Liberar Messenger por usuário do hotmail
Alguém sabe se tenho como criar uma regra que bloqueie/libere o acesso ao msn messenger conforme a string informada para nome de usuário?
Gostaria que de qualquer máquina o msn pudesse ser acessado, mas somente para alguns nomes de login do msn....
Por exemplo eu definiria em um arquivo os emails que podem ter acesso ao Msn Messenger, e na hora de logar o firewall/proxy comparasse com o arquivo e desse permissão aos que estivessem no arquivo e negassem todos os outros.
Será que tem como? Vlw Galera!
ethereal + perl/shell scripts
nao me pergunte como fazer... eu so tive essa idea... eu sei que com o ethereal voce pode analizar e verificar o dado que voce quer + um perl/shell script voce pode realizar comando com base nos dados.
mas e como eu faria pra ficar escutando a rede tipo um daemon e analisando os pacotes? deveria ser algo que rodasse como serviço.
use o l7-filter... com ele vc pode criar as regras, definindo quem tem acesso atraves do nome de usuario do msn. Caso vc nao conheca o l7, ele eh um modulo do iptables, que identifica padroes nos pacotes.
flw
Kra, eu fiz de um jeito diferente,
aqui temos um domínio rodando diretivas de segurança lascadas, daquelas que o usuário não muda papel de parede, não instala nada, e não tem nem acesso ao ctrl + alt + del.
Após isso, o q eu fiz ?
Eu editei meu msn usando o Resource Hack, onde ocorre que, quando o usuário ligar a máquina... entra automático no msn... não tem como ele cancelar logon.... nao tem como fechar o msn, somente com um ctrl + alt + del, mas como o kra nao tem acesso......
Aí o cara fica preso no msn, caso ele precise adcionar alguem ( eu tb tirei a opção de adcionar e ser adcionado ) ele procura o líder do setor, se esse liberar, ele vem até mim e eu entro com o usuario dele na minha máquina, e adciono o usuário.....
desse jeito nao tive problemas.
Espero q isso possa ajudar
Po...... tu é de Cuiabá, somos vizinhos!!!
massa
espero q ajude........
Citação:
Postado originalmente por vitort
use o l7-filter... com ele vc pode criar as regras, definindo quem tem acesso atraves do nome de usuario do msn. Caso vc nao conheca o l7, ele eh um modulo do iptables, que identifica padroes nos pacotes.
flw
Eu estava pensando nisso mesmo, mas resolvi postar pois dei uma pesquisada e não achei material sobre esse tipo de bloqueio. Saberia me indicar algum?
Será que terei que compilar o kernel? Não estou muito afim de compilar pois tenho acesso á máquina somente por SSH, ela está a 300km de mim.
Obrigado!
Pode fazer com o Snort +Flexresp.
tipo,
"tudo que encontrar gateway.dll" é cortado"
em baixo dessa regra...
"tudo que encontrar gateway.dll e [email protected] pode passar"
Eu tenho essa solucao mas em cima de p2p.
Alguns usuarios utilizam o p2p, outros nao....
:(6)
Citação:
Postado originalmente por GrayFox
Pode fazer com o Snort +Flexresp.
tipo,
"tudo que encontrar gateway.dll" é cortado"
em baixo dessa regra...
"tudo que encontrar gateway.dll e
[email protected] pode passar"
Eu tenho essa solucao mas em cima de p2p.
Alguns usuarios utilizam o p2p, outros nao....
:(6)
Muito boa sua idéia também amigo. Saberia de indicar algum artigo a respeito dessa implementação ou coisa do tipo, estou pedindo pois não tenho muita experiência com essas coisas.
Minha idéia era justamente usar com p2p e coisas do tipo também futuramente, embora a necessidade maior ainda seja bloquear msn.
Obrigado!