-
boua noite nao tem como postar mais detalhes de teste deste produto em relasao a distacia com um not e tacha de transtefercia para ver se compença o gasto com este produto , ex quantidade de cliente cimultaneo, qualidade de sinnal ex:sinal minimo para funcionar um not
-
Produto - Teste
Geralmente quando quero vender meu produto, peço ao meu cliente que de a sua opinião a vizinhos e amigos.
Hoje 90% dos meus clientes vem por indicaçãos de vizinhos, amigos e parentes.
Acredito que se o nosso amigo que esteja vendendo o produto,coloca-se o mesmo em produção, num provedor e chamasse os interessado na compra para que visse o mesmo funcionando. Ai sim venderia.
São coisas bem distintas pagar 100 reais numa mini-pci e perde. E pagar 10 mil reais em um produto que pode levar um provedor a falência.
Eu faço um proposta aberta ao wavion e aos seu vendedores.
Eu tenho um provedor que poderia colocar o wavion em produção e chamar os colegas do forum para ver o mesmo funcionando, no momento de grande táfego tenho um pop com média 150 clientes On Line, com antena TSM e Routerboard RB 433 com CM10.
Se o wavion funcionar bem nesta condiçãos, venderiam bem.
Agora ficar no disque me disse fica dificil.
Como sempre diz nosso colega 1929, o papel é uma coisa na pratica é outra coisa.
Um abraço a todos.
-
Citação:
Postado originalmente por
Pruda
Pois então... alguem se propõe a concorrer com o 3G!!!??? Voces acham que se existissem milagres as operadoras ja não tinha implementado pra melhorar essa porcaria que e´o 3G??Imagina se elas pudessem utilizar os cards dos noot books a preços acessiveis, elas ja estariam na nossa frente a muito tempo, afinal la tem engenheiros de ponta, que o que estamos descobrindo agora ( transmissão tdma) eles ja estao jogando na lixeira, pois ja utilizavam isso em 1980^^^!! Bem pessoal, como nosso amigo Jluminato disse indoor precisa de muito equipamento mesmo, mas outdoor, com antenas externas nos clientes ele pode ter um bom desempenho... pois as proprias RB com o tempo vao dando pau, o sinal ta poluido.... ultimamente não conecto mais de 15 clientes online nas r52, com velocidades de 512 a 1Mbps.. os picos de velocidade batem nos 2mbps e param!! Minha pergunta: esse wavion conecta mesmo com baixa sensibilidade e consegue mandar pelo menos 9mbps de trhpgt???
A Resposta e Sim mesmo se você operar em B você vai ter essa banda de 9 Mbps se você operar em G esse quadro pode mudar para uns 16 Mbps ( Pode chegar até 30 Mbps ), Pois bem a sensibilidade do sinal no cliente não precisa ser muito alta pois tem um algoritimo BEAMFORMING que faz uma "ajuda" no sinal e isso mantem o seu cliente conectado...
-
Aqui tem diversos relatos a respeito dos mais diversos equipamentos, desde rb´s nanos da vida, apzinhos etc. Agente gasta sabendo o que tá comprando, até hoje não entendo, já tem um tempão que tá rolando êsse suspense em relação ao wavion, o que agente quer ver é o que o nosso colega pinhais citou acima, um POP com uns 100-200 clientes conectados, velocidade média dos clientes, nível de sianal, equipamenotos usados nos clientes, distância da base, latência, thung-point etc. Se a empresa vende com certeza ela tem contato com algum cliente e possa passar tais dados pra gente tirar a prova dos 9. Eu quando compro painéis, rb, cartão eu sei o que eu estou comprando e o retorno operacional do equipamento. Fica aí o desafio.
-
Citação:
izaufernandes
Aqui tem diversos relatos a respeito dos mais diversos equipamentos, desde rb´s nanos da vida, apzinhos etc. Agente gasta sabendo o que tá comprando, até hoje não entendo, já tem um tempão que tá rolando êsse suspense em relação ao wavion, o que agente quer ver é o que o nosso colega pinhais citou acima, um POP com uns 100-200 clientes conectados, velocidade média dos clientes, nível de sianal, equipamenotos usados nos clientes, distância da base, latência, thung-point etc. Se a empresa vende com certeza ela tem contato com algum cliente e possa passar tais dados pra gente tirar a prova dos 9. Eu quando compro painéis, rb, cartão eu sei o que eu estou comprando e o retorno operacional do equipamento. Fica aí o desafio.
Exatamente colega.
E não é só relatos.
Eu pegaria um onibus ou um avião e iria até o local para ver realmente o apareclho em funcionamento.
Temos que pensar bem pois R$ 10.000 mil reais hoje em dia não é facil de se juntar.
Att:
Pinhais Telecom.
-
mais um que entra na lista dos que querem comprar mas tem medo.
se ele aguentar os 200 users on-line e der os 9mbps REAL,
eu teria coragem de comprar.
*para uso com nano2 , nada de notebooks e etc..(mobilidade)
-
Eu acho que é exatamente dessas informaçoes que precisamos!!
Qual o raio de cobertura (com qualidade excelente) que um Wavion consegue oferecer utizando no cliente uma nanostation ou bullet com antena 25dbi? Se atender bem, mesmo sem visada ou com visada comprometida, um raio de 2km pra mim já valeria o investimento.
Eu particularmente tenho uma forte tendencia a acreditar que isso é possível, pois existem relatos de que somente com a antena do notebook foi conseguido resultado satisfatório a uma distancia de 300 metros. Bom, se colocarmos um Bullet com antena de 25 dBi, o raio de cobertura deve aumentar pelo menos uma 10 vezes, chegando a uns 3 Km. Mas tudo isso é uma suposição, baseada em experiencia pratica, mas é somente suposição. E como os colegas acima também já disseram, não é todo dia que se tem 10 mil reais pra sair testando equipamento sem garantia de resultado.
Será que é tão difícil assim algum dos vendedores conseguirem fazer uma demonstração prática do equipamento?
Por exemplo: Eles devem ter pelo menos um desses rádios em estoque. Porque não montam um case com diversas distancias e configuraçoes de equipamentos nos clientes (Plaquinha,Adaptador USB, Rádio, Nanostation, bullet). É obvio que não será possível esclarecer todas as dúvidas, pois a estabilidade com 200 clientes ou mais, a resistencia a imtempéries, etc, é um pouco mais complicado de se conseguir experimentalmente, mas já daria pelos menos uma esclarecida sobre a realidade do equipamento.
-
tenho uma deia legau poderiamos organisar em um grupo para pegar um representante de vendas deste porduto e pedir para ele faser uma demostrasao em ves de ser individual para podermos discutir o custo beneficil e em um grupo nao tem como os vendedores escomder os pontos fracos do produto q no meu ponto desista o unico ponto fraco dele é somente o valor , para nos tiramos todas as duvidoa
e faser logo a aquisissao deste porduto poderiamos faser uma lista de intereçados e colocar aqui para ate poder discutir um valor melhor para aquisao,porque uma pç é um valor ,10 o valor ja é diferente, assin podemos adiquir com um melhor preço eu tenho interece quem mais teria para formar um grupo ?
-
Re: Wavion WBS2400 testado
Citação:
pinhais
Exatamente colega.
E não é só relatos.
Eu pegaria um onibus ou um avião e iria até o local para ver realmente o apareclho em funcionamento.
Temos que pensar bem pois R$ 10.000 mil reais hoje em dia não é facil de se juntar.
Assino embaixo.
Pra juntar 10 mil de R$40 em R$ 40 não é brincadeira.
Uma coisa eu sei: milagre como ele diz fazer ele não faz!
A tecnologia hoje em dia é muito difundida, pode até ter melhor rendimento que RB+setoriais mas nada milagroso.
A questão é coloca-lo em produção em diversas topologias e analisar como ele se sai melhor e SE VALE o investimento.
-
Tem uma outra questão que eu gostaria de saber.
Caso eu tenha dois equipamentos destes e um deles venha a dar pau, seja dentro da garantia ou mesmo fora, qual o tempo de reposição?
-
os vendedore nao se manifestao ?
-
Citação:
pinhais
Exatamente colega.
E não é só relatos.
Att:
Pinhais Telecom.
Te garanto os 9 Mbps trabalhando em B em G te garanto 16 a 30 Mbps.
-
Citação:
SantiagoMG
Eu acho que é exatamente dessas informaçoes que precisamos!!
Qual o raio de cobertura (com qualidade excelente) que um Wavion consegue oferecer utizando no cliente uma nanostation ou bullet com antena 25dbi? Se atender bem, mesmo sem visada ou com visada comprometida, um raio de 2km pra mim já valeria o investimento.
Eu particularmente tenho uma forte tendencia a acreditar que isso é possível, pois existem relatos de que somente com a antena do notebook foi conseguido resultado satisfatório a uma distancia de 300 metros. Bom, se colocarmos um Bullet com antena de 25 dBi, o raio de cobertura deve aumentar pelo menos uma 10 vezes, chegando a uns 3 Km. Mas tudo isso é uma suposição, baseada em experiencia pratica, mas é somente suposição. E como os colegas acima também já disseram, não é todo dia que se tem 10 mil reais pra sair testando equipamento sem garantia de resultado.
Será que é tão difícil assim algum dos vendedores conseguirem fazer uma demonstração prática do equipamento?
Por exemplo: Eles devem ter pelo menos um desses rádios em estoque. Porque não montam um case com diversas distancias e configuraçoes de equipamentos nos clientes (Plaquinha,Adaptador USB, Rádio, Nanostation, bullet). É obvio que não será possível esclarecer todas as dúvidas, pois a estabilidade com 200 clientes ou mais, a resistencia a imtempéries, etc, é um pouco mais complicado de se conseguir experimentalmente, mas já daria pelos menos uma esclarecida sobre a realidade do equipamento.
Temos um Case em Nosso prédio e estamos elaborando um evento com a apresentação do produto e tirar todas as duvidas que vocês tem a respeito do produto.
-
Citação:
1929
Tem uma outra questão que eu gostaria de saber.
Caso eu tenha dois equipamentos destes e um deles venha a dar pau, seja dentro da garantia ou mesmo fora, qual o tempo de reposição?
A American Explorer Hoje Fornece 5 Anos de Garantia do Produto reparando o produto para datas acima de 1 ano e troca na hora compravado o defeito de fabricação abaixo de 1 Ano
-
Para aqueles que desejam ver o Wavion em funcionamento o mesmo hoje está instalado em nosso prédio que estamos fazendo a apresentação do mesmo, caso voces desejam se organizar em vir a empresa conhecer o Produto podemos combinar uma data e eu faço a apresentação do produto para vocês.
-
pode combirar uma data para reunir um grupo q eu estarei la ce eu ficar convencido do funcionamemto fico com um e logo mais 4 ou 5 ok tudo depede das espicasoes do produto .
-
Citação:
Jluminato
Te garanto os 9 Mbps trabalhando em B em G te garanto 16 a 30 Mbps.
9 Mbps mesmo que o ambiente seja bem poluído?
Este mecanismo de proteção para interferencias que ele tem é realmente eficaz?
-
Citação:
Jluminato
Para aqueles que desejam ver o Wavion em funcionamento o mesmo hoje está instalado em nosso prédio que estamos fazendo a apresentação do mesmo, caso voces desejam se organizar em vir a empresa conhecer o Produto podemos combinar uma data e eu faço a apresentação do produto para vocês.
Gostei da iniciativa. To dentro, alem de ser homologado agora deu caracteristica de ser realmente bom.
Abraços.
-
Se tivesse algum exemplo dele em produção com uns 100 usuários conectados segurando tranquilo iria vender bastante. Um conjunto de painéis segura tranquilo os 100 más são 4 canais utilizados, a visada tem que ser limpa para o cliente são vários equipamentos para montar gerenciar etc.
-
Citação:
pardall11
pode combirar uma data para reunir um grupo q eu estarei la ce eu ficar convencido do funcionamemto fico com um e logo mais 4 ou 5 ok tudo depede das espicasoes do produto .
Vamos combinar de vocês se reunirem e vir até minha empresa e assim fazemos uma apresentação formal com um coffee break e aplicações externa com o Equipamento e etc... oque acham ?
-
Citação:
netosdr
9 Mbps mesmo que o ambiente seja bem poluído?
Este mecanismo de proteção para interferencias que ele tem é realmente eficaz?
Na vdd ele tem facilidade na conf. do ACK E RTS que faz os rádios dos clientes enviar pacote so quando necessario sendo assim diminui a poluição do ambiente, porém o ambiente e seu, mas mesmo o ambiente poluído ele chega a dar essa banda ...
-
Citação:
izaufernandes
Se tivesse algum exemplo dele em produção com uns 100 usuários conectados segurando tranquilo iria vender bastante. Um conjunto de painéis segura tranquilo os 100 más são 4 canais utilizados, a visada tem que ser limpa para o cliente são vários equipamentos para montar gerenciar etc.
Temos Clientes com essa solução e atende os 100 User porém não posso indica-lo mais o mesmo já me pediu para não enviar mais contatos para informações
-
Citação:
Jluminato
Vamos combinar de vocês se reunirem e vir até minha empresa e assim fazemos uma apresentação formal com um coffee break e aplicações externa com o Equipamento e etc... oque acham ?
Opa excelente idéia...
Ja me proponho a ir de Curitiba, caso alguns amigos aqui da capital e regiao estejam dispostos podemos fazer uma caravana ...
Só gostaria de fazer umas reinvidicações:
1-Disponibilidade do produto (pronta entrega) se for possível é claro, caso haja interesse na compra;
2-Meios de pagamento, de preferencia ai um parcelamento amigavel - cartao, cheque,boleto - enfim, a vista vai ser meio complicado né, mas com um prazinho fica mais fácil!
3-Testes com os mais diverso equipamentos clientes, sei que voces tem muitos ai - edimax, ovislink, zingwel,aquario usb, grade, o maximo posível, afinal hoje nossa rede é um verdadeiro balaio de gato^^
Ai partimos pra data do encontro e que não seja a perder de vista ok!
-
Citação:
Pruda
Opa excelente idéia...
Ja me proponho a ir de Curitiba, caso alguns amigos aqui da capital e regiao estejam dispostos podemos fazer uma caravana ...
1-Disponibilidade do produto (pronta entrega) se for possível é claro, caso haja interesse na compra;
2-Meios de pagamento, de preferencia ai um parcelamento amigavel - cartao, cheque,boleto - enfim, a vista vai ser meio complicado né, mas com um prazinho fica mais fácil!
3-Testes com os mais diverso equipamentos clientes, sei que voces tem muitos ai - edimax, ovislink, zingwel,aquario usb, grade, o maximo posível, afinal hoje nossa rede é um verdadeiro balaio de gato^^
opa eu naum tenho como ir, mas com certesa se isso sair da teoria e o provarem que o equipamento é bom terá uma repercução imensa no forum, e a melhor propaganda seria essa mesmo dos participantes falando bem do equipamento....
eu seria um compraria se a teoria se aplicasse na pratica...
-
Citação:
Pruda
Opa excelente idéia...
1 - Sim mantemos uma grande quantidade desses produtos em estoque então e quase garantido a Peça em estoque
2 - As formas de pagamentos podem variar desde cartão de Crédito Visa 6x e Master, Dinner e American Express 3x
3 - O Teste nos podemos realizar sim com varios Equipamentos em estoque e podemos fazer um teste com mobilidade.
-
minha idéia seria como o colega ja cito fazer uma demonstação em alguma feira, ai os participantes levam seus not (pelo menos uns 150) e recebem o sinal do equipamento e falam como foi..
-
Ok... vamos aguardar os interessados se manifestarem, pra podermos viabilizar ok!?
-
Citação:
Pruda
Ok... vamos aguardar os interessados se manifestarem, pra podermos viabilizar ok!?
Eu to dentro...Preciso de algo melhor que rbs... e mini pcis...
-
Vamos marcar um dia uma apresentação na Minha Empresa ?
-
é so marcar uma data que eu estarei la sou um interessado .
-
Citação:
pinhais
Eu to dentro...Preciso de algo melhor que rbs... e mini pcis...
Algo mais profissional eu diria.. , uso muito routerboards, show de bola, mas é tudo montado por mim mesmo, a colocação na caixa herm, o acoplamento dos cartoes, as fontes eu testo com multimetros inadequados... os pigtails marcas diversas, enfim... sem condenar os amigos que estão começando, que improvisam como eu fiz por 3 anos e ainda estou fazendo, mas chega numa hora a gente cansa...
E como o investimento ainda alto, mas ja baixou bem, não é mais algo impossível...no meu caso quero profissionalizar, ter redundancia... é uma aposta!
Como temos pessoas falando muito bem e outras falando muito mal do equipamento temos de conferir...e ai sim fazer o julgamento devido...
-
Citação:
Pruda
Algo mais profissional eu diria.. , uso muito routerboards, show de bola, mas é tudo montado por mim mesmo, a colocação na caixa herm, o acoplamento dos cartoes, as fontes eu testo com multimetros inadequados... os pigtails marcas diversas, enfim... sem condenar os amigos que estão começando, que improvisam como eu fiz por 3 anos e ainda estou fazendo, mas chega numa hora a gente cansa...
E como o investimento ainda alto, mas ja baixou bem, não é mais algo impossível...no meu caso quero profissionalizar, ter redundancia... é uma aposta!
Como temos pessoas falando muito bem e outras falando muito mal do equipamento temos de conferir...e ai sim fazer o julgamento devido...
O duro que falam mal mas nao testaram ou colocaram em produção. ai é ruim hein.
-
-
Citação:
izaufernandes
O 5.8 já tá homologado?
ainda não pelo que andei pesquisando, mas o 2.4 tem maior penetraçao do que o 5.8
-
Citação:
pinhais
ainda não pelo que andei pesquisando, mas o 2.4 tem maior penetraçao do que o 5.8
Isto é uma grande verdade.
SEguidamente vejo conselhos para trocar a rede para 5.8 para fugir das interferências do 2.4, etc etc
Mas isso não é válido em todos os casos.
Vai depender muito da topografia da região, das construções e principalmente da arborização.
Dependendo do local o 5.8 pode ser até pior, pois é muito mais exigente em questão de visada do que o 2.4
E os kit cliente em 5.8 são mais onerosos.
Por isso acho que cada caso precisa ser estudado individualmente. Seja Wavion, seja rádios tradicionais.
Existem outras saídas para a interferencia em 2.4 que pode ajudar em muitas situações.
Trocar a polaridade por exemplo.
-
Frizando Bem
Wavion 5,8 Omni e Setoriais Todos está Homologado pela Anatel
E Queria ver com vocês para fazer uma apresentação vocês virem até a empresa e nos fazemos uma Manhã de apresentação do Equipamento e a Tarde parte de Hardawre tais como testes outdoor, quem tiver interesse deixa o contato abaixo dizendo que tem o interesse e marcamos uma data que vocês prefiram.
-
Eu vou dar um jeito... o amigo da Pinhais tambem tem interesse....
Com relação ao 5.8, a unica coisa que presta ainda sao os nosso s links 5.8..imagina se tiver uma rede 5.8 cruzando teu backbone? O que vai ter de empresa tendo seus links derrubados por causa da interferencia... esses dias eu quase nao achei um canal sem uso pra montar um link por aqui^^....
Agora fica dificel trabalhar numa frequencia que ate forno de microondas emite, telefone sem fio, e sem contar que o melhor canal do 2.4 que é o 6 ja vem configurado de fabrica pros aps domesticos... Olha vou ser sincero: minhas Rb com 15 clientes por cartao nao passam de 2Mbps por cartao nem a pau.. no começo é uma maravilha, mas passa um mes ja era!
-
Pode Marar o dia do teste que estarei junto com os outros, olha que sou do Mato Grosso +- 2500Km de São paulo, mas se fizero o que promete, ficarei muito feliz de ter ido.
Att.
Marcos
-
Oks deixarei então que vocês marquem a data e assim me avisando para que eu organize tudo nos dias do teste.
-
Citação:
Jluminato
Oks deixarei então que vocês marquem a data e assim me avisando para que eu organize tudo nos dias do teste.
Pra mim depois do dia 20 seria uma boa tipo sexta-feira!
-
sim os dois modelos em 5,8 ghz ja estão homologados Omni e o setorial
-
Opa... ja efetuei a compra, estou aguardando a entrega do material... De cara ja agradeço o bom atendimento do pessoal da A Explorer, do Jhonny e do Rogério... creio que faremos uma boa parceria...
Vou estar relatando as experiencias conforme for utilizando o sistema....
-
pruda,
Fez uma excelente aquisição amigo.
Vou tambem tentar negociar, um wavion para por no meu ptmp principal se ficar legal. troco minhas rbs.
-
Eu tambem teria interesse em estar visitando e ver os testes realizados com o equipamento. Fico aguardando respostas!!
-
Nandofer, vi que o equipamento ficou colocado abaixo da ponta da torre. Como ficou a cobertura para o lado onde a torre poderia teoricamente atrapalhar?
Ficou com o mesmo rendimento?
-
Citação:
1929
Nandofer, vi que o equipamento ficou colocado abaixo da ponta da torre. Como ficou a cobertura para o lado onde a torre poderia teoricamente atrapalhar?
Ficou com o mesmo rendimento?
Aonde tem as fotos...
Quem vai compartilhar...
-
No primeiro post do tópico.
-
3 Anexo(s)
Grande Mestre 1929, parabens pelo reconhecimento do forum, bom esse ai abaixo é o meu chegou ontem, ja estamos em testes mas nao gostei nenhum pouco do que vi, esperava bem mais, mas como ja disse, estamos em testes ....depois posto mais detalhes.....
-
Citação:
jodrix
Grande Mestre 1929, parabens pelo reconhecimento do forum, bom esse ai abaixo é o meu chegou ontem, ja estamos em testes mas nao gostei nenhum pouco do que vi, esperava bem mais, mas como ja disse, estamos em testes ....depois posto mais detalhes.....
Qualquer coisa estou a disposição,
-
Citação:
pinhais
pruda,
Fez uma excelente aquisição amigo.
Vou tambem tentar negociar, um wavion para por no meu ptmp principal se ficar legal. troco minhas rbs.
Entao, quando a gente se injuria com alguma coisa, assim como eu, a gente vai pro tudo ou nada!!Hoje chegou meu equipamento:
1 - De cara me agradou o acabamento, coisa profissional, material de primeira, nada de caixa hermetica comprada no ML...
2 - Interface simples de configurar, pra quem ta acostumado com o MK vai estranhar, pois ele ta mais pra AProuter^^!! Sem aquela frescuraida toda...Adoro os Tplinks do paraguai e os Greatek... chipset atheros, nem modo wisp tem, ja vem com short preamble ativado...
3- Antenas omni creio que uns 30 cm, então não é aquela abertura (vertical) louca como as antenas 17Hyperlink.
4 - Teste em bancada: 20 minutos fiz a configuração e conectei meu noot... sai pelo condomonio uns 30 metros, isso com o Wavion na sala la de casa ping 5ms.. so perdeu o sinal depois que entrei atras de 1 bloco... aproximadamente 6 paredes...
5 - Agora vem a prova de fogo, haja visto que eu tenho alguns clientes que estao acima de minha estação, e alguns um pouco abaixo...ate segunda feira devo voltar a comentar como esta sendo a experiencia.
Bem se a primeira impressão é a que fica, a minha foi muito boa, estou com esperanças de ter menos dor de cabeça daqui pra frente!