Resultados da Enquete: O que você achou deste equipamento?

Votantes
52. Você não pode votar nesta enquete
  • Uma boa opção para distribuição sem visada?

    9 17,31%
  • Não vale a pena pelo alto custo?

    17 32,69%
  • Ainda não conheço o equipamento?

    28 53,85%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wavion WBS2400 testado

    Beamforming techniques


    Com prazer que compartilho com vcs minha experiencia com este aparelho e as fotos para apreciação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00317.JPG
Visualizações:	1224
Tamanho: 	1,36 MB
ID:      	4876   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00318.JPG
Visualizações:	989
Tamanho: 	1,33 MB
ID:      	4877  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00321.JPG
Visualizações:	1136
Tamanho: 	716,1 KB
ID:      	4878   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00323.JPG
Visualizações:	1262
Tamanho: 	1,39 MB
ID:      	4879  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00324.JPG
Visualizações:	971
Tamanho: 	1,43 MB
ID:      	4880   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00325.JPG
Visualizações:	831
Tamanho: 	1,29 MB
ID:      	4881  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00326.JPG
Visualizações:	998
Tamanho: 	1,49 MB
ID:      	4882   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00331.JPG
Visualizações:	895
Tamanho: 	1,32 MB
ID:      	4883  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00332.JPG
Visualizações:	1255
Tamanho: 	931,5 KB
ID:      	4884  

  2. #2

    Padrão

    nunca testei, nao posso dizer
    o alto custo dele, na minha opiniao... eu diria que nao vale a pena...
    mas dependendo do local, da distancia q ele atende, quantidade de clientes, etc e tal...
    pode ser que compense...

    logo.. digo:
    teste ai e diga para nos... uehues

  3. #3

    Padrão

    bom, eu testei, aqui moro na fronteira com o uruguy, aqui eles estão sendo instalados nas escolas para ser usados com os notebook OLPC, aqueles que as crianças estão resebendo, e a primeira vista, e um pouco superiro a um ap comum, tinha fotos de mim com un notebook navegando a 3km, deu páu no meu hd, mas posso garantir, 3km com pouca visada, funcionou legal.
    a primeira vista e bom, mas não faz milagres não..
    na minha opinião, acho que não vale a pena, ruim não e, mas e caro d+...
    se eu tivese a grana para comprar um, mesmo asim, não comprava, mas e bom, isso e..

  4. #4

    Padrão

    Esse ai da foto tava comigo...hehe... Da linkteck nao é?

    Testei, nao gostei....

    Pra falar a verdade, gostei, pra trabalhar com ele inodor....rsrs Mas fica um pouco caro comprar um radio pra cobrir dentro duma empresa ou casa....

  5. #5

    Padrão esse nao era da linkteck

    era do fornecedor American Explorer.

  6. #6

    Padrão

    na minha opiniao eh soh o preço q nao vale a pena, pq sinceramente um notebook se conectar sem antena externa 3km eu nao consigo fazer com nenhum outro equipamento, pelo ao menos aki na minh regiao nao!

  7. #7

    Padrão Wavion

    Eu tambem testei um bairro de ums 6 ou 8 cuarteiroes dentro do carro e nunca perdi conectividade ele estava instalado em uma escola altura de mais menos 8 metros

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom, eu testei, aqui moro na fronteira com o uruguy, aqui eles estão sendo instalados nas escolas para ser usados com os notebook OLPC, aqueles que as crianças estão resebendo, e a primeira vista, e um pouco superiro a um ap comum, tinha fotos de mim com un notebook navegando a 3km, deu páu no meu hd, mas posso garantir, 3km com pouca visada, funcionou legal.
    a primeira vista e bom, mas não faz milagres não..
    na minha opinião, acho que não vale a pena, ruim não e, mas e caro d+...
    se eu tivese a grana para comprar um, mesmo asim, não comprava, mas e bom, isso e..

    Quanto está custando atualmente esse rádio? Continua em torno de R$20.000,00 ou baixou?

    Sobre essa conexão que realizou a 3km, vc se lembra qual a taxa de transferencia máxima que conseguia? E a latência, não facava alta?

    Desde já agradeço se puder esclarecer!

  9. #9

    Padrão

    Eu tava olhando em um site do Paraguay, e um Wavion pode ser encontrado por U$4250,00.

  10. #10

    Padrão

    se eu tivesse certesa q atendesse uns 200 clientes 3 km com antena interna dos not eu compraria...

  11. #11

    Padrão

    ele já caiu pra R$9.200 , se não me engano na american explorer.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    se eu tivesse certesa q atendesse uns 200 clientes 3 km com antena interna dos not eu compraria...
    Desse jeito todo mundo compraria.......

  13. #13

    Padrão

    bom, no uruguay tem um m onte desses sendo instalados nas escolas, sim,pasmem, para uso no programa OLPC estão sendo instalados um monde eses ap´s WBS2400 para ter net nos nte books dos guris, eu ja testei um deses conectei com um note a 2km sem antena e visada parcial, tinha ate fotos, pas perdi junto com um hd que deu páu....
    não sei quantos conectados tinha, mas a 2km puca visada pingaba baixisimo....
    se tivese grana , eu comprava um desses...

  14. #14

    Padrão

    Sou meio cetico !!! Todos os testes que fizeram ninguem produz um teste bakana com um material de qualidade ! de velocidade X PING X Distancia entre outros eu sei que o de capacidade é bem mais dificil mais alguns dados mais detalhados seria muito importante. Na Mude tem uma promoção de 5.400,00 o preço esta bom si ele funcionar com 300Kbps em 2KM está muito melhor que 3G é o importante todo notebook já é compativel !!! O que poderiamos comercializar a instalação a custo R$ 0,00.

    Um plano de R$ 29,00 Mês só pro notebook do cliente seria OTIMO.

    Claro que seria um investimento muito bom !!!

    não precisa de 200 clientes mais a metade disso em 300Kbps aqui pelomenos na minha cidade o 3G seria destroçado !!!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Sou meio cetico !!! Todos os testes que fizeram ninguem produz um teste bakana com um material de qualidade ! de velocidade X PING X Distancia entre outros eu sei que o de capacidade é bem mais dificil mais alguns dados mais detalhados seria muito importante. Na Mude tem uma promoção de 5.400,00 o preço esta bom si ele funcionar com 300Kbps em 2KM está muito melhor que 3G é o importante todo notebook já é compativel !!! O que poderiamos comercializar a instalação a custo R$ 0,00.

    Um plano de R$ 29,00 Mês só pro notebook do cliente seria OTIMO.

    Claro que seria um investimento muito bom !!!

    não precisa de 200 clientes mais a metade disso em 300Kbps aqui pelomenos na minha cidade o 3G seria destroçado !!!
    Nem os teste que estão no site do fabricane são conclusivos. Pelo contrário, os resultados são fracos.

  16. #16
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão da o que esta no manual dele.

    Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Sou meio cetico !!! Todos os testes que fizeram ninguem produz um teste bakana com um material de qualidade ! de velocidade X PING X Distancia entre outros eu sei que o de capacidade é bem mais dificil mais alguns dados mais detalhados seria muito importante. Na Mude tem uma promoção de 5.400,00 o preço esta bom si ele funcionar com 300Kbps em 2KM está muito melhor que 3G é o importante todo notebook já é compativel !!! O que poderiamos comercializar a instalação a custo R$ 0,00.

    Um plano de R$ 29,00 Mês só pro notebook do cliente seria OTIMO.

    Claro que seria um investimento muito bom !!!

    não precisa de 200 clientes mais a metade disso em 300Kbps aqui pelomenos na minha cidade o 3G seria destroçado !!!
    É só vcs verem no manual do aparelho, no site tem, e tem os graficos de cobertura... então ele dá akilo que está la e se nao me engano é uns 400m de alcance... a 9mbps... ok....

  17. #17

    Padrão ???????

    eu nao sei de onde o pessoal tirou 2km sem visada com antena de notebook

    Ele cumpre o papel de alcance mostrado no manual dele mesmo mas nao venham dizendo que faz milagres nao, vou postar a foto do range dele com 9mbps no tx, 9mbps -100.5db sensibilidade

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wavion.JPG
Visualizações:	522
Tamanho: 	100,7 KB
ID:      	5867

    MANUEL

    http://www.wavion.net/innerData/pdf/..._mg_6pages.pdf

    SE ALGUEM COMPRAR 100 DESSES E INSTALAR AI SIM ACREDITO QUE TEM PENETRAÇÃO INDOOR PARA 6KM X 6KM DE AREA

    mas esse range ai é com conexao estavel e mobilidade... eu nao conto conexão mesmo, aquelas que conectam ao ap a 1km,,, mas fica caindo toda hora,,, pinga 100 vezes e falha 40% eu falo conexão boa e com mobilidade até dentro de 1 carro é o que esta no grafico.

    dai quem quer investir tem uma base, com 25 instalados ja cobre uma area quadrada aproximada de 3km x 3km de lado
    Última edição por nandofer; 21-10-2009 às 22:26.

  18. #18

    Padrão

    Tô contigo, Nandofer.
    Quando li pela primeira vêz a propaganda da Parks sobre este rádio, pensei que seria a solução.
    Só que a propaganda era exagerada.
    Mas tempos depois vi no site do fabricante os testes publicados e tirei logo da mente.
    Um monte de dinheiro para fazer menos que uma boa célula com Nano2.

  19. #19

    Padrão

    Eu tive a oportunidade de testar esse equipamento...a Mude mandou um pra nos testarmos no provedor.
    O resultado?
    Decepção total... Na epoca o radio custava 25.000,00
    Os engenheiros da empresa entraram pra configurar, atualizaram firm e tudo mais e nada de funcionar a contento.
    O radio perde em sinal pra um mkt com paineis.
    500m com caminhando em uma rua e perdia o sina.. o ping ficava um lixo.
    Se entrasse em alguma loja, nem em sonhos funcionava.
    Nao chegou a 2km nunca com um note sem antena.
    Realmente ele eh mais robusto e acredito que trabalharia bem com 200 simultaneos, mas perde pra um mkt em todos os aspectos.

  20. #20

    Padrão

    A linha Air Max da ubuquiti está chegando aí com tudo.