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  1. Bom dia pessoal
    estou a alguns dias, ou mais com um problema que não achei solução, nem pagando consultores!!
    é assim tenho uma rede 90% ubnt pppoe, todos clientes com sinal perfeito, ping baixo e sem perdas (faço monitoramento direto de clientes em cada pop)
    o que acontece é o seguinte, o pppoe cai sem motivo, com ou sem trafego, as vezes volta na hora, as vezes só volta se kickar o cliente na wireless do rocket, ou desligando e ligando o CPE
    como uso watchdog na maioria das vezes o radio dá reboot e volta sozinho, porém o cliente nota essa queda
    não é com todos, o problema gira em torno de 30 40 clientes de variados lugares, pops diferentes, ou seja não dá pra culpar ptp ap ou cabos
    pra ajudar clientes 2.4 dificilmente cai, mais já aconteceu igual
    tem casos de cliente com sinal -70 não cair e sinal -48 tudo perfeito cai
    uso uma CCR1036 para pppoe centralizado, já testei todas as versões possíveis, 6.7, 6.10, 6.12 e por ultimo 6.19
    também to com a ultima versão do firmware
    já testei diversas configurações no servidor pppoe tanto no profile, e nada mudou, também chamei o suporte do meu sistema que roda radius, eles olharam tudo não acharam nada errado e disseram que o radius não faz isso
    alguém tem uma dica?
    as mensagens que dão no log são:
    was already active - closing previous one (nisso o cliente desconecta e reconecta na hora, porém ele ja estava desconectado a alguns segundos ou minutos)
    e algumas vezes peer is not responding (essa as vezes só volta kikando o cliente da wireless, ou desligando e ligando o CPE)
    lembrando que a conexão desses clientes é perfeita, vivo monitorando com pings de 6550 e testando velocidade até o cliente enviando firmware
    Obrigado

  2. Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    Bom dia pessoal
    estou a alguns dias, ou mais com um problema que não achei solução, nem pagando consultores!!
    é assim tenho uma rede 90% ubnt pppoe, todos clientes com sinal perfeito, ping baixo e sem perdas (faço monitoramento direto de clientes em cada pop)
    o que acontece é o seguinte, o pppoe cai sem motivo, com ou sem trafego, as vezes volta na hora, as vezes só volta se kickar o cliente na wireless do rocket, ou desligando e ligando o CPE
    como uso watchdog na maioria das vezes o radio dá reboot e volta sozinho, porém o cliente nota essa queda
    não é com todos, o problema gira em torno de 30 40 clientes de variados lugares, pops diferentes, ou seja não dá pra culpar ptp ap ou cabos
    pra ajudar clientes 2.4 dificilmente cai, mais já aconteceu igual
    tem casos de cliente com sinal -70 não cair e sinal -48 tudo perfeito cai
    uso uma CCR1036 para pppoe centralizado, já testei todas as versões possíveis, 6.7, 6.10, 6.12 e por ultimo 6.19
    também to com a ultima versão do firmware
    já testei diversas configurações no servidor pppoe tanto no profile, e nada mudou, também chamei o suporte do meu sistema que roda radius, eles olharam tudo não acharam nada errado e disseram que o radius não faz isso
    alguém tem uma dica?
    as mensagens que dão no log são:
    was already active - closing previous one (nisso o cliente desconecta e reconecta na hora, porém ele ja estava desconectado a alguns segundos ou minutos)
    e algumas vezes peer is not responding (essa as vezes só volta kikando o cliente da wireless, ou desligando e ligando o CPE)
    lembrando que a conexão desses clientes é perfeita, vivo monitorando com pings de 6550 e testando velocidade até o cliente enviando firmware
    Obrigado
    Já tentou trocar o canal do rocket ?



  3. não é canal, ja tentamos de tudo na parte de wireless, cai em diversos pops

  4. WordNet, Baixe o airvision ele pode te ajudar.
    Fique atento ao Loop ou Roteadores com problema...
    Sua rede é 100% bridge ?

  5. rede e cabeada






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