Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Alguém sabe se tenho como criar uma regra que bloqueie/libere o acesso ao msn messenger conforme a string informada para nome de usuário?

Gostaria que de qualquer máquina o msn pudesse ser acessado, mas somente para alguns nomes de login do msn....

Por exemplo eu definiria em um arquivo os emails que podem ter acesso ao Msn Messenger, e na hora de logar o firewall/proxy comparasse com o arquivo e desse permissão aos que estivessem no arquivo e negassem todos os outros.

Será que tem como? Vlw Galera!

felco
    ethereal + perl/shell scripts

nao me pergunte como fazer... eu so tive essa idea... eu sei que com o ethereal voce pode analizar e verificar o dado que voce quer + um perl/shell script voce pode realizar comando com base nos dados.

3. ou então libpcap+php!!!

4. mas e como eu faria pra ficar escutando a rede tipo um daemon e analisando os pacotes? deveria ser algo que rodasse como serviço.

vitort
    use o l7-filter... com ele vc pode criar as regras, definindo quem tem acesso atraves do nome de usuario do msn. Caso vc nao conheca o l7, ele eh um modulo do iptables, que identifica padroes nos pacotes.

flw

Tópicos Similares

1. Microtik: liberar páginas por usuário
    Por MARCOS MOARIS no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 06-12-2009, 07:33
  2. Bloqueando msn por usuário do squid.
    Por lfernandosg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 06-08-2008, 15:42
  3. Tem como limitar o no. de msgs por usuario do qmail?
    Por Edilmar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2008, 11:32
  4. controle acesso por usuario do win server 2003 ad
    Por Phrix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-10-2006, 15:07
  5. Bloqueio de Messenger 7.5 por usuario do proprio messenger
    Por uoquisala no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 03-11-2005, 16:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L