Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

edgarjr
    OLÁ AMIGOS,

Não estou conseguindo fazer com que o SERVIDOR DHCP funcione no SLACKWARE, no servidor que instalei o DHCP, é um servidor FIREWALL, aonde tenho a eth0 com ip estático que entra a internet e a eth1 que compartilho com minha rede interna com ip estático também, montei o script no /etc/dhcpd.conf, após isto executo o dhcpd, não apresenta erro algum, porém não consigo enxerga-lo pelo comando ps ax e se tento DETECTAR AUTOMATICAMENTE pelo windows a rede, não reconhece ip algum.

Gostaria de saber se há necessidade de por alguma regra no firewall, para liberar alguma por específica, ou qualquer outra coisa específica para o DHC ou alguma coisa que falte para que o serviço fique ativo ?????

Fico no aguardo, caso alguem possa me ajudar.

Grato

2. Também tive várias dificuldades pra rodar o servidor dhcp, não sei se vc está executando o comando de ativação certo mais o comando é:
    dhcpd eht1 no seu caso é eth1 que é placa ligada a rede local, ve se tu tá digitando o comando certo.

edgarjr
    Fiz exatamento isto, dhcpd eth1, mas não funciona, apresenta a mensagem de configuração do dhcpd, com uns links, eu sei que ele está lento o dhcpd.conf, porque quando coloco qualquer coisa dentro dele, apresenta uma mensagem de erro quando chamo dhcpd eth1, por isso não sei se pode ser problema de firewall ou coisa assim.

edgarjr
    Fiz exatamento isto, dhcpd eth1, mas não funciona, apresenta a mensagem de configuração do dhcpd, com uns links, eu sei que ele está lento o dhcpd.conf, porque quando coloco qualquer coisa dentro dele, apresenta uma mensagem de erro quando chamo dhcpd eth1, por isso não sei se pode ser problema de firewall ou coisa assim.

fabiolima
    qual a mensagem de erro que aparece??

qualquer coisa posta seu conf pra gente dar uma olhada!!!

Falou cara boa sorte

Tópicos Similares

1. Squid não funciona no Slackware
    Por Ronaldo Barboza no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 13-10-2012, 01:54
  2. Dhcp não funciona no SLACKWARE
    Por edgarjr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 09-01-2006, 08:26
  3. Minha internet nao funciona no Mandrake 9.0
    Por dcopp no fórum Servidores de Rede