[quote=sydney;372812]CARO AMIGO MEU IRMAO TEM UMA EMPRESA AKI EM SALVADOR QUE FABRICA TORRES POLIMONTES E MASTROS GALVANIZADOS A FOGO UMA TORRE TUBULAR NO MINIMO CUSTA R$12,000,00 DE 30Mts
Versão Imprimível
[quote=sydney;372812]CARO AMIGO MEU IRMAO TEM UMA EMPRESA AKI EM SALVADOR QUE FABRICA TORRES POLIMONTES E MASTROS GALVANIZADOS A FOGO UMA TORRE TUBULAR NO MINIMO CUSTA R$12,000,00 DE 30Mts
Amigão vê se pode me ajudar?
To fazendo um enlace ponto a ponto de 18km com ubiquiti 900 mhz e rb 411/mikrotik 300mhz e antenas direcional aquarius 900 mhz mod: gf-1020 segue abaixo coordenadas se poder me dar alguma ideia. Será que vai funcionar?
Ponto a= 20°47'35.70"S
43° 4'12.10"O
conta com uma torre de 35 mt
Ponto b= 20°45'26.80"S
42°53'29.70"O
conta com torre de 6 mt
Sem visada será que funciona ?
Obrigado pela atenção.
qostaria de obter a mesma resposta para o meu problema sou novo no forum e nao sei direito como fazer minhas perguntas
Experimenta usar o sistema de informação geográfica da Anatel SIGANATEL - SISTEMA DE INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS [SISAPI - 1.2.05] ele te dá uma noção do perfil topográfico e geodésia (curvatura da terra), pois mesmo a frequência 900 Mhz sendo baixa e mais "resistente" a obstáculos, não significa que a zona fresnel atravessará sempre durante todo esse percurso. Existe sites na Internet que calculam a Zona de Fresnel.
Qual programa vc usou para fazer este grafico do terreno? É O Radio mobile?
Você algum manual de usuario dele? ja tentei varias vezes mais nao consigo usa-lo.
Obrigado pela atenção!
valeu ai a diga
Amigo tente esses links:
Tutorial de minha autoria ensinando a instalar corretamente o RM.
4shared.com - document sharing - download Tutorial Instalando e traduzindo o software de predição Radio Móbile.doc
Manual que encontrei no site oficial:
4shared.com - document sharing - download RADIO MOBILE.pdf
Abraço
vc tem q ir em options e configurar teus dados (inclusive email valido)
ae depois q vc cadastrou o Site e fez o link dos 2 pontos
vc deve ir em Get Profiles.
após isto vc recebera o arquivo no teu email, ae é só abrir ou importar para o link planner
o perfil do terreno é calculado em servidores da Motorola
No RM tenho maiores informações sobre o link, como por exemplo a possibilidade de configurar a potencia do radio, no Link Planner são só os da motorola é isso com certeza da divergencia com os radios que usamos frequentemente.
Sobre como usar o Link Planner é muito facil, o manual dele apesar de ser em ingles tem imagens tão explicativas que nen precisava de texto. deem uma olhada.
Abraço
importante é a frequencia do Sinal... quanto mais baixo maior o fresnel... e isso tem como vc ter uma noçao com o link planner... e naum tem diferença... 5.8 motorola, alvarion, MK, Nano ou qualquer outro é sempre o mesmo sinal... importante é o perfil do terreno... e isso o link planner bate de 10 no radio mobile:cheers: