-
Citação:
Postado originalmente por
diegocat
intao eu tentei mais o cara fica sempre ocupado
pq ele tem dois emprego é dificil pega ele
eu tentei faze do geito qe voce falo sem ir no site serve e nao clica em apply e sim em salvar
o canal da rede wireless que sou cliente é 3
e quando configuro do geito qe voce falo parece qe fica no 3 mais quando vou em status fica em 1
ta dificil esse firmware para o dir-600
tomara que eles lancam uma outra versao =D
O mesmo sofrimento que tive, cai sempre no canal 1 novamente.
Mas lê bem o que já escrevi para contornar isso.
Reseta para as config de fábrica.
Daí vai em wireless e setup. é a primeira aba dentro do wireless.
Seleciona AP e escreve o nome da rede e o canall
Sai "save".
Volta na mesma aba e agora troca de AP para client.
E escolhe se vai ser bridged ou unbridged.
Eu uso unbridiged e aí abre abaixo a caixa para colocar o IP do servidor mikrotik.
"save"
Daí vai ainda em wireless em advanced e configura as caracteristicas do wireless.
Mas não vai em site survey e manda selecionar e conectar na rede, pois daí voce perde tudo que já fêz. O site survey serve neste caso, só para fazer pesquisa de redes.
Depois configura a Lan com o IP da sua rede interna e a WAn deixa com DHCP automático se o seu provedor usar DHCP auto.
Vai com calma e muita paciencia. Depois que voce conseguir vai ser só maravilha. Vale a pena o esforço.
-
o meu chipset é rt3050f ele é compativel pra modo cliente ?
-
Citação:
diegocat
o meu chipset é rt3050f ele é compativel pra modo cliente ?
São duas as versões do Dir-600.
Uma é chipset Atheros e a outra é Ralink. Inclusive no forum da dd-wrt tem um tópico que diz que na versão ralink não dá para usar client bridge. Mas não está correta a informação. Dá sim, desde que não use site survey. É aí que está toda a encrenca. Por favor, esqueçam o site survey. Usem ele só para fazer pesquisa de rede. Daí anotem o nome correto da rede e o canal. E façam tudo, partindo do zero, direto nas configurações.
Tem que partir do zero, pois se voce mandou gravar a rede pelo site survey, daí em diante mesmo que voce queira ir lá e colocar manualmente em wireless setup, ele não vai gravar.
Quando instalado o dd-wrt, em status, vai aparecer qual é o chipset.
Mas basicamente o firmware é o mesmo.
Não sei se na versão atheros também tem este bug de não gravar o canal.
-
1929...feito!!!!!
é como diz o hino da nossa terra né tchê...
"Sirvam nossas façanhas de modelo....a toda terra...!""
Abraço.
-
Citação:
leandrolopeswifi
1929...feito!!!!!
é como diz o hino da nossa terra né tchê...
"Sirvam nossas façanhas de modelo....a toda terra...!""
Abraço.
Não sou muito afeito a hinos, mas tem dois hinos que são um primor na letra e na música.
O Hino Nacional é uma obra prima. Mas pergunta quem fêz? Joaquim Osório Duique Estraada e a música de Francisco Manoel da Silva. Quem eram? A história não entra em detalhes mas estes caras eram bons.
E com o hino do Rio Grande do Sul, não é muito diferente. foram Francisco Pinto da Fontoura e Joaquim José Mendanha. Também não são muito conhecidos. Mas estes também eram bons. Uma letra e uma música que é um primor.
Tem tando artista fazendo enorme sucesso e não chegam nem perto da qualidade aritísticas destes dois hinos. Não sei de outros estados, mas talvêz seja muito semelhante.
Mas Leandro, tu não nos contou como foi a configuração para cliente. Foi de cara? Acho que no teu caso deu direto pois estava trabalhando só com uma rede e não precisou do bendito "site survey".
-
intao o meu é o bendito chipset ralink eu ja resetei o dir600 e fui sem ir sitesurvei fui direto na wireless configuraçao e digitei td e nao grava o canal que no meu caso é o 3 sempre volta pro 1 e nao clico sempre em salvar em vez de apply
-
Citação:
diegocat
intao o meu é o bendito chipset ralink eu ja resetei o dir600 e fui sem ir sitesurvei fui direto na wireless configuraçao e digitei td e nao grava o canal que no meu caso é o 3 sempre volta pro 1 e nao clico sempre em salvar em vez de apply
Então vamos por etapas. Reseta para as config de fábrica. Depois entra novamente no rádio que vai estar com o ip 192.168.1.1
vai em wireless e logo na primeira Aba, "basic settings"
Daí seleciona AP, coloca o nome da rede e o canal. Save.
Vê se não ficou gravado o canal que voce quer?
Correto?
Vai de novo na mesma wireless "basic settings" e muda o modo Ap para client. E seleciona mais abaixo bridge ou unbridged dependendo de como vai estar tua topologia. Se for unbridged vai abrir mais abaixo uma janela para colocar o ip do servidor.
Save
Agora vai em Setup bem no canto esquerdo em cima.
Seleciona WAn em dhcp automático. E logo abaixo em network setup voce coloca o ip da sua rede interna, em router ip pois estamos usando o tradicional cliente isp, onde o roteador de dá um ip diferente do ip da rede do provedor. Isto ajuda a evitar o famigerado broadcast na rede.
Descendo mais um pouco na página voce vai configurar sua range de ips para a rede interna. Deixa em DHCP ativado e coloca o ip inicial e o final dentro da mesma faixa de ip que está em router ip.
O DNS voce coloca o ip do servidor.
As tres caixa logo a seguir, dns masquerade , dhcp masquerade e autoritative deixa marcado.
save
Até agora está tudo gravado mas ainda não está valendo.
Então agora apply settings.
Quando voltar, vai em status e vê se não ficou gravado o canal. Deve estar e também o Ip que ele pegou na rede.
vai em Status e vê se ficou gravado o canal correto.
-
fiz como voce disse passo a passo e o radio continua voltando para o canal 1
-
2 redes separadas
Boa tarde 1929,
Fiz desta forma os 2 ap's estão se comunicando uma maravilha, mas os hosts conectados ao router 1 não se comunicam com o router 2 e vice-versa.
Sabe como posso fazer com que elas se comuniquem?
-
to começando a desisti do meu dir-600 com dd-wrt vo se vendo ele pra compra outro qe suporta modo cliente ;/
-
TÁ estranho hein.....
um técnico de provedor de internet não sabe configurar um rádio^??? Essa eu nunca vi...
Amigo, se voce não tem conhecimento técnico pra configurar esse rádio, melhor não mexer nele ok.
Peça que alguém que conheça , configure pra voce.
Conforme foi falado, é bem simples de configurar, qualquer pessoa com o mínimo de inteligência configura esse rádio.
-
Configurar Antena TP-Link 12dBi
Boa tarde,
Tenho um DIR-600 sendo usado como Repetidor de um DIR-300.
No DIR-600 quero colocar uma antena TP-Link TL-ANT2412D 12Dbi outdoor.
Quando coloco ela com o cabo pig tail, parece que o sinal não melhora, e isso que o local que preciso acessar fica em média 50 metros da Antena.
Por padrão o Dir-600 está com TX Power: 71
Será que tenho que configurar algo diferente?
msn: [email protected]
Valeu
-
Citação:
UMPOUKODETUDO
Boa tarde,
Quando coloco ela com o cabo pig tail, parece que o sinal não melhora, e isso que o local que preciso acessar fica em média 50 metros da Antena.
msn:
[email protected]
Valeu
eu particularmente não acredito muito em melhor ganho com estas antenas de uso indoor. Já testei no passado e normalmente o desempenho de uma de 5 ou de 8, foi o mesmo.
E nesta distância não há necessidade de aumentar potência não. 71 é o default dele.
Quando troca o firmware para o dd-wrt, abre configuração até 250mw. Mas é muita coisa.
-
Citação:
1929
eu particularmente não acredito muito em melhor ganho com estas antenas de uso indoor. Já testei no passado e normalmente o desempenho de uma de 5 ou de 8, foi o mesmo.
E nesta distância não há necessidade de aumentar potência não. 71 é o default dele.
Quando troca o firmware para o dd-wrt, abre configuração até 250mw. Mas é muita coisa.
Bom dia 1929,
Esse modelo de antena é externo, por isso eu comprei.
O problema é que a distância é pouca, mas o sinal normal com 5dBi não chega, é uma sala com vidro espelhado e tem um muro com cerca elétrica do lado.
Se eu comprar essas antenas Aquario tipo Grade de 25 dBi, será que é ai chega o sinal?
Tem alguma manha pra montar essas antenas?
Valeu
-
Citação:
UMPOUKODETUDO
Bom dia 1929,
Esse modelo de antena é externo, por isso eu comprei.
O problema é que a distância é pouca, mas o sinal normal com 5dBi não chega, é uma sala com vidro espelhado e tem um muro com cerca elétrica do lado.
Se eu comprar essas antenas Aquario tipo Grade de 25 dBi, será que é ai chega o sinal?
Tem alguma manha pra montar essas antenas?
Valeu
DEsculpe, eu não tinha me atentado para o modelito. Logo me veio a mente aquelas anteninhas maiores para uso indoor.
Mas mesmo com aquelas voce deveria ter sinal.
-
Citação:
UMPOUKODETUDO
Boa tarde,
msn:
[email protected]
Valeu
Usa uma antena de 8dbi sem obstaculos na frente dela e no outro ponto usa a mesma antena no ap ou placa de rede pci .
podes usar tambem essas antenas pequena de uns 14 ou 18 dbi de grade em um dos pontos ligada ao ap.
Usa um cabo pigtail de otima qualidade de uns 2m no maximo entre a antena de grade externa e o seu dir 600. se preciso for coloca ele dentro de uma cx hermetica e usa POE pra ligar a fonte dentro de casa.
manha pra instalar nao tem nenhuma . tem que saber apenas .
quanto a potencia usa no maximo 71mw . com 50mw,bem configurado o AP, e bem direcionada a antena , essas antenas de 24dbi tu faz 10km facil. potencia nao é sinonimo de qualidade amigo!!!
qualidade é configuracao certa, e equipamento correto pra cada caso.
-
Re: Firmware DD-WRT para D-Link dir 600
Bom dia pessoal! Sou iniciante aqui, estou em bridge com um dlink 500 B, tenho um siemens speedstream 4200 qual seria o menos pior heheh? Coloquei o dd wrt no meu Dir-600 e estou com algumas duvidas, de 71mw posso aumentar até quanto com segurança? para uma maior distancia dos canais de 1 a 11 qual seria o mais indicado? Tem umas partes da casa que pegam muito fraco o sinal, pois tem várias paredes.
Grato!
-
Citação:
luckmatrix
Bom dia pessoal! Sou iniciante aqui, estou em bridge com um dlink 500 B, tenho um siemens speedstream 4200 qual seria o menos pior heheh? Coloquei o dd wrt no meu Dir-600 e estou com algumas duvidas, de 71mw posso aumentar até quanto com segurança? para uma maior distancia dos canais de 1 a 11 qual seria o mais indicado? Tem umas partes da casa que pegam muito fraco o sinal, pois tem várias paredes.
Grato!
Ele vem por default em 71mW. Voce tem opção até 250mW mas se colocar em 100mw já vai melhorar. Vai testando, mas sempre usa a menor potencia possivel.
Voce tem ainda a opção de escolher entre deixar b/g ou só b. As vezes só em b fica um sinal mais estável
-
Citação:
1929
Ele vem por default em 71mW. Voce tem opção até 250mW mas se colocar em 100mw já vai melhorar. Vai testando, mas sempre usa a menor potencia possivel.
Voce tem ainda a opção de escolher entre deixar b/g ou só b. As vezes só em b fica um sinal mais estável
Coloca em b se for usar outdoor e em G se for usar dentro de casa.
potencia outdoor começa com 32mw e vai testando a qualidade do sinal na outra ponta.
quanto menos potencia melhor fica o enlace. tenho 6 radios desse rodando com potencias entre 16 e 63mw.
usa canal 11 se for enviar link pra longe e um canal baixo tipo 1 ou 6 se for usar dentro de casa.
podes ainda usar o software netstumbler pra checar quais os canais mais poluidos e fugir deles.
-
Citação:
leandrolopeswifi
Coloca em b se for usar outdoor e em G se for usar dentro de casa.
potencia outdoor começa com 32mw e vai testando a qualidade do sinal na outra ponta.
quanto menos potencia melhor fica o enlace. tenho 6 radios desse rodando com potencias entre 16 e 63mw.
usa canal 11 se for enviar link pra longe e um canal baixo tipo 1 ou 6 se for usar dentro de casa.
podes ainda usar o software netstumbler pra checar quais os canais mais poluidos e fugir deles.
Usa antena de 8dbi c3tech nele que melhorará 100% tua cobertura. outra coisa é usar a uns 1,80 do chao , e longe de parede. aqui instalei em um cliente no forro de gesso de cabeça pra baixo (somente era visível no teto a antena )o ap ficou dentro do gesso.
-
Obrigado!, mas qual tem maior alcance? A B G ou N? e que frequencia seria mais indicado?
na verdade serão ligados apenas 2 notebooks coisa simples, grato!
-
Amigo geralmente notebook so tem B e G, so se for os moderno e top que te A e N.
-
Citação:
mktguaruja
Amigo geralmente notebook so tem B e G, so se for os moderno e top que te A e N.
Se o teu notebook tiver placa que trabalhe em N op maior alcance indoor é com este. senão coloca B que fica mais estável e alcança mais locais. outra dica é coloca noi máximo 11mbps na velocidade , pois assim mesmo que seu note esteja muito longe do ap ele irá manter-se conectado.
-
Olá, gostaria de saber dos amigos que possuem o dir-600 + dd-wrt com o QoS ativado, o que estão achando do desempenho do Dir-600 ? O desempenho do QoS é safisfatório ?
-
Galera , instalei ontem a ultima versao da DD-WRT no meu DIR 600, mas estou tendo problemas para setar um ip diferente do padrao 192.168.1.1, ele simplesmente nao aceita nada diferente disso e ao dar uma save ou apply ele fica em load e sai do browser ...
depois so reset, o ip escolhido nao fica disponivel e nem o padrao entra. alguem sabe o que pode ser?
-
Pessoal preciso de Ajuda, tenho na minha casa um internet que recebe sinal via radio em um DIR600 configurado com Firmware DDWRT que fica otimo a transmissão, partindo deste mando o sinal para um roteador simples da marca JCG que transmite para meu pc e wi fi para o notebook de meu irmão, até ai tudo atimo, mais eu faço vamos dizer uma boa ação em fornecer para uma familia vizinha de casa que tem um pczinho simples la mais não tem condições de colocar uma net paga como eu trabalho e meu irmão tb so estamos em casa a noite eu fiz um acesso para eles via wi-fi, comprei uma plaquinha usb no paraguai coloquei para eles e disponbilizo uma conexão de 350 k (para abrir paginas e msn e orkut) se torna uma conexão tipo discada mais para quem não tem condições e de graça esta otimo. Bom vamos la meu problema, comprei ou dir 600 e meu amigo colocou o DDWRT pois o sinal do DIR é melhor que o JCG que tenho, mais eu não sei fazer funcionar o controle de banda ja procurei em varios foruns e nada estou com o aparelho parado em casa e não consigo usar pois se colocar como esta sem divisão o pessoal vai poder usar a vontade vcs sabem como fica não é, ja até mandei um e-mail para o Leandra da Superlinkwifi. Aguardo uma ajuda. Obrigado antecipadamente.
-
Citação:
fellissiani
Pessoal preciso de Ajuda, tenho na minha casa um internet que recebe sinal via radio em um DIR600 configurado com Firmware DDWRT que fica otimo a transmissão, partindo deste mando o sinal para um roteador simples da marca JCG que transmite para meu pc e wi fi para o notebook de meu irmão, até ai tudo atimo, mais eu faço vamos dizer uma boa ação em fornecer para uma familia vizinha de casa que tem um pczinho simples la mais não tem condições de colocar uma net paga como eu trabalho e meu irmão tb so estamos em casa a noite eu fiz um acesso para eles via wi-fi, comprei uma plaquinha usb no paraguai coloquei para eles e disponbilizo uma conexão de 350 k (para abrir paginas e msn e orkut) se torna uma conexão tipo discada mais para quem não tem condições e de graça esta otimo. Bom vamos la meu problema, comprei ou dir 600 e meu amigo colocou o DDWRT pois o sinal do DIR é melhor que o JCG que tenho, mais eu não sei fazer funcionar o controle de banda ja procurei em varios foruns e nada estou com o aparelho parado em casa e não consigo usar pois se colocar como esta sem divisão o pessoal vai poder usar a vontade vcs sabem como fica não é, ja até mandei um e-mail para o Leandra da Superlinkwifi. Aguardo uma ajuda. Obrigado antecipadamente.
Segue link com video sobre a firmware dd-wrt.
utilize QOS e configure seus clientes .
http://www.youtube.com/watch?v=CUHSbKkAICI
Att,
-
Citação:
leandrolopeswifi
Caro amigo Leandro segui o tutorial que vc postou, fiz até alguns testes, determinei o ip 192.168.1.112 tentei fazer algumas regras mais foi em vão pois até limitou a banda coloquei pra teste 500 k de dow e 350 de up, fiz teste de velocidade pelo speedtest, deu certinho, mais que aconteceu que limitou todos os ip não somente o que adicionei, e mesmo deixando o dhcp ligado tambel ficou bloqueado, realmente não sei o que fazer.
-
Amigos, eu só uso ele aqui como bridge.
Não sei no caso do Leandro que também é um aficcionado do dd-wrt.
Mas acho que ainda há alguns bugs na versão para o Dir-600. Por ex, quando seleciona a rede wireless pelo site survey, ele não grava . Tem que colocar na mão o nome da rede. Daí vai bem.
De repente isto que voce está encontrando possa ser algum bug. Na versão para o Dir-300 é redondinho.
-
Citação:
1929
Amigos, eu só uso ele aqui como bridge.
Não sei no caso do Leandro que também é um aficcionado do dd-wrt.
Mas acho que ainda há alguns bugs na versão para o Dir-600. Por ex, quando seleciona a rede wireless pelo site survey, ele não grava . Tem que colocar na mão o nome da rede. Daí vai bem.
De repente isto que voce está encontrando possa ser algum bug. Na versão para o Dir-300 é redondinho.
É tem esse bug mesmo, que já mandei pro pessoal analisar o porque que acontece.
Quanto a pergunta do fellissiani, tipo, pra controle de banda tem que colocar as regras na mao mesmo "programar" as regras usando iptables. lá vc irá colocar as regras de firewall delimitando velocidades, portas, etc.
-
Citação:
leandrolopeswifi
É tem esse bug mesmo, que já mandei pro pessoal analisar o porque que acontece.
Quanto a pergunta do fellissiani, tipo, pra controle de banda tem que colocar as regras na mao mesmo "programar" as regras usando iptables. lá vc irá colocar as regras de firewall delimitando velocidades, portas, etc.
Caro Amigo li alguma coisa sobre iptables, travei a cabeça, linguagem de programação não tenho noção nenhuma pois pelo que entendi tenho que fazer um tipo de regra para cada ip, na real eu preciso fazer controle em apenas um ip o restante pode ser via dhcp pois vai ficar tudo liberado para as duas maquinas restante sem controle de banda e ainda mais que meu provedor de acesso mudou e agora ta migrando tudo para banda N, ou vou trocar o roteador e comprar um de firmware mais facil de usar, mais o pior que tem que ser um roteador que tenha Banda N, vi dizer que o ap router não suporta N, ou se conhecer algum que faça essa programação estou disposto a pagar para alguem fazer, vamos ver que aparece
-
Leia aqui no fórum mesmo sobre iptables.
o google tambem te ajudará .
Um bom roteador pra N seria o linksys WRT150N novo ou Roteador Wireless Tp-link Tl-wr1043nd + Usb +gigabit100/1000.
Esses dois já testei e te garanto que são muito eficientes.
-
Citação:
leandrolopeswifi
Leia aqui no fórum mesmo sobre iptables.
o google tambem te ajudará .
Um bom roteador pra N seria o linksys WRT150N novo ou Roteador Wireless Tp-link Tl-wr1043nd + Usb +gigabit100/1000.
Esses dois já testei e te garanto que são muito eficientes.
Muito Obrigado pela sua ajuda e dica, como vc ja usou vc pode me informar o controle de banda destes aparelhos são facil de usar, qual dos dois são mais facil de usar o controle de banda e qual aceita o firmware ap router, pois estou indo pro paraguai amanha noite e vou ver um la. antecipo meus agradecimentos.
-
OLa galera Sou nOvo aqui!!
tenHO um problema nem sei c aqui eo lugar certO de postar
mas vai ai:
o Drama q tenho agora eo seguinte tenho um DIR600 com a dd-wrt plugado em uma OMINi 12 dbi
e tenho a cerca de 400 metros um DIR 300 com dd-wrt plugado a uma aquario de 25 dbi fornecendo a rede pra 1 computador e um XBOX 360, já na outra casa(a minha) tenho um DIR 300 com dd-wrt plugado a uma aquario de 25 dbi servindo a rede a um LAPTOP e 1 XbOX360 !! o esquema tá assim:
DIR 600 MODO AP(192.168.1.1) -->DIR 300 MODO CLIENTE E PONTE(DHCP DESLIGADO 192.168.1.2)->
DIR 300 MODO CLIENTE E PONTE(DHCP DESLIGADO 192.168.1.3) Até ai blz!! consigo navegar pingo pra todos um enxerga o outro bakana!!o problema começa quando ligo os dois video games!!
quando um começa a usar a rede o outro cai, dai fika apergunta oq tá acontecendo?
wlWW e até mais!!
-
Citação:
leigOhifi
OLa galera Sou nOvo aqui!!
tenHO um problema nem sei c aqui eo lugar certO de postar
mas vai ai:
o Drama q tenho agora eo seguinte tenho um DIR600 com a dd-wrt plugado em uma OMINi 12 dbi
e tenho a cerca de 400 metros um DIR 300 com dd-wrt plugado a uma aquario de 25 dbi fornecendo a rede pra 1 computador e um XBOX 360, já na outra casa(a minha) tenho um DIR 300 com dd-wrt plugado a uma aquario de 25 dbi servindo a rede a um LAPTOP e 1 XbOX360 !! o esquema tá assim:
DIR 600 MODO AP(192.168.1.1) -->DIR 300 MODO CLIENTE E PONTE(DHCP DESLIGADO 192.168.1.2)->
DIR 300 MODO CLIENTE E PONTE(DHCP DESLIGADO 192.168.1.3) Até ai blz!! consigo navegar pingo pra todos um enxerga o outro bakana!!o problema começa quando ligo os dois video games!!
quando um começa a usar a rede o outro cai, dai fika apergunta oq tá acontecendo?
wlWW e até mais!!
No repeater que joga sinal pros videogames vc tem que colocar como AP+WDS.
o wds fechará a conexão com o AP da rede (mesmas conf e mesmo SSID) e a função AP será pros pcs ou dspositivos conectarem na internet. ae vc cria uma subrede com DHCP ativado pros videogames acessarem.
-
olá amigO!
como eu disse sou leigo !!
é só mudar o radio para AP+WDS e abilitar o dhcp?
ou tem mas alguma configuração?
desde já aGRadeço!!
-
Olá, o DIR-600 suporta alguma versão paga do dd-wrt ?
-
Senhores, boa noite...meu nome é Paulo e sou novo por aqui...interessei-me pelo DD-WRT por ser baseado em Linux...
Comprei meu DIR-600 justamente pensando no DD-WRT e estava apenas esperando acabar a garantia, porem, ocorreu um problema e gostaria de saber se a instalação do DD-WRT pode resolver (ou se trata-se de um problema relacionado ao hardware).
É o seguinte: ele funcionava normalmente, ligado a um modem Speedstream 4200 (Siemens), apenas distribuindo o sinal em minha casa (atualmente, ao meu PC e ao notebook). De uma hora pra outra, não consegui mais navegar; travou tudo; sem conseguir acessar nem a interface web, resolvi reseta-lo e reconfigura-lo; foi o que fiz, mas ele passou a não aceitar mais criptografia WPA2...a muito custo, fiz funcionar em WEP...
Pergunto:
Será que o DD-WRT resolve o problema?
Caso eu decida voltar ao firmware original, isso é possível?
Li alguns relatos de problemas com o DD-WRT...será que com o uso que pretendo, isso se tornaria um obstaculo?
Bom, caso precisem mais alguma informação, estou às ordens...
Boa noite a todos...
Paulo R. C. Trevisan
-
amigos, em modo cliente, ele conecta via PPPOE?
-
Olá,gostaria da ajuda da galera que está usando o DIR-600 + dd-wrt,estou tentando acessar o modem na minha rede e não consigo, o esquema da minha rede é o seguinte:
Modem SS 5200 Bridge
DIR-600 DD-WRT Build 14311 Router
Como que eu faço na configuração do DIR-600 para que eu possa acessar as configurações do modem ?
-
Citação:
wleandro
Olá,gostaria da ajuda da galera que está usando o DIR-600 + dd-wrt,estou tentando acessar o modem na minha rede e não consigo, o esquema da minha rede é o seguinte:
Modem SS 5200 Bridge
Como que eu faço na configuração do DIR-600 para que eu possa acessar as configurações do modem ?
Amigo, que tal colocar o DIR-600 na mesma faixa de ip do modem?
-
Citação:
RamonMachado
Amigo, que tal colocar o DIR-600 na mesma faixa de ip do modem?
Olá,amigo, tentei colocar na mesma faixa de ip,entretanto não consegui acessar o modem. A configuração de ips atual é a seguinte:
Modem
Ip: 192.168.254.1
Gateway: 192.168.254.254 ( ip de acesso as configurações do modem).
Máscara de Sub-Rede: 255.255.255.0
Roterador DIR-600
Endereço IP Local: 192.168.1.1
Gateway:192.168.1.1
Qual seria a configuração de ips certa ?
-
Citação:
wleandro
Olá,amigo, tentei colocar na mesma faixa de ip,entretanto não consegui acessar o modem. A configuração de ips atual é a seguinte:
Modem
Roterador DIR-600
coloque o roteador nesta faixa: 192.168.254.XXX
-
com o firm DD-WRT ele funciona em modo cliente bridge repassando o mac da placa de rede ? estou pensando em usa-lo para clientes que usam o mesmo ap mas com planos idependentes (predios e vilas por exemplo) pois ai consigo controlar os mac's ..
Citação:
leandrolopeswifi
Cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É ridiculo o que a DLINK eoutras empresas fazem...
Coloquei ontem a firmware dd-wrt no Dlink dir 600!!
Linux é fodaaaaaaaaaaaa veio!!!
Liberei coisas que nao tinha com a firm da dlink. DLIXOOOOOOOOO!!!!!
tipo, agora tenho gerenciamento profissional em um radio considerado normal!!!
:) muitoo bala!!!
Indico a todos, é facil rapido e extremamente bacana o firmware. ja usava em um linksys wrt, agora to com os dois dlinks dir 600 bombando na rede conectados a 4km com aquario 25dbi usando 2.4GHZ N !!!
testei com antena omni que vem com ele e se conectavam a 150mbps os dois!!!
muito rapido e nao esquenta, o que me traz boas impressoes sobre esse modelo.
Indico a todos!
Abraço
-
Carlinho,
O DIR-600 não funciona em modo bridge. Eu testei aqui e não funcionou. Se não me engano, tem esta informação no site do DD-WRT.
Abraços.
Arilson
-
Citação:
wleandro
Modem
Roterador DIR-600
Citação:
wleandro
Modem SS 5200 Bridge
Consegui resolver esse problema.
Fiz o seguinte:
Em Command Shell:
digitei o código:ifconfig vlan2:0 192.168.254.2 netmask 255.255.255.0
salvei Startup
depois digitei esse código: /usr/sbin/iptables -I POSTROUTING -t nat -o vlan2 -d 192.168.254.0/24 -j MASQUERADE
depois salvei em firewall ,
depois disso reniciei o roteador dir-600.
Depois desse procedimento consigo acessar o modem SS 5200. fica a dica para galera que tem o mesmo problema.
-
Caros amigos,
Preciso de ajuda.
Tenho um D-LINK DIR-600, P\N: IIR600ZDIBZ..B2G, H\W Ver.: B2, F\W Ver.:2.02. Instalei o firmware da DD-WRT correspondente a este modelo. Configurei seguindo as instruções deste e de vários sites, e ele não funcionou na minha NET VIRTUA COMBO.
Tentei retornar ao firmware original e não consigo mais, no meio da instalação do firmware que possuo como sendo o dele original, apresenta um erro e o processo não finaliza.
Agora tenho uma caixa preta aqui que não consigo usar.
Gostaria de passo-a-passo preciso para o meu problema, pois sou leigo em redes, quanto mais em wireless.
Quais os arquivos que tenho que ter disponiveis quando da instalação?
Para mim tanto faz que ele funcione com DD-WRT ou D-LINK, desde que funcione com um nível de segurança satisfatório.
Agradeço muitíssimo toda a ajuda, pois eu e minha mulher precisamos usar a internet ao mesmo tempo e isso ficou inviável agora.
-
Amigos,
Estou querendo comprar esse router, mas preciso saber se consigo fazer WDS+AP neste router. Meu cenário:
1.o AP (gateway) + WDS+AP (wireless1)
2.o AP (bridge) + WDS+AP (wireless2)
3.o AP (bridge) + WDS+AP (wireless3)
Isso tudo com o DD-WRT.
Outra coisa, o N tem uma potência maior que o G?
Abraços.
Leo.
-
Gente boa tarde! eu comprei recentemente um dlink dir 600 e to afim de atualizar o firmwere como vcs falaram a cima, já até baixei o arquivo, mas tenho duvidas por exemplo: como vou saber se o arquivo que eu baixei é o vedadeiro? em que extenção ele tá? em bin?
-
leandro boa tarde! estou fazendo curso de redes de computadores e tenho interesse em aprimorar meus conhecimentos, pois não se aprende tudo em um curso. E tambem tenho um dir 600 e gostaria de atulizar o firm dele. Vc disse que usa um conectado a 4km com antena aquarios, por acasso vc não usa o wan e sim um pig tail com a antena pra receber serviço de internet?