Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.
Citação:
Postado originalmente por
sphreak
Eu utilizo esses cara aqui:
ZTE MF253L
Anexo 67271
Ele funciona como telefone fixo e roteador 3G/4G. Dá pra você plugar um telefone comum nele (sem fio, fixo, etc) e utilizar ligado ao discador do alarme. Dá pra por até uns 150mts de linha nele. Compra no ML por uns R$ 250,00. Vem da Vivo ou da Claro, mas geralmente é desbloqueada.
Ou uma interface JFA 3G (existe a GSM também mas não é boa, confira na compra se é a 3G)
Essa interface é boa pra caramba. Dá pra por até 800mts de linha nela. Eu uso muito na área rural onde o sinal fica longe. Instalo em uma caixa hermética e faço uma extensão com cabo FE80. Show de bola! Compra também no ML, mas essa como é mais robusta tá na faixa de R$550,00
Interface JFA 3G
Anexo 67272
obrigado pela dica.
vou comprar um pra testar. realmente ele e mais barato que qualquer interface.
outra pergunta. a sensibilidade dele e boa com a antena original?digo comparado a um celular normal.
obrigado mais uma vez
Citação:
lcesargc
aproveitando o topico, alguem ja usou repetidor de sinal celular com duas antenas de alto ganho. como no desenho? teria que ver o problema da realimentaçao ou loop. talvez usando um escudo na que vai ser apontada pro cliente. alguem teve sucesso em algum caso parecido??
Anexo 67295
Ja pra te adiantar: Não funciona direito. Realimenta e dá dor de cabeça. Para uma isolação boa a antena receptora tem de ficar 10mts acima do repetidor/antena doadora e a antena doadora 10mts de distância do repetidor/antena receptora (distâncias mínimas). A isolação em altura é mais efetiva que em distância horizontal. Uma antena nunca deve apontar por cima da outra.
Caso bole um shield metálico, faça maior que o elemento refletor da Yagi. E posicione atrás dele.
Quanto maior o ganho do repetidor, maior a isolação necessária.
1 Anexo(s)
Citação:
lcesargc
aproveitando o topico, alguem ja usou repetidor de sinal celular com duas antenas de alto ganho. como no desenho? teria que ver o problema da realimentaçao ou loop. talvez usando um escudo na que vai ser apontada pro cliente. alguem teve sucesso em algum caso parecido??
Anexo 67295
Regra geral de isolação de repetidores de celular.
Lembrando que são no mínimo 10mts verticais e não horizontais.
Anexo 67303
Citação:
sphreak
Depende amigo. Qual a intenção? Você quer usar como discador do alarme?
Especifique melhor porque existem muitas soluções dependendo do tipo de aplicação.
Olá amigo!
O ano passado, tentei usar o roteador ZTE mf253L como interface de celular para usar apenas telefone a 20km em linha reta da torre da TIM, na frequência de 1800mhz, só que quando ligado na antena rural externa não dá sinal algum; só dá sinal na cidade com a antena interna, com isso, foi preciso eu comprar uma interface JFA que está funcionando perfeitamente até agora.
Citação:
chicao48
Olá amigo!
O ano passado, tentei usar o roteador ZTE mf253L como interface de celular para usar apenas telefone a 20km em linha reta da torre da TIM, na frequência de 1800mhz, só que quando ligado na antena rural externa não dá sinal algum; só dá sinal na cidade com a antena interna, com isso, foi preciso eu comprar uma interface JFA que está funcionando perfeitamente até agora.
Isso é porque essr ZTE tem potência limitada a 200mW, já a interface JFA pode chegar a incríveis 2Watts, sendo realmente mais indicada para grandes distâncias rurais. Essas interfaces ZTE, DLink só reconhecem o sinal após a conexão com a ERB... Por isso a potência de retorno/conexão de retorno influenciam.