Página 1 de 12 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal peço por favor uma ajuda referente o problema que estou tendo atualmente com meus clientes.Hoje sou um provedor de internet que esta atendendo 800 clientes, meu problema esta na questao de lentidao, me informaram que pode ser a distancia dos clientes conectados na torre.Meu link é de 12 Megas que nao é usado nem 10 Megas por dia e utilizo um servidor Proxy configurado com o Debian.
    Na cidade eu tenho 5 torres e alguns outros pontos de acesso espalhados mas meu maior problema mesmo esta em duas torre que estao atendendo clientes na zona rural:

1º torre - Distancia do cliente mais longe 8km - AP - Nanostation 2.4 e RB433ah com um cartão r52 - media de clientes na torre 70 cadastrado com 35 on line
    2º torre - Distancia do cliente mais longe 6km - AP - RB433ah dois cartoes r52 com uma omni OIW 13,5 e uma setorial hyperlink 90º - media de clientes na torre 65 cadastrado e 30 on line.
    Os clientes estao usando Nanostation 2.4 e Pro-eletronic - (grade , cabo coaxial , conectores n-femea e pigtail)

ACK mais alto -80 dbm - esse sinal esta na 1º torre
    ACK mais alto -79 dbm - esse sianl esta na 2º torre

Por favor alguem poderia me auxiliar o que fazer para resolver e tirar essa duvida que estou tendo?

Muito obrigado!

Rafael - rafa_vinicius.s@hotmail.com
    Última edição por QuickTelecom; 28-09-2009 às 19:30.

2. Chefia... nesses clientes mais longes qual o sinal que é recebi na torre? Se liga que as RB te mostram isso tbm, sinal que tá chegando nela...
    Vc tbm pode obter isso nos clientes que estão chegando nos Nano.

Lembre-se, sinal bom é motivo de sono tbm.

Aqui no provedor onde trabalho é proibido ultrapassar a medida de -60dBm e olha que a gente só trabalha pensando em -50dBm.

Flws.

3. atrapalha sim..

voce deve manter o nivel de sinal de TODOS os clientes em um mesmo nivel... por ex

manter todos a -65 !! ou proximo disso +- 3db (-63 a -68) ..

isto cria o famoso lençol magnetico.. faça os testes !! e veja que melhora BEM

4. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    atrapalha sim..

voce deve manter o nivel de sinal de TODOS os clientes em um mesmo nivel... por ex

amigo vc poderia explicar sobre o lençol magnético melhor? abraço.

5. Lençol magnético é conversa pra boi dormir. Você tem que manter o seu sinal o melhor possível por que sua taxa de transmissão será a melhor possível, e não por que existirá um "lençol magnético". Isso simplesmente não existe. É um termo marketeiro criado nos cursos do Sr. Gilvan (Geenge).

Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    atrapalha sim..

Última edição por motacosta; 29-09-2009 às 08:35.

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 12-11-2012, 14:33
  2. Respostas: 20
    Último Post: 06-04-2012, 13:45
  3. Respostas: 9
    Último Post: 27-10-2011, 17:10
  4. PROBLEMA EM UMA TORRE - AJUDEM
    Por caiojunior no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 27-09-2011, 09:50
  5. Como resolver o problema de vários PoE em uma torre