Alguem já usou o equipamento engenius EOC-2610. Comprei para fazer uma conecção entre meu escritorio e minha casa a uma distancia de 200 metros com visada e gostaria de opniões sobre o equipamento.
Versão Imprimível
Alguem já usou o equipamento engenius EOC-2610. Comprei para fazer uma conecção entre meu escritorio e minha casa a uma distancia de 200 metros com visada e gostaria de opniões sobre o equipamento.
Vc vai usar 1 par destes pra fazer o link?
[off] Mais um nanostation rs..
vou, porque.
Achou exagerado ou tem coisa melhor.
Eu tenho uma bridge com 350 metros e custou 150€ os dois.
Tenho link de 54Mbps com velocidade real de 23Mbps (constante) com um snr de -42 dB.
Ping de <1 ms
Para já não tenho nada a reclamar, o PoE injecta numa rede de 60 metros sem problemas.
A única coisa que podia ser melhor era o firmware, podia ser mais completo, tipo reboot de x em x dias, monitorização de CPU, e neste ponto o Nanostation ganha já que tem um firmware muito completo.
Se quisermos meter DD-WRT tambem podemos e ficamos com um super-firmware.
Está a funcionar a 1 mês sem nenhum reboot, e não deu problemas ainda.
Aconselho:five:
O par por R$ 730,00.
Os rádios são os EOC-2610?
Beleza.
Li alguma coisa sobre a atualização do firmware para o DD-WRT. Mas muitos reclamaram que eé meio chatinho de fazer.
O firmware OSwave vai tranquilo e super fácil de atualizar. Super controles.
Não tenho ele em Nano, mas em dir-300.
Estou em testes para uso cliente.
Ficou outro rádio. E nos Nanos não será diferente.
Sim é mesmo esse e tem 600mW de fábrica:D
Estes tem um processador melhor do que o Nano e mais memoria do que o Nano.
Só uso 120mW e chega.
Quanto ao firmware da DD-WRT parece ser tarefa simples já que o firmware original vem preparado para meter DD-WRT, devem ter uma parceria.
Abraços
Estou com algumas unidades dele aqui, coloquei ele numa máquina para testar.
Ele é exatamente um nano station, só tirando pela potência.
Acredito que veremos muitos deles no mercado.
Não é bem assim.
---------------------------Engenius EOC-2610 ----vs----NanoStation
Chip:----------------------Atheros AR2316 -------------- Atheros AR2315
Memoria:------------------32MB SDRAM ---------------- 16MB SDRAM
Memoria Flash:------------8MB ------------------------ 4MB
Potencia mW:-------------600mW ---------------------- 400mW
Power-over-Ethernet:-----24 Volts -------------------- 12 Volts
Por isso acho que não podemos dizer que é igual, porque só se estivermos a falar a nível estético isso sim são iguais...
O EOC-2610 tem um chip mais actual, mais memoria, o PoE tem 24 volts para não acontecer o que acontece muito com os Ubiquiti que a 80 metros de cabo de rede perdem sinal, ja com 24 Volts podes meter 100 metros sem problemas...
Já agora saiu um firmware este mês para os EOC-2610 ;)
Abraços
Adquiri um EOC-2610 do companheiro ANDERSON RENATO pra testar, na 1ª impressão é um lindo aparelho bem feito, super potente e simples de configurar, a unica coisa q não consegui configurar ou não tem nele, comentei isso com o Anderson, é a falta de Nat pra rede interna no Modo Cliente Router, ele passa o indereço de ip automatico, mais tenho de setar o DNS manualmente na placa de rede, talvez seja o firmware, pois ainda não vi qual versão veio nele, mais tirando isso é um otimo aparelho sim, recomendo a todos!
Obs. Se alguem souber como fazer nat pra rede interna nesse aparelho eu agradeço, ou so atualizando o Firmware?
Puxa no site da engenios o firmware para o EOC-2610 engenius verção "1.0.30".
https://www.engeniustech.com/resourc...ius-1.0.30.zip
Da uma testada e ve se pode ser isso.
luis
Valeu pela atenção amigo!
Até ja tinha baixado, mais ainda num tive tempo pra atualizar.
Atualizei o firmware e funcionou tudo certinho, valeu pessoal!
Se alguém quiser saber mais!
[Vendo] Engenius EOC-2610
FLW!!
Ae Pessoal se alguém tem mais alguma dúvida quanto aparelho, to colocando a disposição o manual para todos terem acesso ao painel do mesmo...
:proud:
www.oswave.com
Tem lá todos os passos para cada modelo compatível.
Tu comprou onde o EOC-2610? Eu estou tentando comprar com selo de homologação mas não achei ninguém com pronta entrega. Só aguardando encomendas. Tenho quantas licenças eu quiser e não tenho o rádio. Ironia do destino.
Não caia nessa de colocar o OSWAVE!
Fiz tudo certo como manda no site e agora estou com meu EOC-2610 "morto".
Apliquei o firmware intermediário esperei 100 segundos...acessei o novo webadmin através do 192.168.1.77...até aqui ok...daí fiz o upgrade para o firmware definitivo da OSWAVE e esperei os 600 segundos como manda, então não consegui mais acesso nem pelo IP 192.168.1.251 q manda no GUIDE nem pelos os outros (192.168.1.1 e 192.168.1.77) e digo logo q não faltou energia nem nada parecido, ocorreu tudo como manda o GUIDE só q no final não funcionou o firmware deles.
Estou agora aqui no sufoco para recuperar meu EOC-2610 novinho q nunca foi usado e nada do suporte da OSWAVE.
Pode entrar no fórum que existe no site da OSWAVE e verá q tem muita gente com problemas, pena eu não ter visto o fórum antes de cometer essa burrice!
Obrigado pelo alerta.
Foi bom o alerta do companheiro.
A atualização do DIR-300 foi perfeita. Fiz 3 e todas foram bem.
E estava planejando fazer do Engenius, quando chegasse.
Vou entrar em contato com o Laszek que é quem me dá o suporte para cobrar dele este fato ocorrido.
Para mim, o suporte sempre atendeu bem.
No início tive alguns problemas de validação da chave de licença, porque no manual online não é muito claro o procedimento e depois de 24 hs de uso ele trava até liberar o firmware com a chave e contra-chave. Estas 24 horas não são contínuas mas conta sempre que liga o AP.
Se vocês quiserem uma ajuda com o oswave, tem a Computech - Acesso à Internet: Porto Alegre-Canoas-Esteio-São Leopoldo de Porto Alegre que tem o mesmo soft, só que eles chamam de C3.
E não gostam que chamem de oswave, porque dizem que não é o mesmo . Mas é igualzinho. Relate o ocorrido e quem sabe o Luciano, lá pode desvendar o que aconteceu.
Eles tem licença para venda. Eu não comprei deles. Comprei só uma da Oswave para ter o suporte e agora eu me viro por aqui, quando preciso de licença.
Pois é...esse problema pode ser apenas com a versão para o EOC-2610.
Utilizei os firmwares mais recentes q tem no site da própria OSWAVE, pois pensei em fazer o teste utilizando as 24 horas de avaliação para daí decidir se comprava a licensa.
Especificamente, utilizei estes aqui:
- OSWave_Intermediary_Firmware_for_EOC-2610.bin
- OSWave_2.27R.zip
Encontrados aqui: http://www.oswave.com/download.php
Não dá problema porque vai estar selecionado para a antena interna. Esta seleção é feita na chavezinha que tem embaixo próximo ao conector. Nos Nanos a seleção é via firmware e no Engenius é na chave. A antena interna é de 10dbi. E com 5 destes você faz os 360º se selecionar polarização horizontal e com 4 se selecionar polarização vertical, usando a antena interna.
Dê uma olhada nos lóbulos de irradiação que constam no site que voce vai ver a descrição dos angulos de cobertura tanto na pol. horizontal como na vertical.
O amigo obrigado pela respósta de que cidade vc é, nao tinha me caido a ficha que aquele botão é pra essa finalidade, uma coisa onde seleciona a polaridade que vc fala na descrição acima, no mais adorei esse equipamento vou fazer uns testes praticos para uso em clientes com ele essa semana.
Tambem estou testando um EOC 2610, ele é um equipamento muito bem construido, tem uma boa qualidade de sinal, mas tenho notado que o força do sinal fica oscilando, apesar de nao cair a coneção, tem variado em media 20 pontos, alguem notou algo parecido, estava usando 70 metros de cabo, pensei que fosse isso e usei apenas 2 metros mas continuou a oscilar, observaram a mesma coisa? Meu firmware é o 1.0.29
Alguem ai chegou a fazer testes externos somente com esse equipamento usando a antena interna dele para se ter uma noção de qual distancia é possivel usar o mesmo em clientes sem precisar instalar antena de grade.
e ai caro jfonseca,
Eu uso ele aqui para interligar o meu apartamento e escritório e fechou brincando o link até porque a distancia é de 220 metros.
Com relação ao seu sinal variando muito, tente setar no ap a potencia do sinal. Qual a distancia que esta o AP do cliente?
Com relação ao firware atualiza ele baixando do site da engenius a atualização. Melhorou muito o firware. Ele agora vem com uma opção de setar em super G a frequencia, Vlan, WDS mais completo.
um abraço.
BOA NOTICIA AOS AMIGOS ESSE AP JÁ ESTA HOMOLOGADO NUMERO 0488095220 PODEM VERIFICAR.
otimo, estou testando o mesmo com uma antena omni hiperlink de 15 dbi e a distancia ate os clientes chega a 1,5 km, fora essa oscilação na força do sinal, tem funcionando tao bem quanto meu ap 2000 da proxim, mas o sinal do ap 2000 nao oscila de maneira alguma
boas
Preciso de uma grande ajuda vossa, tenho dois equipamentos senao um EOC3220 e um 2610, pretendo fazer um link wireless entre dois locais a cerca de 600mt. Já tentei configurar mas estou com algumas dificuldades, nomeadamente nos modos de operação a escolher, os modos existentes são:
Senao 2610 (Client bridge, Client router) e o senao 3220 (Bridge, Bridge Router) Alguem me pode ajudar nos modos de operação a escolher?
Obrigado a todos
Ponha o senao 3220 como bridge e o senao 2610 como bridge cliente
ola bom dia, desculpem se nao perceberem bem o que eu vou pedir, mas preciso de ajuda para configurar no meu pc com xp o meu recente engenius EOC-2610 como bridge cliente para aceder a net Wireless do meu Vizinho..ja tentei pelo modo como vem descrito no manual mas ainda nao consegui ter net..:thumpdown:
Primeiro voce tem que ver se a ponte entre os dois equipamentos esta funcionando, estando, o procedimento no seu computador é o mesmo de configurarar uma rede normal, se o modem estiver roteando e atribuindo ip`s, é so por placa de rede para obter ip automaticamente, se nao, tem que atribuir ip como esta no computador do seu vizinho
o seu vizinho tem que estar como AP (acess Point) e o seu engenius tem que estar como Cliente Bridge. Na tela de wireless tu coloca para relalizar um site survey e lá tem que aparecer o SSDI da rede do seu vizinho que esta como AP. Clica para conectar e pronto.
Qualquer duvida posso te mandar uma tela das configurações.
o equipamento é muito bom, veja se esta com o firware atualizado dele.
Atualiza o seu Engenius para a o firware :
http://www.engeniustech.com/resource...ius-1.0.39.zip