas quando estou por exemplo no servidor da Internet (192.168.1.1) e quero acessar o servidor de aplicativos (192.168.1.5) via ssh -l user_name 192.168.1.5 dá essa mensagem.
Obrigado ......... :roll: :toim:
cara ssh [email protected]
tem que funcionar
Douglas, fiz agora do jeito que você digitou user@dominio e dá essa mesma mensagem.
Que treco mais doido ............. :roll: :roll: :roll:
cara..
se vc estiver logado como root neste micro apaga o arquivo known_hosts q fica dentro do diretório /root/.ssh
caso vc esteja logado como outro usuário, dentro do diretório home dele tbm tem o diretório .ssh, e lá deve ter o arquivo... apaga e veja se vc consegue conectar..
valew
Olá amigos,
tente apenas isso:
ssh ipdooutrolinux -l usuario[/list]
Galera, eu vou tentar fazer o que me passaram. De qualquer forma obrigado pelas dicas. Outra coisa, o arquivo ssh_config e o sshd_config, tem várias linhas comentadas, como foi exibido acima, pelo nosso amigo. Eu devo descomentá-las ??? E mais um pequeno detalhe : Eu andei instalando o OpenSuSE 10.0 e 10.1 no meu pc na empresa e andei tendo problemas com o KDE, que o acompanha. Até já postei isso aqui no Underlinux. Não sei se o esse KDE que vem com o OpenSuSE 10.0 e 10.1, tem algum bug. Mas trava direto. Qualquer coisa que eu faço no KDE, coisas corriqueiras, tipo acessar o konsole, plano de fundo, proteção de tela, configurar teclado, etc, trava. Aí fiz uma outra experiência hoje. Reinstalei o OpenSuSE 10.1 mas com o Gnome. Funcionou perfeito. E pasmem, acessei os nossos 2 servidores Slackware 10.1 via ssh, funcionou perfeito. E de qualquer um desses servidores, acessei o outro, também via ssh. Também maravilha. Acessamos também um outro servidor de outra empresa, via ssh usando ip fixo válido. Perfeitíssimo. Vai entender isso !!!!!!!!!!! Coisas de informática ???? Está sendo anunciado o KDE 3.5 aqui mesmo no Underlinux. Vou baixar os pacotes e tentar instalar no OpenSuSE 10.1 e ver no que dá.
Mas valeu galera. Um grande abraço a todos ............ :roll: :toim: :roll:
Eu uso o OpenSuSE 10 em casa e não tive nenhum problema com o KDE, pode ser alguma coisa com sua máquina e/ou a instalação.
As vezes a reinstalação corrige estes problemas, como por exemplo, instalei em outra máquina minha o Mandriva 2006.0 Free e tive problemas como o MySQL que não rodava de jeito nenhum, desinstalei ele instalei novamente aí funcionou que foi uma beleza.
Quanto ao SSH, como já informei antes neste tópico, nunca tive problemas com ele executando da forma que mencionei.
ssh 200.175.77.88 -l usuario
Omaximo, vou tentar fazer o que sugeriu. Mas já reinstalei o SuSE 10.1, 4 vezes. Reinstalei o SuSE 10.1, 2 vezes e não sei porque, mas o KDE, qualquer coisa que faço, simplesmente trava. Ele não trava de imediato. É sómente fazer qualquer coisa simples. Tipo, proteção de tela, konsole, plano de fundo, idioma, teclado e tempo depois ele trava. Sómente desligando a máquina e voltando, ele volta a funcionar. Aí é sómente entrar no KDE e trava tudo de novo. Coisas de infomática mesmo .........
Mas valeu ......... :roll: