Entao galera o proxy nao vai ser na RB e sim no proxy paralelo...
Galera o que acharam do load balance pcc q eu mandei ?
flwo galera
Versão Imprimível
Entao galera o proxy nao vai ser na RB e sim no proxy paralelo...
Galera o que acharam do load balance pcc q eu mandei ?
flwo galera
Completando e comprovando minha resposta, vejam esse post de um colega:
Grifo nosso.
Endereço do Post: https://under-linux.org/f226/rb1000u...u-load-136063/
Amigo , ai vai de cada pensamento , as RBs sao mais facilmente de organição e tal , mas pensa .. se quemar o servidor qual seria mais facil e mais rapido de comprar ? e se for para colcoar uma rb coloque a 1000 tenho um amigo que é meu ex patrao tem provedor em outra cidade ele tem + de 400 clientes simuntaneos nela .. o trafico dele é super alto usa 2 link da embratel, e a rb toca de boa .. agora voltando a facilidade de arrumar .. compra um gabinete de servidor para rack fica show .. eu vo arrumar minha estrutura para frente e to pensando hem algo bem show.. torre nova atras do escritorio o escritorio vai ser novo e todo aterrado , colocar uma rack 19' e tal .. achu que com 20 mil vo conseguir fazer desde torre a escritorio completo ! tudo novo só nao vo trocar os kit clientes :D
Mas é exatamente o que eu quiz dizer, ou um PC ou uma RB 1000, porque o cara no tópico principal, está querendo montar um servidor pppoe, com previsão para mais de 100 clientes com uma RB450g. Concordo que dá certo, mas veja a situação do colega acima. Estou ciente das vantagens, principalmente na economia de energia, mas temos que ter ciencia das desvantagens também. Outra coisa, não acredito que seja mais fácil de repor uma RB do que peças ou componentes de um PC comum.
Foi oque eu disse .. eu ja to me preparando vo comprar uma rack , um gabinete de rack e comprando pouco a pouco para montar a nova estrutura , espero em 5 mes ta pronta .. se tiver eu posto no forum para ver o que acharam .. :D , e rapaz compra um pc ai e vee se ja compra SSD não compre HD não se for montar maquina nova logicamente.
Rb450g aquenta Fazer cache com Qualidade
Gostaria de saber se a RB450G aquenta processar uma rede de 40 clientes fazendo ProxyCache no microSD .
Usei uma Rb433 para testes e não achei legal com 1 cliente somente o processamento de 6% foi para 45% ativando o webProxy .
Sei que a RB450 tem muito mais Processador e memoria ,mas não sei se ela aquenta um trafego de variso clientes simultanios gravando em seu microSd.
Quem teve sucesso ou não com a Rb450G usando Proxy cache postem os resultados por favor,estou querendo usar Rb por causa de menos manutenção e consumo de energia.
agradeço desde ja
Intao use rb1000 mais nao aconselho se for para colcoar cache.
Melhor ainda seria voce da uma visitada no site da Dell e comprar um servidor la .. rs
è a RB1000 eu sei que quenta, mais o negocio aqui é pequeno e o inventimento em uma RB1000 agora nen esta nos planos ,estou evitando usar PC por causa da manutenção e custo de energia.
Mas pensei sim em um PC Dell ,mas é um Vostro 220 para fazer os cache se a RB450G não atender,porque um vostro 220 esta na faixa de R$900,00 Basico c/ celeron 2.2Mhz e 1GB Ram Hd80Sata e ele ja mi atende .
O que vcs acham Uma rb450G aquenta ou não fazer proxycache com qualidade em uma rede de 40clientes com 130K de net cada?
Grato ..
Junio Cpd
ola galera do blog.. e aos cobras de plantão. rsr. Estou com uma RB450G que ta proseando ate bem, mais de repente assim com uns dois dias ela fica lenta. e os clientes me ligam querendo me comer vivo, rsrs. antes eu usava um pc como servidor e ainda tenho ele aqui de reserva, sempre que acontece eu volto com ela na ativa, depois de algum tempo eu ligo de novo a RB e volta ao normal. o pior que ela e zerada. A fonte de 24 volts de 4amp. o que sera... me deem uma dica.. ha uso o hot spot.
Olá,
Acho que tem que passar mais informações de como funciona a sua rede e qual é o papel da RB e os serviços dela.
Deixa ver se consigo lhe da alguma ajuda aé no seu problema.
Verifique quando ocorre esta situação de lentidão qual é a % da CPU da RB, se estiver alto o processamento verifique as quantidade de conexões aberta dos clientes, desabilite regras de Firewall e veja se tem clientes com vírus na rede
-Faça uma verificação Desativando a interface que manda por clientes e veja se normaliza a internet no seu PC. Se resolver tende descobrir qual é a origem
- De uma checada na versão do mikrotik desta RB Obs. Já tive problemas com RB em 100% por causa da versão (Atualize para versão Estável)
-Troque a fonte de alimentação para teste.
Acho que este é um caminho
Valeu...
aqui tenho redes com rb-750 com 4 links balanceando, e uma 750G com pppoe + hotspot com media de 80 clientes simultaneos, o lance é o cache externo que é a unica maquina por hora. Trabalha muito bem e não deixa na mão.
Media de Processamento de 25%.
cara geralmente quando tem essas caracteristicas é web-proxy / cache tem que ser em maquina separada, nem que seja um proxy simples com squid