Tenho alguns poucos com 512, mas vou experimentar ir trocando os de 1024 para 512, só para ver no que vai dar.
E justamente, na base deixa livre.
Versão Imprimível
Tenta dar um Ping para se certificar de não estar tendo perdas de pacotes, pode pingar com uma carga de 2 Megas por exemplo: ping 192.168.xxx.xxx -t -l 2048
se perder pacotes tem que melhorar o link. o normal é na casa dos -60 mesmo mas se puder melhorar ainda mais, melhor ainda !!
Olha só quanto menor melhor, tipo -80 é pessimo -60 é razoavel, tenta trocar os cabeamentos colocando um cabo de diametro maior, que vai melhorar muito, importante também é verificar se não esta havendo infiltração de água de chuva, isto também faz ficar muito alto -80 para cima... e muita perda de pacotes.
ok, espero ter ajudado !!!:)
Um coisa interresante é foca também no ACK heim!
Apesar de haver uma tabela de ACK em função da distância, já notei que sempre um valor maior que o indicado na tabela, garante melhor qualidade.
E parei de deixar o ACK em auto no cliente.
Se o valor for menor, vai começar a perder pacotes, o que gera latencia, pois terá que ser reenviado.
Já se o valor for um pouco maior, vai garantir o recebimento do pacote e evitar o reenvio.
Cara aqui sempre dou meu jeito pra manter na casa dos 30 no maximo!
ACK alto Ex.: 408
LENTIDÃO, PERCA DE PACOTE, e por ai vai!
Tem razão, quando eu disse valor mais alto, não era tanto assim. Por ex. se na calculadora de ACK dá um valor de 30, coloco um pouco mais, 35, ou 40. Assim garante que qualquer flutuação do wireless não vá prejudicar.
Daí o valor de fazer várias células para manter todos usuários próximos e consequentemente valores baixos de ACK.