+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Olá 1929, agradeço muito pela sua ajuda.
    Pesso entao que se niguem me mandar o arquivo até o final da semana, que vc me mande.
    Se possível, me mande o dos dois roteadores: o principal e o secundário.
    Abraço.. e aguardo novas respostas
    obs: se quiser me passar o seu email ou se quisero meu, pessa por mensagem privada.

  2. #42

    Padrão

    1929, ninguem postou o arquivo.
    Se vc puder colocar ele em algum site para que eu possa baixa-lo...
    Aguardo respostas

  3. #43

    Padrão

    Meus amigos, aparentemente há um bug no dd-wrt com dir-600.
    Para uso como cliente não dá para fazer o site survey para escolher a rede que quer se conectar, pois ele grava o nome da rede mas não grava o canal.

    Daí tem que restaurar as config de fábrica e começar de novo. Seleciona modo AP, escreve o nome da rede e o canal correto e "save", nunca apply settings.
    Daí volta a selecionar modo cliente e escolhe se quer bridge ou unbridged. Save

    Só vai usar o apply settings no fim das configurações.
    E só usa o site survey para pesquisar rede mas nunca para mandar ele se associar a rede, pois dá mensagem que se associou mas dái vai gravar errado o numero do canal.

    Agora estou com dois dir-600 como cliente rodando belezinha. Já configurei e desconfigurei várias vêzes para confirmar este negócio do canal. E sempre que faz site survey acontece isso.

    Deem uma olhada neste link. Lá coloquei mais expliicações.

    DD-WRT Forum :: View topic - Dir-600 in client mode

  4. #44

    Padrão

    Boa Tarde pessoal

    eu tenho tmb um dir-600 e logo qe comprei ja instalei o DD-WRT sou cliente de um provedor via radio

    nao consigo configura como cliente ja fiz de td ja coloquei o SSID ja coloquei ip gateway tentei clona o mac e nada

    nao consigo navega pelo dir 600

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diegocat Ver Post
    Boa Tarde pessoal

    eu tenho tmb um dir-600 e logo qe comprei ja instalei o DD-WRT sou cliente de um provedor via radio

    nao consigo configura como cliente ja fiz de td ja coloquei o SSID ja coloquei ip gateway tentei clona o mac e nada

    nao consigo navega pelo dir 600
    E como cliente do provedor eles não te deram o suporte para configuração? Você vai ter que saber o ip do servidor deles, se tem criptografia, que tipo de autenticação eles usam, etc, etc, O mais correto é que eles configurem para o sistema deles.

    Atualmente que rádio voce está usando para conectar no provedor? E neste rádio voce consegue entrar para ver as configurações?

    A não ser que voce já esteja recebendo o sinal e quer colocar o roteador para ampliar o sinal dentro de tua casa. Daí voce vai configurar ele como AP e criar a sua rede. E entrar com cabo de rede do rádio deles na porta WAN do diir-600.

    Para uso como cliente tem alguns detalhes que postei mais acima.

  6. #46

    Padrão

    minha situação hehe

    antena de grade
    cabo descendo +- 8metros
    placa pci ralink rt61

    o rapaz do provedor nao conseguiu configurar o DD-WRT que ta instalado no meu dir-600
    o meu sinal da intenet consigo ver as configuraçoes

    ip
    mascara
    gateway
    servidor dns
    e o mac

    eu queria faze assim

    configurar o Dir-600
    recebendo o sinal direto da antena e mandando o sinal via rede lan para o meu pc

    obrigado pela atenção

  7. #47

    Padrão

    tem outro firmware que pode instalar nele ?

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diegocat Ver Post
    minha situação hehe

    antena de grade
    cabo descendo +- 8metros
    placa pci ralink rt61

    o rapaz do provedor nao conseguiu configurar o DD-WRT que ta instalado no meu dir-600
    o meu sinal da intenet consigo ver as configuraçoes

    ip
    mascara
    gateway
    servidor dns
    e o mac

    eu queria faze assim

    configurar o Dir-600
    recebendo o sinal direto da antena e mandando o sinal via rede lan para o meu pc

    obrigado pela atenção

    Diego, eu sofri muito para configurar como cliente. Talvez o Leandro não sofreu porque ele deve ter uma só rede e configurou direto com o nome e o canal da rede. No meu caso, como tenhos vários Aps, eu estava tentando conectar na rede via site survey. E como eu disse antes, não dá certo, pois ele vai gravar o nome da rede mas não grava o canal.
    Mais acima eu contei como consegui configurar, gravando o nome e canal da rede sem usar o site survey.
    Mostra o tópico para o rapaz do provedor. Como ele já deve estar acostumado a fazer configurações, ele vai entender o que quero dizer.

  9. #49

    Padrão

    intao eu tentei mais o cara fica sempre ocupado

    pq ele tem dois emprego é dificil pega ele

    eu tentei faze do geito qe voce falo sem ir no site serve e nao clica em apply e sim em salvar

    o canal da rede wireless que sou cliente é 3
    e quando configuro do geito qe voce falo parece qe fica no 3 mais quando vou em status fica em 1
    ta dificil esse firmware para o dir-600
    tomara que eles lancam uma outra versao =D

  10. #50

    Padrão

    esse radio tem como troca o mac dele ?

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diegocat Ver Post
    intao eu tentei mais o cara fica sempre ocupado

    pq ele tem dois emprego é dificil pega ele

    eu tentei faze do geito qe voce falo sem ir no site serve e nao clica em apply e sim em salvar

    o canal da rede wireless que sou cliente é 3
    e quando configuro do geito qe voce falo parece qe fica no 3 mais quando vou em status fica em 1
    ta dificil esse firmware para o dir-600
    tomara que eles lancam uma outra versao =D
    O mesmo sofrimento que tive, cai sempre no canal 1 novamente.
    Mas lê bem o que já escrevi para contornar isso.
    Reseta para as config de fábrica.
    Daí vai em wireless e setup. é a primeira aba dentro do wireless.
    Seleciona AP e escreve o nome da rede e o canall
    Sai "save".
    Volta na mesma aba e agora troca de AP para client.
    E escolhe se vai ser bridged ou unbridged.
    Eu uso unbridiged e aí abre abaixo a caixa para colocar o IP do servidor mikrotik.
    "save"
    Daí vai ainda em wireless em advanced e configura as caracteristicas do wireless.
    Mas não vai em site survey e manda selecionar e conectar na rede, pois daí voce perde tudo que já fêz. O site survey serve neste caso, só para fazer pesquisa de redes.

    Depois configura a Lan com o IP da sua rede interna e a WAn deixa com DHCP automático se o seu provedor usar DHCP auto.
    Vai com calma e muita paciencia. Depois que voce conseguir vai ser só maravilha. Vale a pena o esforço.

  12. #52

    Padrão

    o meu chipset é rt3050f ele é compativel pra modo cliente ?

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diegocat Ver Post
    o meu chipset é rt3050f ele é compativel pra modo cliente ?

    São duas as versões do Dir-600.

    Uma é chipset Atheros e a outra é Ralink. Inclusive no forum da dd-wrt tem um tópico que diz que na versão ralink não dá para usar client bridge. Mas não está correta a informação. Dá sim, desde que não use site survey. É aí que está toda a encrenca. Por favor, esqueçam o site survey. Usem ele só para fazer pesquisa de rede. Daí anotem o nome correto da rede e o canal. E façam tudo, partindo do zero, direto nas configurações.
    Tem que partir do zero, pois se voce mandou gravar a rede pelo site survey, daí em diante mesmo que voce queira ir lá e colocar manualmente em wireless setup, ele não vai gravar.

    Quando instalado o dd-wrt, em status, vai aparecer qual é o chipset.
    Mas basicamente o firmware é o mesmo.
    Não sei se na versão atheros também tem este bug de não gravar o canal.

  14. #54
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up

    1929...feito!!!!!
    é como diz o hino da nossa terra né tchê...
    "Sirvam nossas façanhas de modelo....a toda terra...!""
    Abraço.

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    1929...feito!!!!!
    é como diz o hino da nossa terra né tchê...
    "Sirvam nossas façanhas de modelo....a toda terra...!""
    Abraço.
    Não sou muito afeito a hinos, mas tem dois hinos que são um primor na letra e na música.
    O Hino Nacional é uma obra prima. Mas pergunta quem fêz? Joaquim Osório Duique Estraada e a música de Francisco Manoel da Silva. Quem eram? A história não entra em detalhes mas estes caras eram bons.

    E com o hino do Rio Grande do Sul, não é muito diferente. foram Francisco Pinto da Fontoura e Joaquim José Mendanha. Também não são muito conhecidos. Mas estes também eram bons. Uma letra e uma música que é um primor.

    Tem tando artista fazendo enorme sucesso e não chegam nem perto da qualidade aritísticas destes dois hinos. Não sei de outros estados, mas talvêz seja muito semelhante.

    Mas Leandro, tu não nos contou como foi a configuração para cliente. Foi de cara? Acho que no teu caso deu direto pois estava trabalhando só com uma rede e não precisou do bendito "site survey".

  16. #56

    Padrão

    intao o meu é o bendito chipset ralink eu ja resetei o dir600 e fui sem ir sitesurvei fui direto na wireless configuraçao e digitei td e nao grava o canal que no meu caso é o 3 sempre volta pro 1 e nao clico sempre em salvar em vez de apply

  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diegocat Ver Post
    intao o meu é o bendito chipset ralink eu ja resetei o dir600 e fui sem ir sitesurvei fui direto na wireless configuraçao e digitei td e nao grava o canal que no meu caso é o 3 sempre volta pro 1 e nao clico sempre em salvar em vez de apply
    Então vamos por etapas. Reseta para as config de fábrica. Depois entra novamente no rádio que vai estar com o ip 192.168.1.1
    vai em wireless e logo na primeira Aba, "basic settings"
    Daí seleciona AP, coloca o nome da rede e o canal. Save.
    Vê se não ficou gravado o canal que voce quer?
    Correto?

    Vai de novo na mesma wireless "basic settings" e muda o modo Ap para client. E seleciona mais abaixo bridge ou unbridged dependendo de como vai estar tua topologia. Se for unbridged vai abrir mais abaixo uma janela para colocar o ip do servidor.
    Save

    Agora vai em Setup bem no canto esquerdo em cima.
    Seleciona WAn em dhcp automático. E logo abaixo em network setup voce coloca o ip da sua rede interna, em router ip pois estamos usando o tradicional cliente isp, onde o roteador de dá um ip diferente do ip da rede do provedor. Isto ajuda a evitar o famigerado broadcast na rede.

    Descendo mais um pouco na página voce vai configurar sua range de ips para a rede interna. Deixa em DHCP ativado e coloca o ip inicial e o final dentro da mesma faixa de ip que está em router ip.

    O DNS voce coloca o ip do servidor.
    As tres caixa logo a seguir, dns masquerade , dhcp masquerade e autoritative deixa marcado.
    save
    Até agora está tudo gravado mas ainda não está valendo.
    Então agora apply settings.
    Quando voltar, vai em status e vê se não ficou gravado o canal. Deve estar e também o Ip que ele pegou na rede.


    vai em Status e vê se ficou gravado o canal correto.

  18. #58

    Padrão

    fiz como voce disse passo a passo e o radio continua voltando para o canal 1

  19. #59
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão 2 redes separadas

    Boa tarde 1929,

    Fiz desta forma os 2 ap's estão se comunicando uma maravilha, mas os hosts conectados ao router 1 não se comunicam com o router 2 e vice-versa.

    Sabe como posso fazer com que elas se comuniquem?

  20. #60

    Padrão

    to começando a desisti do meu dir-600 com dd-wrt vo se vendo ele pra compra outro qe suporta modo cliente ;/