Re: mikrotik com problemas
amigo tenho a mesma versao que vc e nao estou tendo problemas nao com meu MK esta redondinho e estou surpreso com a qualidade dele estou usando um cartao da swl3300 pra enviar em modo ap-brigde e recebo por um ponto a ponto com duas d-link 810 e jogando na ether1 (estou muito contente com essas aps) pois ainda nao chegou meus equipamentos minhas ag530 ok te mais
duvidas pvt-me :mrgreen: :evil:
tmb tive um problema parecido..mas usando um cartão pcmcia orinoco silver e uma placa de rede rtl8139, recebo de um ap e passo pra rede interna...quando ligo...tudo funga de boa...mas passando uns 5 min..trava a placa de rede...ae trava winbox...soh reiniciando pra voltar ao normal..
conf.: 200mhz, com 24mb hd de 3.2...
alguem ja passou por isso???
posta ae...
flws...
Amigos... saindo um pouco do problema e indo mais para tecnologia, vcs poderiam me explicar como funciona essa parte do hardware para esses tipos de aps??
Deixa explicar: Tava querendo colocar um ponto-a-ponto utilizando estes equipamentos com aproximadamente 5 Km de distância entre eles. Isso é possível?? Qual hardware devo usar??
espero não atrapalhar a questão a nivel de resolução deste problema postado pelo evertonhorst. Mas é que já postei varias vzs esse assunto e não obtive muito resultado. Desculpe qq coisa e se alguem puder me ajudar... agradeço!!
mtec :? :-)
Citação:
Postado originalmente por mtec
Amigos... saindo um pouco do problema e indo mais para tecnologia, vcs poderiam me explicar como funciona essa parte do hardware para esses tipos de aps??
Deixa explicar: Tava querendo colocar um ponto-a-ponto utilizando estes equipamentos com aproximadamente 5 Km de distância entre eles. Isso é possível?? Qual hardware devo usar??
espero não atrapalhar a questão a nivel de resolução deste problema postado pelo evertonhorst. Mas é que já postei varias vzs esse assunto e não obtive muito resultado. Desculpe qq coisa e se alguem puder me ajudar... agradeço!!
mtec :? :-)
Nao uso o MT, mas usando star-os ou hermesAP+slackware e cartões orinoco e hardware tipo PII 266 + 64 RAM, fecho enlaces nesta distância sem problemas com um throughput de +- 3 Mbits. Usando AG-530 modulando em 801.11a também fecho o enlace com a o throughput em +-16 Mbits.
Vlw pela resposta... Agora aproveitando, existe alguma literatura de como funciona e mesmo como fazer??
Desculpe se estou sendo "chato" :-D.
Desde já agradeço!!
mtec :-)
ag530 = Atheros 5213
CM9 = Atheros 5213
Não adianta querer economizar, as duas usam o mesmo chipset mas trabalham completamente diferentes.
Vc vai ter problemas usando WDS, incompabilidade de clientes, entre outras coisas.
Se pesquisar no forum da MT, vai saber do que tou falando.
Citação:
Postado originalmente por mtec
Vlw pela resposta... Agora aproveitando, existe alguma literatura de como funciona e mesmo como fazer??
Desculpe se estou sendo "chato" :-D.
Desde já agradeço!!
mtec :-)
Alguem?!?!?! :-( :| :|
Respondendo ao Everton, essa versão ai tem diversos problemas.
Respondendo ao mtec, vc transforma um computador comum num rádio adicionando placas de rádio. O Mikrotik gerencia todo o hardware com uma interface chamada winbox ou terminal. Visita o site mikrotik.com
Vlw,
Vlw tziu pela ajuda!!
mtec :-) :-o :wink: