Página 1 de 21 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Mikrontrol 0.1B1
    Controle de provedor Mikrotik com fontes em Delphi 7.0

Mikrontrol é um projeto que desenvolvi com base em meu sistema 'Conprove', nesta versão estão presentes funções básicas como o cadastro de usuários e planos.

O funcionamento é pelo módulo PPPoE do mikrotik mas como os arquivos fontes estão presentes e na maioria das opções comentadas cada um pode alterar de acordo com a sua necessidade.

Este é um projeto que a tempos eu queria compartilhar com a comunidade do software livre e depois de vários pedidos tirei algumas horas e construi este sistema simples.

Espero que ajude os entusiastas e que melhorias sejam adicionadas e principalmente COMPARTILHADAS com todos. Os programadores de plantão estão convocados a fazer a troca do banco de dados para mysql ou quem sabe integrar ao banco de dados do freeradius.

TELA DO SISTEMA

http://http://img21.imageshack.us/im...rontroluf0.jpg

Aproveito para responder a todos que me adicionaram/adicionam no msn pedindo dicas para integrar funções de outros softwares no Mikrontrol.

Pessoal, disponibilizei os fontes, porém não posso resolver o problema de todo mundo então espero que entendam que customizar e adicionar funções sempre irá gerar custos.
    Dicas vocês devem pedir aqui no fórum para que todos possoam analizar e responder da melhor maneira contribuindo e compartilhando o conhecimento com todos.

Como podem notar, até hoje são mais de 850 visitas neste tópico, das quais acredito que 90% ou mais tenham baixado o código fonte, e quantos destes voltaram para agradecer ou deixar a sua contribuição até agora ? menos de 20, isso representa menos de 3%.

Pois este não é pra ser um trabalho solitário e sim uma contribuição para a comunidade, novamente eu chamo a atenção dos programadores em delphi, o sistema não é de vocês, é de todos, contribuam pois só assim poderemos melhorar este sistema e quem sabe em breve torná-lo uma opção viável a todos os provedores.

Quanto aos provedores já atuantes, o que os impede de contribuirem para o desenvolvimento de novas funções que são necessárias para que todos tenham um sistema gratuito ?

Se todos contribuirem, em breve todos poderão usufruir livres de mensalidades e de aborrecimentos.

Eu me compromento em toda vez que algum colega/grupo pagar pelo desenvolvimento de um novo recurso, postar o código fonte necessário para a função juntamente com o sistema compilado.
    O custo da hora/programação é de R$ 100,00 muito menos que qualquer software house costuma cobrar para implementar funções simples em seus softwares.
    Cada função leva um tempo diferente portanto façam seus orçamentos e terei prazer em atendê-los, caso mais de um solicite o mesmo orçamento, podem ratear os custos do desenvolvimento e além de ter em beneficio próprio incentivar outros em desenvolver novas funções.

Pensem nisso, todos queremos um sistema completo, todos queremos um sistema livre de mensalidade, todos precisamos de controle e praticidade, do que estamos dispostos para ter tudo isso?

UNDERLINUX: SACANAGEM É TEREM APAGADO MEUS POSTS E ME IGNORADO

CONFIGURAÇÃO BÁSICA PARA TESTES COM O SISTEMA EM SERVIDOR MIKROTIK:

1 - Cadastre o usuário e libere o acesso READ/WRITE/TELNET para ele, altere a senha deste usuário para a que desejar.
    2 - Cadastre a POOL no MIKROTIK pois ela será utilizada no cadastro de planos do MIKRONTROL.
    3 - Preencha no cadastro de servidor o cadastro do seu servidor MIKROTIK, onde o IP, PORTA, LOGIN e SENHA são obrigatórios, a porta padrão do telnet é a 23 mas pode ser alterada.

Na parte superior do cadastro de planos/clientes você tem um campo para ser preenchido com qualquer comando que consiga digitar no terminal do mikrotik, e pode enviar pro mikrotik clicando no botão a direita, este campo serve para por exemplo você criar uma pool digitando:

/ ip pool add name=pool_pppoe ranges=10.0.0.2-10.0.0.254
    clique no botão 'Enviar comando' e esta pool será cadastrada no servidor

Depois utilize a 'pool_pppoe no cadastro de planos, e somente depois de criar a pool, e cadastrar o primeiro plano é que será possível efetuar o cadastro dos clientes no sistema, caso contrário o comando não será executado corretamente no servidor pois estarão faltando parametros importantes para a execução correta dos comandos.

repost do arquivo - 09/02/2009
    DOWNLOAD DO CÓDIGO FONTE DO MIKRONTROL E EXTRAS
    antes de baixar leiam todo o post para não cairem na tentação de pedir 'dicas'

Abraço a todos.

Luciano Rampanelli
    contato@pcram.com.br
    PC RAM Informática - O Mundo mais perto de você
    (65)3283-1907
    Última edição por m4d3; 10-02-2009 às 14:57.

2. Só quero ver se alguém comenta.

rsssss
    Última edição por m4d3; 10-02-2008 às 03:16.

3. Amigo o sistema trabalha inserindo os dados no Mikrotik ou cadastra td em um banco de dados???

Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Só quero ver se alguém comenta.

rsssss

4. OOOW !!!
    Show de bola mano ...
    Vou testar ... e vamos ver as mudanças no codigo q podemos nos ajudar =D

5. Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Amigo o sistema trabalha inserindo os dados no Mikrotik ou cadastra td em um banco de dados???
    Em ambos, cadastrando em um banco de dados local e simultaneamente enviando para o PPPOE do mikrotik.

Grato

M4D3

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 22-03-2017, 11:24
  2. Respostas: 23
    Último Post: 27-02-2017, 08:10
  3. Respostas: 1
    Último Post: 14-05-2015, 05:54
  4. Conprove - Controle de Provedor Mikrotik
    Por m4d3 no fórum Redes
    Respostas: 12