Só 20K? Então o furo na pedra foi feito quase da bitola da ferragem? Que comprimento de furo foi feito? Desculpe tantas perguntas, mas estou no fim do mundo.
Versão Imprimível
Foram feitos 30 furos para fixar os pinos que seriam soldados nas ferragem da base da torre. Os furros foram o dobro da espessura dos pinos. A ferragem foi fixada na pedra desse jeito. Depois de tudo fixado, veio o concreto por cima fazendo uma plataforma de 2,5m por 2,5 m. 50 sacos de cimento. Em um lado ficou uns 50 cm de plataforma e o outro mais baixo ficou com uns 1,5 metros mais ou menos.
Perfeito, entendi. Era isso que eu imaginava. Eu vou ter que fazer uma parecida em cima de um cerro, não agora de imediato, mas está na minha previsão.
Eu só fiquei curioso, porque o teu engenheiro indicou o enxofre, em vêz de concreto?
No site da Icasol tem como fazer o orçamento direto e até o custo do frete.
Uma de 20m sai por cerca de 1800,00 com o frete para minha região.
Mas depois que vi no site que o Josué citou, a descrição de uma estaiada, fiquei pensando nela.
Vou tentar um orçamento com eles.
E para a autoportante que não vai ser agora, o que eu mais gostei nesta que o Josué levantou é que ela é toda aparafusada, o que simplifica muito o transporte.
A última que levantei, com 21m eu gastei 2400,00 na estrutura, 600,00 de mão de obra na montagem e 1.400,00 de cabos de aço, cabo de cobre para pararraios e todos os acessórios. O preço mais baixo que encontrei para isso foi com a Ferramentas Gerais, de Porto Alegre, mas eles tem filial em São Paulo.
1929,
estou licenciando e montando um provedor aqui em Pernambuco. Duas das torres o cliente aqui comprou da Icasol. Uma de 30 e outra de 40 metros. São boas, bem feitas, porém não tem sistema anti-torção. Mas,bem estaiada é uma torre segura.
Pois no site deles tem um vídeo onde mostra o anti-torção. Até fiquei na dúvida e entrei em contato com o Rubens e ele me confirmou. Será que esqueceram de embalar as barras junto?
Puxa, 40m é altura. Nâo deve ser fácil esticar os estais para manter isso bem no prumo.
Aproveitando então que tu está junto delas: como é a qualidade da pintura? A tinta é bem resistente? Não risca fácil, porque vi umas fotos e fiquei preocupado pois me pareceu que ela risca e remove a pintura com facilidade.
Sim,
40 metros e 30 metros. Ficaram bem montadas, bem estaiadas e bases concretadas. O acabamento da torre é bom, porém a pintura sai com relativa facilidade. No simples montar dos módulos e ao delocá-los no chão, nivelamento das cantoneiras, etc., arranha e sai parte da pintura. Mas a relação custo benefício é boa.
Eu observei isso numa foto e me lembrei daqueles móveis de aço pintados. Qualquer esbarrão mais forte a tinta marca.
Teria que ver com eles se não teria como trocar o tipo de tinta. Uma tinta poliuretânica especialmente para zincados, ou talvêz uma primeira demão de tinta zarcão possa resolver isso. Eu achei que é mais questão de aderencia da tinta no metal.
Ou então mandar sem pintura e eu faço aqui.
Tu já imaginou uma tinta destas dando problemas logo cedo e ter que pintar tudo lá em cima. Deus o livre.
1929,
todas as torres de telecom necessitam de manutenção de tempos em tempos. Pode montá-la mesmo com esses arranhões. Na primeira manutenção utilize uma boa tinta para repintá-la. Pelo que eu sei só vendem com essa pintura. Mas como o material de fabricação da torre é galvanizado resiste bem até futura manutenção.
Pessoal, destranquei este tópico por se tratar de um assunto super importante, SEGURANÇA.
Caros, a 15 dias tivemos nossos equipamentos roubados, temos uma torre no alto de uma pedra, que também tem torres de Telemar e Embratel.
Nosso site lá é todo murado tem uma casinha com porta, mas infelizmente não tinha nenhum sistema de segurança. Quando cheguei lá... e vi a torre limpa me deu uma vontade de chorar tão grande...me segurei, acho que não só pelo valor do equipamento (estimado em U$ 6.000,00).
Enfim, as medidas que estou tomando:
1 - No muro, cerca elétrica, e cerpentina super cortante.
2 - Alarme com modulo de celular, sensor de presença, barreira no perímetro interno, e sensores de abertura nos portões.
3 - Iluminação do perímetro, e no alto da torre um refletor com lampada de vapor metálico apontado para baixo, ligando junto com os sensores do alarme.
4 - Camera IP, com sensor de presença, com sistema que envia com fotos da imagem capturada
5 - Construção de uma plataforma de aço com escotilha, em volta da plataforma cerpentina cortante, para continuar subindo na torre é necessário que a pessoa abra a escotilha, sendo que os cadeados ficam na parte de cima impossibilitando que a pessoa arrombe o cadeado.
Não somos provedor, esse site é uma rede particular da empresa onde trabalho como gerente de TI, ficamos na zona rural.
Assim que meu projeto estiver prontinho vou postar as fotos e custos.
Abraços.
Esses dias atrás, uns 30, o site da VIVO que fica ao lado do meu foi assaltado. Os caras utilizaram uma lixadeira e cortaram a porta do container, que segundo o pessoal que estava lá custa cerca de 7 mil, e levaram tudo que tava no container.
Fiquei preocupado.... ultimamente o povo não tá respeitando nada.
Se duvidar esses miseraveis vendem os equipamentos a R$ 0,50 o kg no ferro velho
cara nem diz isso, tudo importado, com taxa de importação, frete, valor de conversão do dolar de qause 2 reais, cara realmente é uns miseraveis que qeurem sacanear, hiHEIHieh.
Caros amigos, sou proprietário de uma indústria metalúrgica e meu foco é a fabricação de torres estaiadas e autoportantes para rádios, internet, celular e afins. Lí as preocupações sobre torres estaiadas, desenvolvemos aqui uma "porta de acesso" para as mesmas. Trabalho na área à mais de sete anos e muita coisa não funciona quando a torre está em um lugar afastado. Segue uma foto do despositivo que desenvolvemos, ele tem uma tranca para colocar cadeado e o espeço dessa tranca é muito pequeno, o que impossibilita que o mesmo seja estourado ou coAnexo 10193rtado. Estou aqui para qualquer esclarecimento e quem sabe efetuar a venda de algumas das minhas torres.
Abraços
IgorAnexo 10192
para mim aqui não consegui abrir os anexos.
Mas a idéia parece ser muito boa.
Quem sabe entra no setor de classsificados do Under e posta lá mais detalhes com fotos, etc etc.
E como Curitiba não fica próximo para a maioria, alguns detalhes sobre montagem também seriam interessantes.
Assim montar uma equipe local pode ser mais vantajoso do que mover toda uma equipe para isso.
o sistema anti-torção pode ser instalado depois q a torre está erguida?
Stevens, você compra torre com quem ? teria como me indicar alguem em sp que vende torre ? obrigado, qualquer coisa me procura no msn estou precisando urgente de torre aqui em sp, [email protected].
Outra coisa eu vo colocar a torre emcima de um predio, você me recomendaria eu tomar quais cuidados ? obrigado a todos
aki no ms compramos com um cara q faz torre pra td q é empresa... nao gosto mto do padrao nao, recomendaria as da icasol, no caso de torre em cima de predios depende de quantos metros vc vai erguer... e se é possivel estaiar nos cantos nesse caso torre quadrada
Cara e meio complicado, Se colocar umas Cameras de Video via Ip, não vai proteger contra Roubo mais vai reconhecer a pessoa que furtou, nisso seria mais uma agregado a proteção de sua torre.
sim, sem problemas. Manda fazer 3 barras se a torre for triangular com a largura maior do que a da torre e acha um jeito de fixar ela. Daí espicha os cabos em angulo reto com os estais que já estão lá. Assim voce vai travar o movimento de rotação. Coloca mais ou menos sobre a metade da torre
o bom da camera é q se aconteceu algo mais grave (derrubar a torre pra roubar os cabos), vc vai ter pelo menos uma pista...
mas que altura é esse prédio?
Stevens é baixo, é um centrinho comercial tem 2 andares mais ou menos 9 metros. Tava conversando com pessoal da icasol, eles me mandaram fotos de como deve ser a torre emcima da laje e como deve ser jeita a base. Para estaiar emcima da laje tem que ter 13x13. Aqui o terro é 10x25 vo ter um probleminha em algums metros somente.
nos fazemos torres apartir de 60 reais o metro de 20 a 40 cm de largura depende da altura se intressar manda um email [email protected]
pra estaiar uma torre de 12metros qual a distancia dos estaios ?
alguem sabe me dizer ?
Obrigado
Aqui as minhas torres eu coloco os estaios com 12 metros do pé da torre, minhas torres são de 25 mts, portanto uma de 12m acredito que seja uns 5 a 6m fica legal !!
Mamão com açúcar pro pessoal que ta querendo montar torre e ver o valor dos materiais.
Tenho 12 torres assim, todas com anti-torção e com 25 metros e distancia de 12m os estaios do pé da torre e fixo na torre nas alturas:
- 1º estadio a 07 mts de altura - 3 cabo de aço 3/16" de 15 metros
- 2º estadio a 13 mts de altura - 3 cabo de aço 3/16" de 19 metros
- 3º estadio a 18 mts de altura (anti-torção) - 6 cabo de aço 3/16" de 23 metros
- 4º estadio a 23 mts de altura - 3 cabo de aço de 27 metros
Fundação:
- Estaios - 0,80m x 0,80m x 0,80m
Faço 3 ancoras com 1 metro ferro 1/2", mais uma estrutura de treliça chumbada no concreto.
- Base da Torre - 0,80m x 0,80m x 1,0m (faço
Faço uma peça de torre de 1 metro com cantoneira de 1,1/2", mais uma estrutura de treliça chumbada no concreto.
Material Alvenaria:
- 17 sacos de cimento 50kg
- 02 metros de areia grossa
- 02 metros de brita nº 1
Material com sobra e ainda da pra forrar o pé da torre pra fazer o cercado de segurança em volta !!
Restante do Material:
- Uso chapa equalizadora espessura 1/4" - 3x1 para os estaios e chapa equalizadora 1x1 para anti-torção.
- 15 esticadores de corrente 3/4"
- 60 clips para cabo de aço (na medida do seu cabo)
- 85 parafusos de aço INOX ou GALVANIZADO 3/8" x 3/4" (Para ligar os módulos da torre)
- 24 parafusos de aço INOX ou GALVANIZADO 3.4" x 2,1/2" (Para fixar os estaios nas chapas equalizadoras)
Então é mais ou menos isso ae, só comprar os equipamentos, cavar os buracos e montar a bixa !!
Abraço a todos e espero ter ajudado o pessoal do forum.
Mamão com açucar mesmo Olivio.
Só uma sugestão: dá para fazer um concreto ciclópico para reduzir o consumo do cimento e consequentemente os outros agregados do concreto.
Amigo, se possível desenhe pra gente sua idéia, parece interessante!!!