Postado originalmente por
1929
Amigos, eu vou tomar este chapéu para mim.
Mas não me considero contra um sindicato.
Acho viável a idéia. Mas isso leva tempo. Não se abre de uma hora para outra.
Mas que o primeiro passo precisa ser dado, não resta dúvida, e sou parceiro.
Tem toda uma burocracia a ser vencida e cumprida.
Enquanto isso os grandões vão tomando conta de tudo.
O que eu acho, e talvêz outros concordem comigo e com o Xandemartini, é que temos algumas entidades já atuando no setor, que já tem uma organização com experiencia nos meandros da politica e autarquias federais que podem começar esta batalha.
Este exemplo da Abramulti entrar com liminar contra a Anatel pelo fato dela ter liberado SCM para outorgados de Telefonia, já é um passo importante. Um ano atrás eu já tinha comentado aqui no forum algo parecido, sobre as operadoras distribuirem sinal de internet, não estar enquadrado na licença deles. Mas fui até gozado na época. E acabei me fechando neste assunto.
Outras entidades já constituidas podem fazer o mesmo pedido de liminar. É um tipo de pressão desejável.
Outro passo importantíssimo seria uma ação sincronizadas de todas estas entidades.
Apesar de que eu não acredito muito mais na justiça, MarceloGoiás, principalmente depois do bate boca dos ministros no Supremo.
O Gilmar Mendes foi aquele que liberou duas vezes o Daniel Dantas da cadeia. E está cavando a sepultura do Delegado Protógenes que disse em público que o Dantas era criminoso e ia para a cadeia.
E o Daniel Dantas já foi dono da BrasilTelecom. É aí que as estradas dos interesses se cruzam. Não acredito em coincidencias, mas sim em jogo de interesses.
Mas se tentarmos, pelo menos poderemos estar com a consciencia tranquila de que tentamos.
Editanto: Ouvi agora neste instante uma frase do Joemir Beting no Canal Livre da Band. " a vantagem do otimista é que ele só sofre no fim".
É mais ou menos o nosso caso. Continuamos otimistas mas lá no fim não sei não..., se não seremos vencidos pelos grandões. O poder do dinheiro é muito forte