Re: Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN
Citação:
Postado originalmente por
mamaunet
Amigo seu problema pode ser resolvido se vc por ele para operar com o Balanceamento Manual, como na ft em anexo. Você põe ele para fazer o balanceamento por conexões estabelecidas (Sessions Estabilished) ou seja se alguem conectar pelo seu Link Dedicado ou por ADSL fica amarrado em um dos dois, sem correr o risco de mudar de conexão. Espero ter ajudado, poste aqui depois o resultado.
Anexo 25393
Abraço!
Obrigado amigo, já ativei para testar.
Mas seguinte como sou um pouco leigo ainda, quanto a minha rede? o que você acha? Ta certo o load balance passar a internet pro mikrotik?
Eu pergunto isso pois no log de acesso do Load Balance só tem o IP do mikrotik fazendo requisição, dai me pergunto se não seria esse o problema...
Obrigado novamente.
Citação:
diorges
Obrigado amigo, já ativei para testar.
Mas seguinte como sou um pouco leigo ainda, quanto a minha rede? o que você acha? Ta certo o load balance passar a internet pro mikrotik?
Eu pergunto isso pois no log de acesso do Load Balance só tem o IP do mikrotik fazendo requisição, dai me pergunto se não seria esse o problema...
Obrigado novamente.
Pode ficar tranquilo eu uso dessa forma a qual te indiquei rsrs... Pelo menos aqui comigo nunca tive problema, so o "possivel" aquecimento que ta em analise.
Abraços!
pessoal, preciso de uma informação sobre o TL-R488T, ele junta virtualmente os links, ex: dois links de 1mb+1mb= 2mb? ou cada usuario/cliente que conectar ele poe num link? cli1 link1, cli2 link2, cli3 link1... baixei o manual, porem o ingles atrapalhou um pouco. rs.
agradeço a informação.
Citação:
cmoraes2002
pessoal, preciso de uma informação sobre o TL-R488T, ele junta virtualmente os links, ex: dois links de 1mb+1mb= 2mb? ou cada usuario/cliente que conectar ele poe num link? cli1 link1, cli2 link2, cli3 link1... baixei o manual, porem o ingles atrapalhou um pouco. rs.
agradeço a informação.
Sim amigo ele faz a junção (balaceamento dos links) porem a questão de distribuir os links entre clientes vai da forma que vc escolher o balanceamento, como no post anterior disse como proceder para ele trabalhar por sessões estabelecidas que seria dessa forma como vc exemplificou, porem de forma aleatória. Para vc conseguir uma qualidade maior em qual cliente irá usar qual serviço somente com uma Routerboard com PCC.
Abraço!
Obrigado mamaunet.
Espero que resolva meu problema mesmo, vou testar e se tudo der certo eu posto o resultado aqui.
Até mais.
--- Edit ---
mamaunet,
Muito obrigado pela dica, esta funcionando perfeitamente agora.
amigo, como fazer para repassar os ips públicos que a operadora me passou, para os meus clientes???
Re: load balance TP-LINK TL-R488T 4 PORTAS WAN
por favor me ajude com uma duvida ... se eu colocar 4 modem com 4megas em cada quanto seria a minha saida ? seria 12 megas?
ola alguem pode me ajuadar se eu tivese 1
TP-LINK TL-R488T
e colocase 4 modens com 4 megas em cada qual seria a velocidade de saida?
Uma vez testei um deses,meio simples poucos recursos,acabei utilizando um PePLink.
Cara assim vai dividir as conexões nunca vai medir mais que 4 mbs ele não vai "somar" vai balancear "dividir" para juntar seria necessário um agregador de link.
Citação:
juliocbo
por favor me ajude com uma duvida ... se eu colocar 4 modem com 4megas em cada quanto seria a minha saida ? seria 12 megas?
Cara assim vai dividir as conexões nunca vai medir mais que 4 mbs ele não vai "somar" vai balancear "dividir" para juntar seria necessário um agregador de link.
Seria de 4 megas,mas,com uma grande diferença as cargas serão divididas entre os 4, dando a impressão que é 12 megas,ou seja,quando um link saturar o LB sempre tentarar equilibrar dando a senssação de q o link é 12 mb,pode colocar vc não vai arrepender-se uso á dois anos sem interrupções.
Citação:
juliocbo
ola alguem pode me ajuadar se eu tivese 1
TP-LINK TL-R488T
e colocase 4 modens com 4 megas em cada qual seria a velocidade de saida?
como seria o certo.. a se fazer pesso desculpas por estar te perguntando isso
pois estou começando agora...
por favor me responda uma coisa
qual o certo a fazer?
tenho 3 links de 4 megas,
serio o certo colocar os 3 links no Mikrotik e fazer o PCC Balance
ou comprar uma TP-LINK TL-R488T com 4 wan e 1 lan?
tenho 2 mikrotik MIKROTIK- ROUTERBOARD RB 450G
fico na duvida em qual eu devo jogar os links e como jogar para que
saise os 12 megas..
e se realmente saira os 12 megas..
como fazer o certo para poder organizar minha rede pois estou querendo
organizala
hoje tenho 3 redes queria uma delas esta usando o mkauth
queria colocar as 3 usando o mkauth e nao sei como...
desde ja agradeço......
Citação:
juliocbo
como seria o certo.. a se fazer pesso desculpas por estar te perguntando isso
pois estou começando agora...
por favor me responda uma coisa
qual o certo a fazer?
tenho 3 links de 4 megas,
serio o certo colocar os 3 links no Mikrotik e fazer o PCC Balance
ou comprar uma TP-LINK TL-R488T com 4 wan e 1 lan?
tenho 2 mikrotik MIKROTIK- ROUTERBOARD RB 450G
fico na duvida em qual eu devo jogar os links e como jogar para que
saise os 12 megas..
e se realmente saira os 12 megas..
como fazer o certo para poder organizar minha rede pois estou querendo
organizala
hoje tenho 3 redes queria uma delas esta usando o mkauth
queria colocar as 3 usando o mkauth e nao sei como...
desde ja agradeço......
como eu disse não averar soma e sim balanceamento,em relação a rb sei que ela irar funcionar do mesmo jeito do LB.
Wathdog resolve velho velho , mas usar adsl velho , usar um link tão desprovido de qualidade , coloca link dedicado que ele responde ao que vc queira fazer . . .
Gente poderia me dar uma dica onde comprar esse TP-Link? de preferencia em um lugar proximo do RJ pois sou dessa região, valeu!
Tenho um Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN, com 3 modem adsl com ip estático + link dedicado, com prioridade para o link dedicado, assumindo os adsl apena quando o dedicado cai, o problema e que quando o dedicado cai, todos os meus clientes com ip valido deixam de navegar, uso servidor myauth meu link dedicado passa por uma rb onde e feito a rota de direcionamento do range de ip valido para o servidor, como eu posso resolver este problema, para que os clientes de ip valido navegue?
Amigo , boa tarde, adquiri um esse load balance, mas acho que estou com algum prolema de configuração , gostaria de uma ajuda.se puder.
Meu load ta conectado com dois links e indo para um swith de 24 portas.
porém ele só reconhece um link o outro fica buscando e não acha, da a seguinte mensagem ( não foi possível obter as configurações de IP, verifique seu cabo ou o fornecedor de ISP) porém quando o conecto diretamente sem o swith ele consegue obter os dois ips dos fornecedores de ISP, achando que poderia ser pq os dois estavam com getqay iguais final 1, alterei um dos então o 1º GP é final 1 e o 2º CP é final 2. e o load balance é o padrão de fabrica 192.168.0.1, será que tenho que por todo mundo com mesma rede ?
se puder me ajudar agradeço imensamente
FICO no aguardo , ou se puder me indicar algum local
Citação:
infinity
amigo acabei de receber um ,e vou dizer uma coisa ,estou muito imprecionado com o desempenho e facilidade na configuração, até o momento estou usando com dois links e desafogou minha rede 100% pois usava somente um,recomendo a todos .
Citação:
hugomiranda
Tenho um Load balance TP-Link TL-R488T 4 portas WAN, com 3 modem adsl com ip estático + link dedicado, com prioridade para o link dedicado, assumindo os adsl apena quando o dedicado cai, o problema e que quando o dedicado cai, todos os meus clientes com ip valido deixam de navegar, uso servidor myauth meu link dedicado passa por uma rb onde e feito a rota de direcionamento do range de ip valido para o servidor, como eu posso resolver este problema, para que os clientes de ip valido navegue?
Como colocar prioridade em um determinado link pois tenho 3 adsl e 1 dedicado e um dos adsl tem a prioridade e gostaria que o dedicado tivesse essa prioridade.