Re: A Droga do ssh não colabora
Que tipo de conexão voce usa?? se for adsl com modem router redirecionou a porta 22 pro seu servidor?? liberou no firewall a conexao??
falows
Bem, se vc esta usando algum tipo de conexão adsl com algum modem vc tem que criar uma regra nat apontando para a maquina que vai receber o acesso via ssh, abrindo a porta do mesmo que é 22 entende
espero que isso ajude, caso não por favor desconcidere o post
Ei pessoal na maquina servidor estou usando uma conexão radio de um provedor local que me da um ip real 201.xxx.xxx.xxx
Situação quando eu estou na rede local 10.89.1.xxx e eu xamo pelo putty o ip real 201.xxx.xxx.xxx ele abre bunitinho mas quando eu estou em qualquer outro local ele não abre
sera que pode ser alguma regra no provedor?
ou é burrice minha?
Brother depois de verificar que tiver funcionando legal,da uma olhada na configuração com mais calma e faz algumas alterações de segurança,primeiramente tia da porta 22 e coloca numa porta la em cima queso vc saiba,por tantao que libere essa porta no firewall,não so isso ,mas outras alteraçoes que deixa teu ssh 99% mais seguro.
valeuss
Citação:
Postado originalmente por claudiovaqueiro
Brother depois de verificar que tiver funcionando legal,da uma olhada na configuração com mais calma e faz algumas alterações de segurança,primeiramente tia da porta 22 e coloca numa porta la em cima queso vc saiba,por tantao que libere essa porta no firewall,não so isso ,mas outras alteraçoes que deixa teu ssh 99% mais seguro.
valeuss
Hoje meu problema ta tão grande que nem eu to conseguindo entrar, e a segurança é o menor de meus problemas eu tenho que resolver isso o quanto antes se não minha cabeça vai rolar se vc poder me da alguma ajuda ou dica que me mostre uma luz eu agradeço
Cara ja entrou em contato com a sua operadora de radio pra ver se eles nao bloqueiam algumas portas?? pq no adsl todo mundo recebe ip publico no modem, mas eles bloqueam um monte de porta, trocar a porta pode ser uma boa, ja que se por em alguma porta alta dificilmente tem bloqueio.
falows
Citação:
Postado originalmente por ruyneto
Cara ja entrou em contato com a sua operadora de radio pra ver se eles nao bloqueiam algumas portas?? pq no adsl todo mundo recebe ip publico no modem, mas eles bloqueam um monte de porta, trocar a porta pode ser uma boa, ja que se por em alguma porta alta dificilmente tem bloqueio.
falows
Obrigado pela dica vc poderia me apontar um how to de para fazer isso em portugues de preferncia?
eu fico muito grato pela ajuda