Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.
chicao48 acho que vai muito de acordo com a operadora de celular ou estado.
No meu caso Minas Gerais a Vivo, Tim, Oi, Claro e Correios já cobram 10 a 20 Reais semanais sem ao menos usar ou mesmo que ainda não tenha suporte a 3G ou 4G; Mas a Claro dá 500 minutos de ligaçôes por 30 dias para todo o país seja fixo ou celulares apenas 20 Reais e acho que outras estão até dando mais só que cobrando pelo tempo de uso.
Dados móveis nunca bate de uma operadora com outra:
Claro: 597 MB de arquivos/programa baixado da UFRJ( núcleo de computação), consumidos 601 MB.
Vivo: Visualização de mensagens, sem imagens ou foto, consumido 150 MB no whatsapp; em outra ocasião foi 120 MB em 10 minutos sem serviço de dados ativo.
Tim: Na conta do telefone, 150 MB até 300 MB sem dados ativos em 30 dias.
Oi: No meu círculo profissional poucos usam.
PS: No caso da Claro, meu plano é pós-pago podendo ter alguma diferença ou não; para alguns mesmo no pré é próximo com o arquivo baixado.
Estou com um problema
instalei o amplimax aqui o sinal está em 85% do 4g estava tudo funcionando bem
porém de uns dias pra ca começou a cair e só volta se eu desligar o modem e o roteador ligar o modem primeiro é o roteador depois para que o roteador reconheça o ip novamente
se puderem me ajudar agradeço
Citação:
Postado originalmente por
Caiobeta
Estou com um problema
instalei o amplimax aqui o sinal está em 85% do 4g estava tudo funcionando bem
porém de uns dias pra ca começou a cair e só volta se eu desligar o modem e o roteador ligar o modem primeiro é o roteador depois para que o roteador reconheça o ip novamente
se puderem me ajudar agradeço
Fixa o IP no roteador. Mas o Amplimax tem esse hábito de travar, principalmente com a versão de firmware mais nova.
Citação:
sphreak
Fixa o IP no roteador. Mas o Amplimax tem esse hábito de travar, principalmente com a versão de firmware mais nova.
Fiz mais não adiantou
caiu dnv e reiniciando voltou
o que mais posso fazer?
Eu vi num site de reclamações, que uma pessoa consegue navegar na internet muito bem a 35 km de distância com o Amplimax com outra operadora, mas com o chip da Claro, ele não consegue com 80% de sinal a apenas 1800 metros da torre.
Citação:
sphreak
Citação:
chicao48
Eu vi num site de reclamações, que uma pessoa consegue navegar na internet muito bem a 35 km de distância com o Amplimax com outra operadora, mas com o chip da Claro, ele não consegue com 80% de sinal a apenas 1800 metros da torre.
Uso o chip da vivo está a uns 5 km da torre
Estava normal mas de uns dias pra ca ficou ruim cai e tem que reiniciar tudo pra voltar
Citação:
Caiobeta
Uso o chip da vivo está a uns 5 km da torre
Estava normal mas de uns dias pra ca ficou ruim cai e tem que reiniciar tudo pra voltar
Olha aí uma explicação do suporte da Elsys que eu encontrei:
"Esse problema ocorre quando a operadora remove o endereço IP do produto e assim corta a internet, a reinicialização faz com que o produto requisite um novo endereço e assim restabeleça essa conexão.
Infelizmente o produto não vai reconhecer essa remoção de IP automaticamente feito pela operadora, sendo assim só reinicializando o produto mesmo.
Há um função chamada RESET PROGRAMADO que faz com que o produto reinicie a cada período configurado( a cada 2 horas por exemplo) e assim o produto não corre o risco de ficar sem conexão por remoção de IP da operadora.
Para realizar essa configuração basta entrar na página de configuração do produto pelo IP 192.168.10.254, vá em CONFIGURAÇÕES GERAIS, e em seguida RESET PROGRAMADO.
Ative a função, selecione o período e salve as configurações."
Citação:
chicao48
Olha aí uma explicação do suporte da Elsys que eu encontrei:
"Esse problema ocorre quando a operadora remove o endereço IP do produto e assim corta a internet, a reinicialização faz com que o produto requisite um novo endereço e assim restabeleça essa conexão.
Infelizmente o produto não vai reconhecer essa remoção de IP automaticamente feito pela operadora, sendo assim só reinicializando o produto mesmo.
Há um função chamada RESET PROGRAMADO que faz com que o produto reinicie a cada período configurado( a cada 2 horas por exemplo) e assim o produto não corre o risco de ficar sem conexão por remoção de IP da operadora.
Para realizar essa configuração basta entrar na página de configuração do produto pelo IP 192.168.10.254, vá em CONFIGURAÇÕES GERAIS, e em seguida RESET PROGRAMADO.
Ative a função, selecione o período e salve as configurações."
Atualizei meu amplimax para a versão 1.3 porem de 85% do sinal agora ta em 48
o que pode ter acontecido?
e como resolver?
Citação:
Caiobeta
Atualizei meu amplimax para a versão 1.3 porem de 85% do sinal agora ta em 48
o que pode ter acontecido?
e como resolver?
É firmware bugado da Elsys. As atualizações tem mais bug que o firmware original de fábrica.
O que você pode fazer é tentar um downgrade pra uma versão anterior (que não tem no site da Elsys)
Versão 1.2>>>> https://drive.google.com/open?id=1RR...6AFH2nrXIxmo3-
Citação:
sphreak
Fiz umas modificações aqui e voltou ao. Normal
teria como fazer algo pro sinal 4g ficar sempre?
não ficar oscilando do 4 pro 3
Citação:
Caiobeta
Fiz umas modificações aqui e voltou ao. Normal
teria como fazer algo pro sinal 4g ficar sempre?
não ficar oscilando do 4 pro 3
Provavelmente você terá que configurá-lo manualmente para a frequência exata da 4G, e mesmo assim correndo o risco de na falta de sinal dela, interromper a navegação. Se isso acontecer, você terá que botar uma antena externa na frequência exata da 4G. Esse aparelho tá muito complicadinho, pois já vi comentários que o mesmo não consegue se assossegar na 4G, e fica sempre passeando na casa da 3G!
Citação:
sphreak
Na verdade o problema aí é a saturação da frequência. Durante o dia tem um monte de gente utilizando o 4G e todo mundo em uma estreita faixa de frequência. A poluição do espectro é enorme.
Na madrugada o número de usuários cai drasticamente, por isso a estabilidade melhora.
Talvez ele sinta diferença devido ao menor número de usuários em 1800mhz, já que a massiva parcela de usuários está pendurada em.2600mhzv mas não que a frequência por si só tenha algum efeito.
Minha antena está com 85% de sinal
porem está com -97dbm
está ruim?
estou usando o 4g da vivo
e anda perdendo o ip direto e só volta reiniciando
Citação:
Caiobeta
Minha antena está com 85% de sinal
porem está com -97dbm
está ruim?
estou usando o 4g da vivo
e anda perdendo o ip direto e só volta reiniciando
Percebi que no 4g aqui também fica caindo a 700mhz na Tim. A conexão cai e volta depois de um tempo. Pode ser a operadora renovando o IP ou próprio bug da elsys. No 3g da claro fica estável
Citação:
vfernandes0408
qual melhor antena externa em 700mhz ? Vi que tem da aquario e foxtell cubica. Alguem tem recomendação ?
Eu não acredito nessa Foxtell. Já tive antena com corte parecido e foi só dor de cabeça.
Aquário eu uso em instalações e garanto que é de boa qualidade.