Página 1 de 13 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde galera,

Estou tendo muito problemas com micro como servidor, e estou querendo substituir por RB.
    Eu tenho 1 servidor pcc, fazendo loadbalance com 3 links adsl, eu estava pensando em uma rb450g, eu pensei certo? eu vi a descrição ela tem um clock e uma memoria elevada.

Apos o servidor de loadbalance, eu tenho o controle de acesso, que seria o concentrador pppoe, e tbm quero tirar o micro e colocar uma RB, eu pensei em outra 450g ou 433ah. Qual seria a melhor escolha, lembrando que eu uso para firewall, controle de banda e ela tem um proxy paralelo. Eu vo usar 3 portas ethernet.

E por ultimo eu uso painel hyperlink de 14,5 dbi horizontal com wap354 com 802.11B.
    Eu senti uma grande diferença migrando de vertical pra horizontal senti o sinal mais fraco. Eu to pensado em tirar os 4 wap 354 e colocar a RB600a, e cartao r52h, com fonte de 18v 5a.

Bom galera é isso, se alguem precisa das configurações so pedi q eu posto aqui a do loadbalance, e do concentrador pppoe. obrigado pela de todos !

2. Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Boa tarde galera,

Apos o servidor de loadbalance, eu tenho o controle de acesso, que seria o concentrador pppoe, e tbm quero tirar o micro e colocar uma RB, eu pensei em outra 450g ou 433ah. Qual seria a melhor escolha, lembrando que eu uso para firewall, controle de banda e ela tem um proxy paralelo. Eu vo usar 3 portas ethernet.
    Vale apena lembrar que PPPOE consome muito processamento e dependendo da quantidade de clientes a serem conectados, talvez a 433AH não seja suficiente.

3. Cara media de cliente conectado é entre 25 e 30. Minha expectativa é ter 100 cliente simultaneos no maximo. qual seria a melhor, a mais indicada. ?
    a 450g tem mais memoria correto, ela segura uns 90 clientes online ?
    obrigado
    Última edição por mktguaruja; 14-02-2010 às 15:52.

4. Estou testando uma RB450G aqui e até o momento me parece ter sido boa escolha. Planejo usá-la como load-balance ou fail-over, proxy externo e concentrador pppoe. Os primeiro ainda em fase de planejamento.
    Peguei a RB450G por pacerer ótimo custo benefício atualizei para versão 4.5, pois uso wireless nela.

5. Sinceramente não vou saber te responder porque só trabalho com autenticação via hotspot, mas com certeza vão aparecer vários colegas do fórum com experiência em pppoe para lhe orientar de forma mais segura. Mas quais problemas você está tendo com Mikrotik-PC? Eu tenho um aqui v3.30, com 150 clientes rodando redondinho.

Tópicos Similares

1. usando pop e smtp do provedor
    Por Itise no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2007, 16:40
  2. Página inicial do provedor
    Por renatoabaetenet no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 25-12-2005, 10:01
  3. squid responde com dns do provedor
    Por acadori no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4