Dhcp não funciona no SLACKWARE
OLÁ AMIGOS,
Não estou conseguindo fazer com que o SERVIDOR DHCP funcione no SLACKWARE, no servidor que instalei o DHCP, é um servidor FIREWALL, aonde tenho a eth0 com ip estático que entra a internet e a eth1 que compartilho com minha rede interna com ip estático também, montei o script no /etc/dhcpd.conf, após isto executo o dhcpd, não apresenta erro algum, porém não consigo enxerga-lo pelo comando ps ax e se tento DETECTAR AUTOMATICAMENTE pelo windows a rede, não reconhece ip algum.
Gostaria de saber se há necessidade de por alguma regra no firewall, para liberar alguma por específica, ou qualquer outra coisa específica para o DHC ou alguma coisa que falte para que o serviço fique ativo ?????
Fico no aguardo, caso alguem possa me ajudar.
Grato
Também tive várias dificuldades pra rodar o servidor dhcp, não sei se vc está executando o comando de ativação certo mais o comando é:
dhcpd eht1 no seu caso é eth1 que é placa ligada a rede local, ve se tu tá digitando o comando certo.
Fiz exatamento isto, dhcpd eth1, mas não funciona, apresenta a mensagem de configuração do dhcpd, com uns links, eu sei que ele está lento o dhcpd.conf, porque quando coloco qualquer coisa dentro dele, apresenta uma mensagem de erro quando chamo dhcpd eth1, por isso não sei se pode ser problema de firewall ou coisa assim.
Fiz exatamento isto, dhcpd eth1, mas não funciona, apresenta a mensagem de configuração do dhcpd, com uns links, eu sei que ele está lento o dhcpd.conf, porque quando coloco qualquer coisa dentro dele, apresenta uma mensagem de erro quando chamo dhcpd eth1, por isso não sei se pode ser problema de firewall ou coisa assim.
qual a mensagem de erro que aparece??
qualquer coisa posta seu conf pra gente dar uma olhada!!!
Falou cara boa sorte
cara, vc disse que depois quando vc roda o ps uaxc não aparece? então não tá rodando!!!! qual a versão do slackware q vc tá rodando? vc tá usando o dhcpd que vem nos pacotes de instalação do slack ou compilou outra versão do source? a mensagem que aparece, diz o que? tente rodar o dhcpd sem a declaração da interface, ele sabe qual é pelo range informado e pelo endereço de ip de cada interface.
Estou utilizando o Slackware 10.2 e tentei rodar quando instalei e depois compilei uma versão atualizada, o estranho que no messages nao aparece mensagem de erro,
subnet 211.2.58.0 netmask 255.255.255.0 {
range 211.2.58.210 211.2.58.250;
default-lease-time 600;
max-lease-time 7200;
option subnet-mask 255.255.255.0;
option broadcast-address 211.2.58.255;
option routers 211.2.58.104;
option domain-name-servers 200.247.60.140, 200.247.60.130;
option domain-name "webcruz.com.br";
}