Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Alguem saberia informar um modelo de placa Wireless com boot pxe embutido.

Para aqueles que não conhecem:

"Se a sua placa de rede ou seu PC tiver PXE embutido, então você poderá usá­lo para carregar o kernel na memória. PXE é uma tecnologia bootrom, parecida com a Etherboot ou Netboot.
    Voce poderá precisar ativar o bootrom PXE na sua NIC. Voce poderá precisar mudar o dispositivo de boot na BIOS da sua paca mãe, escolhendo a opção "Boot from LAN" o primeiro dispositivo a ser o boot, invés do HD ou disquete"

Ele trabalha assim:
    O bootrom PXE inicializa a placa de rede e envia uma requisição DHCP
    O servidor DHCP responde com um endereço de IP e o nome do NBP para carregar.
    O bootrom PXE baixa o NBP, colocá­o na memória e começa a executá­lo
    O NBP usa tftp para baixar o arquivo de configuração vindo do servidor.
    O arquivo de configuração contém o nome do kernel, o nome do arquivo inicial virtual e opções
    para passar ao kernel, uma vez que ele é carregado"

2. spyder,

Eu tentei fazer boot remoto usando uma interface wireless a um tempo atrás e tomei cada tombo que desisti. Agora PXE em wireless eu não conheço nenhuma. Talvez algum modelo gringo tenha isso, mas vai ser brabo de conseguir.

3. Pois é eu tb estou tomando varios tombos. Mas preciso arrumar alguma forma de não usar HD e conseguir fazer o boot,

VC chegou a implantar o sistema ou parou ?

4. spyder,

O cliente precisava muito e acabamos cabeando um prédio inteiro para resolver o problema. Nunca mais tentei com wireless. Teve um amigo meu que disse ter usado um equipamento que era boot remoto wireless. Mas era como um ethernet converter. Vou procurar ver se encontro algo sobre isso pq faz tempo e acabei ignorando a informação.

5. Se puder vai mi quebrar um galho com isso. To a 1 mes mi fodendo desculpa a palavra mas estou totalmente stressado com isso.

Funcionava normalmente com a placa 3Com com cabo agora essa merda de wireless.

Tópicos Similares

1. Modelo de Placa Mãe...Rede On Board
    Por bnet no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 24-04-2007, 11:14
  2. modelo placa mae
    Por perdiga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 06-06-2005, 14:44
  3. Respostas: 0
    Último Post: 23-09-2003, 00:19
  4. placa de rede 3c905b no Conectiva 8