Basta conhecer o mikrotik para dar sugestões sobre novos camandos e este progeto é tanbém administrativo novas ideias serão bem vindos por exemlo a cor posição dos botões funções .
Versão Imprimível
é só entrar no link, baixar os 6 arquivos todos no mesmo diretorio e abrir com o winrar
desculpe eu consegui este host gratis e ele so aceita arquivos de 500k e eu dividi o arquivo para disponibilizar a todos
download clique aqui
antees de voce citar que tal voce dar uma olhada na pagina 11
Bom dia Amigo o link nao esta funcionando!!! tem como vc manda para meu e-mail? Obrigado...
Rodolfo Fonseca Pereira
E-Mail: [email protected]
Eu tb quero o programa ...
please:
[email protected]
[email protected]
Te agradeco desde já ... e quando me enviar vou hospedar pra vc em um site bacaninha !
Engraçado que todo mundo quer, prometem ajudar, mas até hoje nenhuma linha foi compartilhada, então perdeu o propósito que era de ajuda mutua, como cada um só quer para beneficio próprio eu resolvi remover o link, e não me canso de dizer, não dou suporte em sistema freee parem de insistir.
Pessoal desculpe a demora mas ta ae o link pra download dos arquivos/codigo fonte...
www.agitavps.com.br/olivionet/down/mikrotrol_original.rar
Podem baixar a vontade !!
Abraço,espero ter ajudado.... !
Já faz alguns meses que acompanho este assunto. E realmente não vi nada postado para ampliar os recursos do soft. Infelizmente não sei nada de Delphi. Mas tenho interesse em que o projeto amadureça.
Mas o propósito era excelente. Pena que não vai prá frente. Vai ter que ser um projeto fechado mesmo, Luciano.
Afinal já são vários meses e nada concreto, né?
Pessoal dos posts anteriores dizendo que o programa ñ foi disponibilizado.....
Ja postei a alguns dias o link para DOWNLOAD do programa COMPLETO c/ códigos fontes em DELPHI.....
Aki esta o pra download !!
www.agitavps.com.br/olivionet/down/mikrotrol_original.rar
Podem baixar a vontade !!
Abraço,espero ter ajudado.... !
Já estamos na décima terceira página, e nenhuma linha de código foi escrita com objetivo de compartilhar, e ainda tem engraçadinho me pedindo ajuda pra desenvolver um sistema particular pra ele com base no mikrontrol, abusados se toquem. Os que antes de baixar demonstraram todo interesse em ajudar, depois dos links pra download calaram-se, quem ainda acha que vão ajudar ? Eu ficaria surpreso se enviassem uma nova release com alguma melhoria.
Sem mais
M4D3
Boa Noite Amigo
Instalei seu sistema junto com meu mk, mas gostaria que ele cadastrasse os clientes direto no hotspot, tem alguma forma de fazer isso?
Ja programei a uns 4 anos atras em delphi 5, acho que consigo ajudar em algumas coisas, mas preciso de algumas dicas
Obrigado e desculpe por alguma coisa.
Bem sou novo por aqui fiz o Download e gostaria de agradecer pela iniciativa do nosso amigo em disponibilizar para todos.
Bom não instalei ainda pois estou esperando chegar esta semana a minha placa de Routerboard para testar.
Bom pessoal é o seguinete tenho uma página na net a qual não divulgo nada esta somente publicada mais podem utiliza-la.
Ela tem sala de bate papo em tempo real acredito que seria mais rapido a troca de informação.
Se quiserem faço os ajustes necessarios ou deixo assim mesmo.
O importante é dar sequencia no projeto tava doido atras deste sistema.
Acredito muito ser um sistema de potencial tanto quanto o Mikrotik.
Obrigado.
http://www.flaytec.com.br
eim sou novato eim mk e ainda to estudando as configurações , gostaria de uma ajuda pra comfigurar o mikrontrol pois eu tentei todas as suas comfigurações e mesmo assim eli não conecta sera ki vcs poderiam me dar alguma ajuda pois achei 10 esse programa iria facilitar muito a minha vida. tipo assim meu servidor ainda não esta distribuindo sinal . meu msn é [email protected]
Bom dia,
Sou novo aqui.
Trabalho com Delphi 7 e gostaria de montar um sistema para comunicação com o Mikrotik.
A onde eu baixo estes fontes de exemplo ?
Obrigado
Também estou desenvolvendo um aplicativo para gerenciar o servidor aqui e trunquei na hora de pegar o retorno do idTelnet e exibir no delphi, sei que pode ser feito com o dataAvaliable do IdTelnet.
Será que alguém pode me dizer como eu faço isto com um código ou exemplo?
Grato!
Olá, se voce comprou a versão registrada do Luciano, ele te dá o suporte via MSN. Procure aqui no forum o login dele e envia uma mensagem privada para ele.
Mas se baixou a versão que ele disponibilizou para testes, aí não te dá suporte. Esta versão foi colocada com o objetivo de receber acréscimos que a comunidade achasse proveitoso. Mas parece que até agora não apareceu ninguém disposto. Eu tenho acompanhado o desenrolar do tema.
Arpoveitando a deixa: o programa é bom, mas como ele mesmo já disse aqui, até agora ninguém se manifestou para ajudá-lo a melhorar o programa. Alguns que se manifestaram mais acima, e que conhecem o Delphi podem procurá-lo e participar das melhorias.
Agora, quem não tem como ajudar, como eu, que não conheço Delphi, só tenho que comprar a versão registrada para usufruir dos benefícios acrescentados pelos companheiros que estiverem colaborando.
esta liberado para download amigo?
Eu acho incrível que depois de tanto tempo deste projeto ter sido disponibilizado para que outros pudessem colaborar, ainda tenha gente que venha aqui pra fazer propaganda de seus softwares (free por enquanto como diz o autor). Pois o Mikrontrol é free e será sempre.
O link original tem 1.1Mega então desconfiem dessas versões com mais de 2Megas que podem conter outros códigos e virus embutidos, como já relatado.
Continuo torcendo pra que alguém compartilhe algumas de suas linhas de código.
Abraço a todos.
Luciano Rampanelli
(65)3283-1907
(65)8413-3000
Boa Noite Quero Testar Seu Programa Qual O EndereÇo?
Odair
Ainda tah rolando esse ba fá fá ????
Show de bola este programa, ja montei programa em delphi a alguns anos, estou meio enferrujado, mas vou ver o que consigo melhorar neste, assim que tiver um resultado eu posto para vocês, por Linux é isso. Um abraço a todos e um ótimo fim de semana.
Fui....
Como o autor do tópico mesmo disse, mesmo quem nao entende de Delphi pode dar sugestão.
Então lá vai!
Estou prestes a montar uma estrutura fora da minha cidade, mais ou menos uns 100km. e lá terei um escritório com vendas.
Então me agradaria se existisse uma vesão (nao sei se existe) para esses funcionários que terão apenas alguns recursos disponíveis como cadastro de clientes, e na base (matriz) geraria um relatorio para emissão de contratos para os clientes que compraram o serviço...
Concluindo:
Quero um escritório com tudo centralizado. Com o serv o financeiro e suporte num único lugar... Mas pretendo montar um stand num shopping e neste caso não interessa a vendedora do shopping a maioria dos recursos.. apenas a comercial que seria a habilitação de novos clientes mas não poderia desablitar sem a senha de um gerente e a parte técnica não seria necessária. E at técnica por sua vez só teria como inserir um novo cliente se tivesse uma senha digitada pelo gerente... para evitar possiveis vantagens pessoais...
mais ou menos isso que eu gostaria ue um programa tivesse...
Bem o trabalho do cidadão é exelente, mas como se diz ser free, se no blog do mesmo cobra R$ 920,00, deveria dizer que o sistema é vendido e não free, apenas isso que discordo, se é free é free agora se cobra pelo exelente trabalho, não diga que é free, apenas isso..
Amigo, não protegendo ninguém mas... este Conprove é pago mas, ele tem o Mikrontrol, esse é free...
Baixa o free aí...
RapidShare: Easy Filehosting
Olha, acabei de baixar mas, não consegui conectar no MK, não sei se tem que liberar a porta 23, se for isso e, se souber como faz, dá a dica.
Abraço.
O dificil meus amigos.
Vou dizer uma coisa pra você 'multlink', muito antes de existir esta versão FREE DO MIKRONTROL já exisitia o CONPROVE PAGO, o projeto original é de 2002, no entando como pude perceber a grande carência por informação de como fazer isso ou aquilo (programação), resolvi criar o Mikrontrol, versão básica, porém totalmente gratuita e incluindo o código fonte, porém, depois de passar pelo crivo deste tipo de comentário desnecessário e desinformado fico cada vez mais decepcionado.
Confesso que desanimei, primeiro porque o intuito deste projeto é que outros programadores contribuam para uma versão completa, estável e GRATIS de um sistema para administração de servidor mikrotik, o que to achando que não acontecerá NUNCA se depender do seu comentário, segundo porque não sei você, mas meu ganha pão é meu trabalho, e parte dele é dedicada a servidores mikrotik, links, equipamentos e sistemas de controle, configuração e gerenciamento de servidores web.
Não cobro nem nunca cobrei pelo que esta aqui postado, inclusive já vi diversos sistemas que se comunicam com mikrotik baseados no projeto original do Mikrontrol sem este projeto levar crédito algum e em beneficio apenas de seus 'autores', estes que logo depois de baixar o código daqui entram em contato para solicitar alguma dica.
Como eu já disse noutro post, quem quiser algo gratuito, que o faça, se for bom eu o desafio a compartilhar de forma gratuita assim como fiz.
Ocorre que depois do post original, alguns individuos mal intencionados, adicionaram ao arquivo original outro tanto de arquivos e postaram novo link para download, este contaminado com virus e trojan, depois de receber algumas reclamações fui conferir e me deparei com versões com 2 megas para download, sendo que o arquivo original tem pouco mais de 1.1Mb, vejo assim que para colaborar não apareceu ninguém, mas pra tentar prejudicar já tinha aparecido.
Mas é isso ae, continuo na luta, esperando contribuições ao post para que possamos um dia ter algo completo, estável e gratuito.
Grande abraço aos amigos do fórum.
M4D3
Parabéns ao Anderson Machado pelo trabalho que tem executado junto a comunidade.
Cara... só tenho pena de pessoas que promovem esse tipo de coisa... o projeto é muito bom, baixei, instalei e estou trabalhando com ele. Para ser um free, não tenho do que reclamar, não sou programador, estou começamdo a estudar pra isso. Fico chateado com a notícia de que o projeto vai parar, sou pequeno e ainda não comporta no meu orçamento o custo do projeto pago que, é muito mais completo. Vou ficar na torcida para que a peteca não caia...
QUERIA LEMBRAR QUE O TEMPO PERDIDO COM UMA CRÍTICA INJUSTA AO AUTOR E AO PROJETO, LEVA MUITO MAIS TEMPO QUE UMS PESQUISA NA NET PRA ACHAR O LINK DO SISTEMA... INFELIZMENTE É ÍNDOLE DA PESSOA, CRITICAR, PREJUDICAR... O SER HUMANO É DE LASCAR MESMO... E O PIOR É QUE COLOQUEI ATÉ O LINK PRA BAIXAR O PROGRAMA, É SÓ DAR UMA CATADA AQUI NO FÓRUM...
PARABÉNS... PRECISAMOS DE PESSOAS COMO VC...!!!
NÃO ESQUENTA LUCIANO...
boa tarde!
Eu programo em Delphi faz algum tempo, queria saber se poderiam me passar o código fonte para eu dar minha contribuição se for posivel ...
eu uso : MySql,Firebird, DbExpress com Delphi 2007
desde já agradeço
onde baixar o Mikrontrol ?
RapidShare: Easy Filehosting
achei o link
Muito obrigado pelo link!
Irei verificar o código e se eu modificar algo, irei repassar para os amigos aqui do Under-Linux...
t++
A 3 anos atras eu programava em VB, tenha uma boa logica na programação e sinceramente gostaria de ajudar nesse projeto, mais infelizmente vejo o tamanho da ganancia de muitos, nao satisfeito com esse sistema cada um quer criar o seu, e obviamente receber por ele, e o Mikrontrol que foi uma inspiracao para muitos acaba sendo esquecida.
Muitos procuram beneficios a si mesmo, e hoje em dia com os rapidshared da vida os programas nao sao mais os mesmo, hoje em dia poucas pessoas querem saber de pagar por algo bom ou nao, (nao estou dizendo que estou fora desse meio), mais acho muito desanimador principalmente para a pessoal que passou horas e horas na frente de um pc digitando varias linhas de comando, empacando em varios loops e sofrendo com alguns bugs que as vezes parecem serem incorrigiveis...
Infelizmente nao acho que projetos free avancem pois a ganancia das pessoas param em seu proprio ego, parabens pelo excelente programa (pelo pouco que vi) e tenha sorte em seu projeto.
È isso mesmo amigo! Nós temos é que nos valorizar, pois hoje em dia nada é fácil, temos que batalhar bastante até realizarmos nossos projetos.
sou novo nesse ramo, tenho um provedor de pequeno porte e tow ralando muito pra aprender pois não é a minha area, sou enfermeiro, mas gosto muito de computadores, por isso aceitei o desafio. e não vou desistir. que sirva de exemplo pra vc tbm, não desista nunca.
abraço david
Caraca, Luciano
Vi que agora tu é um Certificado pela Mikrotik.
Agora voce está com a faca e o queijo na mão para implementar tudo aquilo que tu queria.
Lembra do início que tinha que pedir ajuda?
Parabéns!!!
Dae amigão, claro que lembro, acredito que o forum tem ajudado muitos que buscam informação mas para que a justiça seja feita devo dizer, a qualidade dos posts tem caido tanto que fica difícil encontrar algo aplicável aqui no fórum que tenha alguma base técnica, tenho encontrado muito achismo e CTRL+C/CTRL+V, não é mal exclusivo daqui ou dali.
Não sou contra que se colem regras, sou contra que alguém as utilize sem saber como funcionam, isso cria usuários incapazes de resolver o menor dos problemas e que tomam por verdade qualquer besteira postada por outro de mesmo 'nível', portanto se você quer ajudar alguém a ser melhor, comece ajudando você mesmo a alcançar o nível de qualidade que gostaria que aquele que fosse te atender tivesse.
Aqui temos vários casos de regras postadas como infalíveis e que são mal implementadas gerando problemas diversos e um certo cetissismo a respeito de tudo que aqui é postado.
Não sou dono da verdade, mas a busco constantemente dentre as páginas de meu manual.
Abraços
Luciano Rampanelli
bom dia galera!
Peguei o exemplo do Mikrontrol e fiz minhas modificações aqui em cima de um sistema comercial que estou desenvolvendo, até ai tudo bem, mas na hora de usar o telnet tive problemas para conectar o aplicativo no telnet do mikrotik 3.13 e 2.51 em ambos tive problema para conectar, já o telnet do delphi 2007 funcionou perfeitamente....não sei se tem algum bug na versão nova ou se tenho que fazer algo a mais... favor se alguem tiver a solução eu fico grato.
Ou se alguem souber uma forma de usar o SSH no delphi seria de grande ajuda por ser mais seguro e rápido.
Não leve a mal 'scan', mas é justamente isso que não queremos que aconteça, cada qual tirando proveito próprio e ainda por cima pedindo ajuda para desenvolver um sistema próprio utilizando estes fontes, que tal se você compartilha-se um pouco do seu código com os demais, se todos fizessem isso quem sabe não teriamos um sistema gratuito e de qualidade superior. Tenho certeza que se tivesse lido este post por inteiro não teria publicado o 'seu problema', não aqui.
Fica o aviso aos demais que quiserem desenvolver para si só, aqui é onde devem vir para compartilhar um pouco do seu conhecimento.
Ajudando você será ajudado.
Grato
M4D3
Luciano Rampanelli
bom dia !
Assim que eu entrei neste post, eu pedi o código exemplo para eu montar uma versão com mysql + dbexpress + Delphi2007, pois bem, consegui fazer isso mas hoje uso o Delphi2009 no qual não funcionou minha solução.. quanto ao código desenvolvido, posso lhe passar por email o exemplo de como estou fazendo isso... minha idéia é fazer um sistema que possa se conectar a um servidor com mysql para obter os dados de clientes mas com a portabilidade de não depender do mysql cliente, ou seja, eu poder ir em qualquer lugar do mundo executar o programa, e fazer as alterações necessárias ... estou a usar o BSS "Borland Socket Connection" que me permitio fazer isso, no caso usando multicamadas.
Sou programador e gostaria de contribuir, mas não consigo baixar os fonts... o que pode estar acontecendo?
Aqui neste mesmo tópico foi disponibilizado os fontes, não me lebro em qual, mas é só procurar.
Procedure Pause(Secs : Integer);
begin
for i := 1 to Secs * 10 do begin
Sleep(100);
Application.ProcessMessages;
end;
end;
procedure TfrmCommunication.btConnectClick(Sender: TObject);
begin
frmStart.sbStart.Panels[0].Text:='Conectando...';
try
if IdTelnet1.Connected then
IdTelnet1.Disconnect;
IdTelnet1.Host:= dbeIpServer.Text;
IdTelnet1.Port:= StrToInt(dbePortServer.Text);
idTelnet1.Connect;
Pause(1);
IdTelnet1.WriteLn(dbeUserServer.Text);
Pause(1);
IdTelnet1.WriteLn(dbePasswordServer.Text);
Pause(1);
if Length(Status)>100 then
begin
frmStart.sbStart.Panels[0].Text:='';
btConnect.Enabled:= False;
btDisconnect.Enabled:=True;
stCon:=1;
frmStart.sbStart.Panels[4].Text:='Conectado';
dbeIpServer.Enabled:=False;
dbePortServer.Enabled:=False;
dbeUserServer.Enabled:=False;
dbePasswordServer.Enabled:=False;
dbeNameServer.Enabled:=False;
dbnServer.Enabled:=False;
Close;
end;
if Copy(Status,0,44)='Login failed, incorrect username or password' then
begin
frmStart.sbStart.Panels[0].Text:= 'Falha no login, usuário ou senha inválidos';
btConnect.Enabled:= True;
btDisconnect.Enabled:=False;
stCon:=0;
frmStart.sbStart.Panels[4].Text:='Desconectado';
dbeIpServer.Enabled:=True;
dbePortServer.Enabled:=True;
dbeUserServer.Enabled:=True;
dbePasswordServer.Enabled:=True;
dbeNameServer.Enabled:=True;
dbnServer.Enabled:=True;
end;
except
frmStart.sbStart.Panels[0].Text:= 'Erro '+IntToStr(Length(Status))+': Disconnected';
end;
end;
procedure TfrmCommunication.IdTelnet1DataAvailable(Sender: TIdTelnet;
const Buffer: String);
begin
Status:= Buffer;
end;
procedure TfrmCommunication.btDisconnectClick(Sender: TObject);
begin
IdTelnet1.Disconnect;
btConnect.Enabled:= True;
btDisconnect.Enabled:=False;
frmStart.sbStart.Panels[0].Text:='';
end;
procedure TfrmData.btClientsClick(Sender: TObject);
begin
//ALTERA LOGIN
frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/');
if frmData.dbLogin.Text<>''then
frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ppp secret set [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] name='+frmData.dbLogin.Text);
//CADASTRA CLIENTE
if frmData.dbAutoInc.Text<>''then
begin
frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ ppp secret add name='+frmData.dbLogin.Text+' service=pppoe password='+frmData.dbPassword.Text+' profile='+frmData.dblcPlanos.Text+' comment='+frmData.dbAutoInc.Text+' disabled=no');
//ALTERA MAC
if Length(frmData.dbID.Text)=17 then
begin
frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ppp secret set [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] caller-id="'+frmData.dbID.Text+'"');
end
else
begin
frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ppp secret set [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] caller-id=""');
end;
//ALTERA O IP
if Length(frmData.dbIPFixo.Text)>7 then
begin
frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ppp secret set [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] remote-address="'+frmData.dbIPFixo.Text+'"');
end
else
begin
frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ppp secret unset [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] remote-address');
end;
//LIBERA OU BLOQUEIA CLIENTE
if frmData.dbSuspenso.Checked=True then
begin
frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ppp secret set [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] disabled=yes');
end
else
begin
frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ppp secret set [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] disabled=no');
end;
//ALTERA SENHA
if frmData.dbPassword.Text<>''then
begin
frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ppp secret set [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] password="'+frmData.dbPassword.Text+'"');
end
else
begin
frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ppp secret set [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] password=""');
end;
//ALTERA PLANO
if dbPassword.Text<>''then
frmCommunication.IdTelnet1.WriteLn('/ppp secret set [find comment="'+frmData.tblClientsAUTOINC.Text+'"] profile="'+frmData.dblcPlanos.Text+'"');
end;
end;