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  1. Bom dia pessoal
    estou a alguns dias, ou mais com um problema que não achei solução, nem pagando consultores!!
    é assim tenho uma rede 90% ubnt pppoe, todos clientes com sinal perfeito, ping baixo e sem perdas (faço monitoramento direto de clientes em cada pop)
    o que acontece é o seguinte, o pppoe cai sem motivo, com ou sem trafego, as vezes volta na hora, as vezes só volta se kickar o cliente na wireless do rocket, ou desligando e ligando o CPE
    como uso watchdog na maioria das vezes o radio dá reboot e volta sozinho, porém o cliente nota essa queda
    não é com todos, o problema gira em torno de 30 40 clientes de variados lugares, pops diferentes, ou seja não dá pra culpar ptp ap ou cabos
    pra ajudar clientes 2.4 dificilmente cai, mais já aconteceu igual
    tem casos de cliente com sinal -70 não cair e sinal -48 tudo perfeito cai
    uso uma CCR1036 para pppoe centralizado, já testei todas as versões possíveis, 6.7, 6.10, 6.12 e por ultimo 6.19
    também to com a ultima versão do firmware
    já testei diversas configurações no servidor pppoe tanto no profile, e nada mudou, também chamei o suporte do meu sistema que roda radius, eles olharam tudo não acharam nada errado e disseram que o radius não faz isso
    alguém tem uma dica?
    as mensagens que dão no log são:
    was already active - closing previous one (nisso o cliente desconecta e reconecta na hora, porém ele ja estava desconectado a alguns segundos ou minutos)
    e algumas vezes peer is not responding (essa as vezes só volta kikando o cliente da wireless, ou desligando e ligando o CPE)
    lembrando que a conexão desses clientes é perfeita, vivo monitorando com pings de 6550 e testando velocidade até o cliente enviando firmware
    Obrigado

  2. Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    Bom dia pessoal
    estou a alguns dias, ou mais com um problema que não achei solução, nem pagando consultores!!
    é assim tenho uma rede 90% ubnt pppoe, todos clientes com sinal perfeito, ping baixo e sem perdas (faço monitoramento direto de clientes em cada pop)
    o que acontece é o seguinte, o pppoe cai sem motivo, com ou sem trafego, as vezes volta na hora, as vezes só volta se kickar o cliente na wireless do rocket, ou desligando e ligando o CPE
    como uso watchdog na maioria das vezes o radio dá reboot e volta sozinho, porém o cliente nota essa queda
    não é com todos, o problema gira em torno de 30 40 clientes de variados lugares, pops diferentes, ou seja não dá pra culpar ptp ap ou cabos
    pra ajudar clientes 2.4 dificilmente cai, mais já aconteceu igual
    tem casos de cliente com sinal -70 não cair e sinal -48 tudo perfeito cai
    uso uma CCR1036 para pppoe centralizado, já testei todas as versões possíveis, 6.7, 6.10, 6.12 e por ultimo 6.19
    também to com a ultima versão do firmware
    já testei diversas configurações no servidor pppoe tanto no profile, e nada mudou, também chamei o suporte do meu sistema que roda radius, eles olharam tudo não acharam nada errado e disseram que o radius não faz isso
    alguém tem uma dica?
    as mensagens que dão no log são:
    was already active - closing previous one (nisso o cliente desconecta e reconecta na hora, porém ele ja estava desconectado a alguns segundos ou minutos)
    e algumas vezes peer is not responding (essa as vezes só volta kikando o cliente da wireless, ou desligando e ligando o CPE)
    lembrando que a conexão desses clientes é perfeita, vivo monitorando com pings de 6550 e testando velocidade até o cliente enviando firmware
    Obrigado
    Já tentou trocar o canal do rocket ?



  3. não é canal, ja tentamos de tudo na parte de wireless, cai em diversos pops

  4. WordNet, Baixe o airvision ele pode te ajudar.
    Fique atento ao Loop ou Roteadores com problema...
    Sua rede é 100% bridge ?



  5. rede e cabeada

  6. Omaster é WorldNet ?



  7. Tive um amigo com problema parecido, no caso dele ele tinha uma rede onde continha um concentrador pppoe e o resto tudo em bridge, porém eu resolvi isolando a rede dele tudo por vlans desde o servidor até cada ponta, assim ele sabe quantos clientes estão conectados em cara ap, qual o trafego de cada ponto independente se é depois de repetidora ou não, o que acontecia com ele era que como tinham muitos equipamentos em bridge os pacotes faziam loop pelas próprias saídas dos clientes em algumas ocasiões, com o isolamento melhorou até mesmo o jitter da rede

  8. amigo, tive problemas a um tempo atraz parecido, são com usuarios especificos?
    No usuario ele esta autorizado somente ao servico ppoe?



  9. ppps provavelmente um enlace seu abriu as pernas e nao suporta, teste seus enlaces com ipv6

  10. inlace ou wds



  11. tem que esta ativado

  12. Boa noite, são clientes 5.8Ghz, e não é enlace pois fiz diversos testes e acontece até em rocket ligado direto na CCR
    sim após a CCR a rede é em bridge
    dividi a rede em 3 partes, fiz um pppoe para cada parte da rede em cada interface fisica
    e mesmo assim tornou a cair
    ja testei todos MTU possiveis e nada
    keepalive também



  13. sim são com alguns, mais varia, é aleatorio, mais normalmente é os mesmos que caem de diversos locais da rede
    conseguiu resolver o seu?

  14. Citação Postado originalmente por abalsanelli Ver Post
    amigo, tive problemas a um tempo atraz parecido, são com usuarios especificos?
    No usuario ele esta autorizado somente ao servico ppoe?
    sim são com alguns, mais varia, é aleatorio, mais normalmente é os mesmos que caem de diversos locais da rede
    conseguiu resolver o seu?

  15. WordNet, Ja que todos os 3 Pontos usam servidor ppoe distinto e devem esta em portas separadas, porque não usa vlan ? assim isola o problema caso seja né um só setor, impedindo que o problema se espalhe.
    Você instalou o Airvision ? como disse ele pode te ajudar....

  16. Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    WordNet, Ja que todos os 3 Pontos usam servidor ppoe distinto e devem esta em portas separadas, porque não usa vlan ? assim isola o problema caso seja né um só setor, impedindo que o problema se espalhe.
    Você instalou o Airvision ? como disse ele pode te ajudar....
    bom dia, amigo só separei a rede para tentar verificar o problema
    não tenho como colocar vlan em tudo pois não tenho switch gerenciável em todos pops ou rbs, é bridge

  17. o que seria esse airvision? só conheço a linha de cameras da ubnt e tem esse nome seria isso?

  18. entao wordnet, consegui resolver sim, tive um problema onde usuarios estavam duplicados, utilizando o mesmo login, ( utilizo usuario de numeros aleatorios, por um script), e acabo repitindo, e outro problema que tive foi apos um temporal, em 1 rb750, so autetnicava no maximo 5 cleintes, uando ia o sexto caia tudo, ou nao autenticava ele de jeito nem um enfim, um resolvi trocando o usuario(user e passwd) e outro trocando a rb

  19. Desculpe o erro no nome, Air Control, permite você gerencia todas suas antenas (Ubiquiti), Monitora, ver dados como uptime, tempo de conexão e etc.
    Se você tivesse uma rb 750 em cada pop já resolvia.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AirControl.jpg
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  20. Estou com problema de pppoe desconectando sozinho.






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