Re: Quedas no PPPoE sem motivo em 5.8Ghz
Também estou tendo alguns problemas como esse, uso radius e concetrador pppoe rb1100ahx2.
O uptime da antena bate com tempo de conexão no painel mas não bate com o active conetions do MK.
Cliente diz que do nada aparece conectividade nula ou limitada, nos registro do sistema consta várias desconexões e conexões.
Detalhe, os Rocket´s dos painéis saem direto das portas da RB1100ahx2.
Tá complicado.
Pessoal, com esta o SNR do AP e dos Clientes, aqui já tive este problema!
Citação:
Postado originalmente por
Luspmais
Também estou tendo alguns problemas como esse, uso radius e concetrador pppoe rb1100ahx2.
O uptime da antena bate com tempo de conexão no painel mas não bate com o active conetions do MK.
Cliente diz que do nada aparece conectividade nula ou limitada, nos registro do sistema consta várias desconexões e conexões.
Detalhe, os Rocket´s dos painéis saem direto das portas da RB1100ahx2.
Tá complicado.
Opa amigo, tens facebook ou skipe? vamos trocar uma ideia para resolver isso!
Citação:
RobsonCostta
Pessoal, com esta o SNR do AP e dos Clientes, aqui já tive este problema!
SNR está perfeito, porém estou fazendo alguns testes diminuindo ao maximo a potencia nos clientes, duvido ser isso mais vamos testar
veja se sua antena esta em wds
e se o mac esta passando normal
Quanto ao SNR, esta de quanto?
qui segue um video esplicando melhor como calcular.
https://www.youtube.com/watch?v=YpuqqpLhyAo
Creio que ativar o WDS nos AP´s PtMP é uma falsa impressão que resolve alguma coisa, como acontece nos PTP que só da certo ativando.
Esse problema pode ser um bug do UBNT e até pensei em algum vírus novo semelhante ao SKYNET.
Aqui estamos usando na maioria dos PTMP versão 5.5.6 e em clientes tbm.
Cliente com esse tipo de problema estamos substituindo a AirGrid/Nano por um novo, até então resolve, mais ta tenso, sair trocando todos com problema, o pior que o novo está com a mesma versão e até agora parou que cair.
Citação:
stevefox
Desculpe o erro no nome, Air Control, permite você gerencia todas suas antenas (Ubiquiti), Monitora, ver dados como uptime, tempo de conexão e etc.
Se você tivesse uma rb 750 em cada pop já resolvia.
Legal esse programa, vou baixar.
limite pps de hardware certo
Uffa achei que fosse problema só aqui, tbm tenho esse problema a tempos. E nao é pps tenho um ptp com nanobeam que nao passa nem 15mbps e 1.300pps o problema é o mesmo painel com 10 cliente e sinal perfeito tbm acontece.
Incrivel que na omnitik que tenho aqui nao acontece, somente casando ubnt/ubnt.
Citação:
JonasMT
Uffa achei que fosse problema só aqui, tbm tenho esse problema a tempos. E nao é pps tenho um ptp com nanobeam que nao passa nem 15mbps e 1.300pps o problema é o mesmo painel com 10 cliente e sinal perfeito tbm acontece.
Incrivel que na omnitik que tenho aqui nao acontece, somente casando ubnt/ubnt.
Ohh... com essa confirmação de que na ominitik não acontece pode se ver que isso está relacionado diretamente com UBNT.
Será Versão ?
Citação:
Luspmais
Ohh... com essa confirmação de que na ominitik não acontece pode se ver que isso está relacionado diretamente com UBNT.
Será Versão ?
Tenho desde a 5.5.4 a 5.5.8 todas rocket m5
Omnitik com versao 6.19 mas usei um bom tempo 5.26 sem problema algum. Nela tenho clientes, wom,airgrid,sxt e nanoloco com os mais diversos firmware e tudo oq a quase 8 meses.
Nas rockets só tenho problemas com clinete ubnt, quando é sxt,tplink tudo ok tbm
As quedas aqui são nas versões 5.5.6 dos ubnt, vou tentar um Downgrade para 5.5.2 e ver como se comporta.
o wds e para que a bridge passe o maq. dos equipamentos na sua outra ponta ou seja uma bridge só e prefeita com wds ativo
Citação:
OMASTERTELECOM
ele criia uma transparecia no ptp
Sim, sim, em ptp é necessário e isso eu não questionei. Também usamos senão não passa nada de tráfego.
Todo enlace precisa ativar o wds. Mas no AP que só fica dando acesso aos clientes isso não seria necessário e nem nos rádios dos clientes. Nunca ativamos e estamos navegando.
A situação do autor do tópico é outra. Não é ponto a ponto.
Ele estava trabalhando bem e de repente a coisa complicou. Se ele estivesse dependendo de ativar um wds ele não teria nunca ninguém conectado, mas ele já tinha gente navegando.
mais se vc for ver no mikrotik o maq esta igual para todos que passarem pelo emlace
pessoal, pensem em 2 semanas revirando a rede para achar o problema, e até agora nada 100% concreto, só sei dizer que é algo da ubnt, tenho painel com 60 clientes que cai, outros que nao cai, agora tenho uma rede nova feita no capricho ptp com APC 5M, painel com rocket com poucos clientes e mesmo assim cai, vamos trocando informações do que já fizemos para resolver isso, eu aposto que é algo nos firmwares também
ja seguimentei a rede toda em vlan, ja troquei nanobridge por nanobeam, APC, ja troquei switch, ja testei 3 versoes do routeros...