Re: Indiquem Modelos Placas
spyder,
Eu tentei fazer boot remoto usando uma interface wireless a um tempo atrás e tomei cada tombo que desisti. Agora PXE em wireless eu não conheço nenhuma. Talvez algum modelo gringo tenha isso, mas vai ser brabo de conseguir.
Pois é eu tb estou tomando varios tombos. Mas preciso arrumar alguma forma de não usar HD e conseguir fazer o boot,
VC chegou a implantar o sistema ou parou ?
spyder,
O cliente precisava muito e acabamos cabeando um prédio inteiro para resolver o problema. Nunca mais tentei com wireless. Teve um amigo meu que disse ter usado um equipamento que era boot remoto wireless. Mas era como um ethernet converter. Vou procurar ver se encontro algo sobre isso pq faz tempo e acabei ignorando a informação.
Se puder vai mi quebrar um galho com isso. To a 1 mes mi fodendo desculpa a palavra mas estou totalmente stressado com isso.
Funcionava normalmente com a placa 3Com com cabo agora essa merda de wireless.
spyder,
Não me ofendi com a palavra mas com o "merda de wireless" ai tu pegou pesado... Wireless não foi inventado pra boot remoto e sim para eliminar fios... ;)
eh tanto stressa cara, jaja eu to careca, zuado. rs
Então, você tem como falar com o cara que teve a necessidade pra ver se ele pode dar um auxilio ai ?
spyder,
Tenho sim. Mandei um email pra ele, assim que responder te aviso.
se vc colocar um ap como cliente de outro ap principal, esse ap cliente vai ser conectar ao pc do cliente, a placa de rede com cabo do cliente vai pedir um ip para o servidor dhcp assim deve resolver.
Citação:
Postado originalmente por Portela
se vc colocar um ap como cliente de outro ap principal, esse ap cliente vai ser conectar ao pc do cliente, a placa de rede com cabo do cliente vai pedir um ip para o servidor dhcp assim deve resolver.
O problema Portela é, esse problema está acontecendo porque preciso subir essa placa wireless para um Servidor XDMCP com boot via LTSP.
Na documentação do site até informam mas não tem como fazer com ele, ou seja, show de bola ela né.
Se eu pegar um AP para cada host para fazer isso eu vou ter um gasto considerável pra fazer funcionar e com isso vai pesar ser aprovado entendeu.
Mas obrigado ai, continuo no aguardo de algum modelo de placa ou outra solução tb.
Bom Final de Semana ai