Página 1 de 18 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrontrol - Controle de provedor Mikrotik com fontes em Delphi 7.0

    Mikrontrol 0.1B1
    Controle de provedor Mikrotik com fontes em Delphi 7.0

    Mikrontrol é um projeto que desenvolvi com base em meu sistema 'Conprove', nesta versão estão presentes funções básicas como o cadastro de usuários e planos.

    O funcionamento é pelo módulo PPPoE do mikrotik mas como os arquivos fontes estão presentes e na maioria das opções comentadas cada um pode alterar de acordo com a sua necessidade.

    Este é um projeto que a tempos eu queria compartilhar com a comunidade do software livre e depois de vários pedidos tirei algumas horas e construi este sistema simples.

    Espero que ajude os entusiastas e que melhorias sejam adicionadas e principalmente COMPARTILHADAS com todos. Os programadores de plantão estão convocados a fazer a troca do banco de dados para mysql ou quem sabe integrar ao banco de dados do freeradius.


    TELA DO SISTEMA

    http://http://img21.imageshack.us/im...rontroluf0.jpg

    Aproveito para responder a todos que me adicionaram/adicionam no msn pedindo dicas para integrar funções de outros softwares no Mikrontrol.

    Pessoal, disponibilizei os fontes, porém não posso resolver o problema de todo mundo então espero que entendam que customizar e adicionar funções sempre irá gerar custos.
    Dicas vocês devem pedir aqui no fórum para que todos possoam analizar e responder da melhor maneira contribuindo e compartilhando o conhecimento com todos.

    Como podem notar, até hoje são mais de 850 visitas neste tópico, das quais acredito que 90% ou mais tenham baixado o código fonte, e quantos destes voltaram para agradecer ou deixar a sua contribuição até agora ? menos de 20, isso representa menos de 3%.

    Pois este não é pra ser um trabalho solitário e sim uma contribuição para a comunidade, novamente eu chamo a atenção dos programadores em delphi, o sistema não é de vocês, é de todos, contribuam pois só assim poderemos melhorar este sistema e quem sabe em breve torná-lo uma opção viável a todos os provedores.


    Quanto aos provedores já atuantes, o que os impede de contribuirem para o desenvolvimento de novas funções que são necessárias para que todos tenham um sistema gratuito ?

    Se todos contribuirem, em breve todos poderão usufruir livres de mensalidades e de aborrecimentos.

    Eu me compromento em toda vez que algum colega/grupo pagar pelo desenvolvimento de um novo recurso, postar o código fonte necessário para a função juntamente com o sistema compilado.
    O custo da hora/programação é de R$ 100,00 muito menos que qualquer software house costuma cobrar para implementar funções simples em seus softwares.
    Cada função leva um tempo diferente portanto façam seus orçamentos e terei prazer em atendê-los, caso mais de um solicite o mesmo orçamento, podem ratear os custos do desenvolvimento e além de ter em beneficio próprio incentivar outros em desenvolver novas funções.

    Pensem nisso, todos queremos um sistema completo, todos queremos um sistema livre de mensalidade, todos precisamos de controle e praticidade, do que estamos dispostos para ter tudo isso?


    UNDERLINUX: SACANAGEM É TEREM APAGADO MEUS POSTS E ME IGNORADO


    CONFIGURAÇÃO BÁSICA PARA TESTES COM O SISTEMA EM SERVIDOR MIKROTIK:

    1 - Cadastre o usuário e libere o acesso READ/WRITE/TELNET para ele, altere a senha deste usuário para a que desejar.
    2 - Cadastre a POOL no MIKROTIK pois ela será utilizada no cadastro de planos do MIKRONTROL.
    3 - Preencha no cadastro de servidor o cadastro do seu servidor MIKROTIK, onde o IP, PORTA, LOGIN e SENHA são obrigatórios, a porta padrão do telnet é a 23 mas pode ser alterada.

    Na parte superior do cadastro de planos/clientes você tem um campo para ser preenchido com qualquer comando que consiga digitar no terminal do mikrotik, e pode enviar pro mikrotik clicando no botão a direita, este campo serve para por exemplo você criar uma pool digitando:

    / ip pool add name=pool_pppoe ranges=10.0.0.2-10.0.0.254
    clique no botão 'Enviar comando' e esta pool será cadastrada no servidor

    Depois utilize a 'pool_pppoe no cadastro de planos, e somente depois de criar a pool, e cadastrar o primeiro plano é que será possível efetuar o cadastro dos clientes no sistema, caso contrário o comando não será executado corretamente no servidor pois estarão faltando parametros importantes para a execução correta dos comandos.

    repost do arquivo - 09/02/2009
    DOWNLOAD DO CÓDIGO FONTE DO MIKRONTROL E EXTRAS
    antes de baixar leiam todo o post para não cairem na tentação de pedir 'dicas'

    Abraço a todos.

    Luciano Rampanelli
    [email protected]
    PC RAM Informática - O Mundo mais perto de você
    (65)3283-1907
    Última edição por m4d3; 10-02-2009 às 14:57.

  2. #2

    Smile

    Só quero ver se alguém comenta.

    rsssss
    Última edição por m4d3; 10-02-2008 às 03:16.



  3. #3

    Padrão

    Amigo o sistema trabalha inserindo os dados no Mikrotik ou cadastra td em um banco de dados???

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Só quero ver se alguém comenta.

    rsssss

  4. #4

    Padrão

    OOOW !!!
    Show de bola mano ...
    Vou testar ... e vamos ver as mudanças no codigo q podemos nos ajudar =D



  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Amigo o sistema trabalha inserindo os dados no Mikrotik ou cadastra td em um banco de dados???
    Em ambos, cadastrando em um banco de dados local e simultaneamente enviando para o PPPOE do mikrotik.

    Grato

    M4D3

  6. #6