-
Re: Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400
bom vou lhe contar um caso de hoje sem visada mas eu sei que não tem obstrução de sinal eu consuegui 800 metros na media com antena usb aquarios eita anteninha boa .alias antena usb em cliente com sinal acima de 60 porcento eu não tenho chamados tecnicos e uma maravilha .
so que wavion não fas milagre so que em comparação com antena setorial eu estou no lucro .
e so pra completar eu não sou garoto propaganda da wavion comprei o equipamento por que me falaram que aguenta 150 clientes online travada do jeito que eu tenho se eu destravar ela aguenta 300 vamos ver eu estou trabalhando para isso 60 online em uma eu sei que funciona se por um acaso neste feriado eu consueguir uma marca maior eu vou postar aqui .
-
Citação:
Postado originalmente por
naldo864
bom vou lhe contar um caso de hoje sem visada mas eu sei que não tem obstrução de sinal eu consuegui 800 metros na media com antena usb aquarios eita anteninha boa .alias antena usb em cliente com sinal acima de 60 porcento eu não tenho chamados tecnicos e uma maravilha .
so que wavion não fas milagre so que em comparação com antena setorial eu estou no lucro .
e so pra completar eu não sou garoto propaganda da wavion comprei o equipamento por que me falaram que aguenta 150 clientes online travada do jeito que eu tenho se eu destravar ela aguenta 300 vamos ver eu estou trabalhando para isso 60 online em uma eu sei que funciona se por um acaso neste feriado eu consueguir uma marca maior eu vou postar aqui .
Esse negócio de travado e que com licença adicional destrava, é novo nos comentários.
No datasheet não fala nada sobre isso.
Alguém sabe mais detalhes sobre isso?
-
no curso wisp da american explorer no ultimo dia e so sobre wavion o equipamento vem de fabrica com uma trava que se chama licença sdma ou seja vem com metade do poder de fogo se comprar a licença voce dobra o trougputh e a capacidade de clientes online de fabrica garantido ela ja chega a 150 clientes conectados e navegando se eu destravar ela vai aguentar 300 clientes cada base agora imagine se não e um bom negocio para eu chegar a 300 clientes online eu posso cadastrar ate 600 pelo menos por torre e e ´perigoso eu cadastrar ate mas por que o nivel de uso online e de mais ou menos 40 porcento de clientes usando internet de cada 100 porcento cadastrados .
-
Rapaz, voce ja paga um preço alto, 8.900 mais 100,00 de frete e ainda vem travado?????Quanto custa essa licença???
Fico pensando se a moda pega, eu compro um carro 1.0 pago 25k, mas se eu pagar mais 5k ele vira 1.8 sem ter que trocar motor.. ou seja os cara me venderam um motor 1.8, que caso eu nao destrave , vou usar 1.0 ate acabar com o carro...coisa de "loco" isso né!!
-
esse negocio de travar é uma P##TA FALTA DE SACANAGEM!!
-
Citação:
luizbe
esse negocio de travar é uma P##TA FALTA DE SACANAGEM!!
Discordo de voce não é FALTA DE SACANAGEM é muita SACANAGEM mesmo!!HEHEHEH
-
Citação:
Pruda
Discordo de voce não é FALTA DE SACANAGEM é muita SACANAGEM mesmo!!HEHEHEH
:) , acho que você não viu esse video aqui OH..
raxei de rir > YouTube - Puta falta de sacanagem
-
Citação:
luizbe
kkkkkkk.....Aff...que p*** falta de sacanagem!!Valeu o momento cultural!!!
-
bom pruda e luisbe ,como eu disse eu não estou aqui para defender o equipamento e falar pra voçes comprarem ele e sim que eu fis o treinamento para provedores wireless na american explorer e depois de comparar soluçoes como torres mikrotik eu acabei ficando com wavion ,bom vamos as comparações na torre com mikrotik rb + cartão com antena setorial digamos que eu montasse uma torre 360 com uma boa rb + 4 cartoes + 4 paineis setoriais não sairia por menos que r$ 3 000.00 certo .ok e o alcançe dependendo da topologia não me seria interresante ,e eu iria chegar ao maximo 200 clientes cadastrados por torre para alcançar um pico de 100 clientes online não e isso .eu ja tenho 100 clientes cadastrados e ja tive um pico de 60 clientes online e nem arranhou o equipamento bom ela aguenta 150 travada do jeito que esta sendo que eu ja soube de um resultado de 180 clientes assim online e trafegando se eu destravar ela pode chegar a 300 online e sincerramente eu acredito quer chega sim e quando chegar irei postar aqui para desvendar de ves isso se e verdade ou mentira .não estou aqui para vender equipamento e sim para ajudar no que for bom para todos .
não estou falando que mikrotik e ruim mas rb com cartão parece brinquedo de criança pega uma wavion na mão e voçe vai ver que de brinquedo ela não tem nada .
a respeito da citação do luisbe que não tem tempo pra nada acho que e por que ele não tem um servidor myauth em conjunto com a wavion vo te falar num da pau não e lindo da tempo de trabalhar de dia instalando internet e ganhando dindin e a noite eu jogo videogame bebo cerveja fico com a mulher e so não sai neste feriado por que tenho 5 clientes para instalar num da pra perder 300 pila kkkkkk. um abraço
-
Meu caro naldo,
minha "assinatura" revela a verdade sobre quem tem o PESO da responsabilidade de uma rede nas costas,
se você tá tranquilo e tem tempo pras coisas, otimo uai..
aqui temos uma estrutura boa, tudo como manda o figurino,
36mbps , muitos clientes, bons servidores, só que quando estamos aqui NUNCA da problema, só da problema quando vamos pra praia ou coisa parecida, aí é um pico de luz ou poco algum cabo no meio da caxa prego, ou sei lá é muita lei de murphy!
o serviço nosso tá sendo mais com instalação tambem, Graças a Deus depois das Routerboards nunca mais tivemos problemas.
mas quando você tiver com 20mb+ , uma penca de cliente, e as boletas ( ABSURDAMENTE CARA ) caindo no seu lombo, aí tu vai sentir um cado da preocupação que eu tenho, afinal eu não nasci em berço de ouro!
no mais, tudo na paz!
-
Citação:
naldo864
bom pruda e luisbe ,como eu disse eu não estou aqui para defender o equipamento e falar pra voçes comprarem ele e sim que eu fis o treinamento para provedores wireless na american explorer e depois de comparar soluçoes como torres mikrotik eu acabei ficando com wavion ,bom vamos as comparações na torre com mikrotik rb + cartão com antena setorial digamos que eu montasse uma torre 360 com uma boa rb + 4 cartoes + 4 paineis setoriais não sairia por menos que r$ 3 000.00 certo .ok e o alcançe dependendo da topologia não me seria interresante ,e eu iria chegar ao maximo 200 clientes cadastrados por torre para alcançar um pico de 100 clientes online não e isso .eu ja tenho 100 clientes cadastrados e ja tive um pico de 60 clientes online e nem arranhou o equipamento bom ela aguenta 150 travada do jeito que esta sendo que eu ja soube de um resultado de 180 clientes assim online e trafegando se eu destravar ela pode chegar a 300 online e sincerramente eu acredito quer chega sim e quando chegar irei postar aqui para desvendar de ves isso se e verdade ou mentira .não estou aqui para vender equipamento e sim para ajudar no que for bom para todos .
não estou falando que mikrotik e ruim mas rb com cartão parece brinquedo de criança pega uma wavion na mão e voçe vai ver que de brinquedo ela não tem nada .
a respeito da citação do luisbe que não tem tempo pra nada acho que e por que ele não tem um servidor myauth em conjunto com a wavion vo te falar num da pau não e lindo da tempo de trabalhar de dia instalando internet e ganhando dindin e a noite eu jogo videogame bebo cerveja fico com a mulher e so não sai neste feriado por que tenho 5 clientes para instalar num da pra perder 300 pila kkkkkk. um abraço
Pois entao meu caro Naldo... desculpe a demora em responder, ando meio perdido nos meus posts hehe.. realmente o wavion é outra coisa, profissional, ele esta se saindo ao meu ver razoavel, haja visto eu ter em media 40 clientes online, com interferencia absurda por aqui, o que eu to observando é uma latencia um pouco alta, tipo um 3g da vida sabe^^...Na verdade eu comprei o wavion pra poder registrar minha base, porque os paineis da Hiperlink perderam a validade de homologação, então, foi a melhor soluçao, pois é homologado enfim...no momento minha melhor estaçao se trata de um ap senao 600mw com antena hyperlink de 17, pensa num cara que responde na hora, voce acessa os kit clientes como se estivesse m cabeados, porem vou ter de derrubar esse carinha em breve, na verdade vou muda-lo de posição e deixar apenas o wavion na estação principal ´pra poder legalizar.. porem o senao se passar de 25 clientes ja era...
-
a ta !! vc comprou uma base wavion tambem foi uma omni ou setorial ? ,agora a gente pode estar acompanhando se ela faz o que realmente o fabricante dis ,ja cadastrei 115 clientes em uma torre e tive umteto de 70 usuarios online 7 usuarios com planos de 512 k ,e o resto 256 k e foi tranquilo o telefone não tocou en nehum segundo para reclamação de clientes .qualquer duvida vamos postando aqui que a gente pode se ajudar .
-
naldo, pruda,
tira uma foto aí como tá a estação de vocês e tambem uma print do trafego..
só para constar aqui pra nós!
(se possivel, claro)
-
vamos fazer o seguinte a melhor data para fazer isto com certeza vai ser no feriadão do dia 12 de julho dia das crianças ate la eu acho que ja cadastrei uns 150 clientes nesta torre minha ai se chover bem no ultimo dia e ficar frio ai sim e um bom teste por que todo os clientes ficam em casa e vão tudo pra frente do pc.
-
beleza, mas a foto da estação você pode tirar?
-
galerinha do forum boa tarde a todos ......
gostaria de mais informaçoes sobre o wavion wbs 2400.....
gostaria de saber mais sobre acançe .....
qual é o rendimento.....
performaçe etc.... pois estou querendo investir em um wavion ...
-
no feriadão eu vo fazer um serviço completo ai tiro print dos usuarios online ,das duas estações uma foto minha e da equipe aqui eu tambem quero aparecer kkkk ,afinal eu trabalho muito estudo muito e ganho muito pouco. kkk
-
boa tarde meu nome e naldo eu sou do provedor anjonet aqui em carapicuiba e tenho 2 wavion omni ,em materia de alcançe eu tenho uma base cobrindo uma região de 2 km e ta tudo sussa todas as antenas que eu instalei sinal no talo ,ja tenho 115 clientes na torre com pico maximo ate hoje de 70 online com planos de 256 k por 128 up
olha ao meu ver ate agora file estou aguardando o feriadão do dia das crianças agora para fazer um relatorio completo e postar aqui com certeza nestes dias eu vou pegar um bom contingente de clientes online .
-
Citação:
naldo864
boa tarde meu nome e naldo eu sou do provedor anjonet aqui em carapicuiba e tenho 2 wavion omni ,em materia de alcançe eu tenho uma base cobrindo uma região de 2 km e ta tudo sussa todas as antenas que eu instalei sinal no talo ,ja tenho 115 clientes na torre com pico maximo ate hoje de 70 online com planos de 256 k por 128 up
olha ao meu ver ate agora file estou aguardando o feriadão do dia das crianças agora para fazer um relatorio completo e postar aqui com certeza nestes dias eu vou pegar um bom contingente de clientes online .
Agnaldo, como é a geografia da região? Tudo plano? Muito arborizado? Construções altas?
A que altura colocou os Wavion?
-
terreno muito irregular tem poucas arvores muitos acidentes de geografia uma wavion esta posicionada a mais ou menos 14 metros do chão num lugar relativamente alto na região e a outra esta somente a 3 metros de altura do chao para elas terem o melhor rendimento tem que estar na altura que favoreça o maximo de lajes e telhados possiveis depois do feriado vou fazer um documentario especial e postar tudo com fotos e telas administrativas .
-
Citação:
naldo864
terreno muito irregular tem poucas arvores muitos acidentes de geografia uma wavion esta posicionada a mais ou menos 14 metros do chão num lugar relativamente alto na região e a outra esta somente a 3 metros de altura do chao para elas terem o melhor rendimento tem que estar na altura que favoreça o maximo de lajes e telhados possiveis depois do feriado vou fazer um documentario especial e postar tudo com fotos e telas administrativas .
Vamos aguardar as fotos.
Mas já adiantando mais alguns detalhes: este Wavion que está a 14m e na região mais alta está com o mesmo desempenho do outro que está praticamente na altura do telhado?
-
mesma coisa o sinal e bom do mesmo jeito .na hora de instalar wavion tem que se pensar bastante a localizaçao para poder cobrir todas as lajes assim voce tem um rendimento incrivel .
-
Galera comprei um Wavion e foi decepcionante. O equipamento veio usado, mas ai nem reclamei afinal de contas eles garantem a devolucao do equipo. Subi o equipamento na torre e com apenas 13 clientes conectados tive uma margem de 20% de perca de pacotes. Tentei suporte, mandei fotos, testei o equipamento em diferentes alturas na torre e nada. O nivel de sinal nao foi tao bom quanto falam,na verdade minhas setoriais de 17db Hyperlink funcionam melhor, entao falaram que o meu ambiente estava muito poluido entao troquei o equipamento de lugar com menos ruido e mesmo assim obtive péssimos resultados. Depois de muito conversar com o Edvaldo engenheiro da Wavion, ele me disse para procurar um ambiente afastado, e que eu nao precisaria me preocupar com distancia afinal wavion funcionaria com muita tranquilidade em clientes ate 8km. Depois de dois dias encontrei o local, ficava a 3km da cidade e tinha uma visada bem como o Edvaldo falou, visava os telhados das casas, coloquei la rodei a Selecao Automatica de Canal e o equipamento encontrou 2 canais praticamente livres. O equipo que antes marcava uma disponibilidade de TroughPut de 2.8mb agora nesse novo local marcava 30mb. Pensei que tinha resolvido meu problema até instalar o primeiro cliente naquela distancia. Fui em uma empresa todo empolgado achando que conseguiria vender planos de 1mb quando chego la meu susto. O radio cliente, era um Zinwell G220, consegui -60 com visada direta para o equipamento.Fiz de tudo nao consegui conexao, isso mesmo nao consegui conectar na base, e sim testei cabos antena e outros radios. Nos logs do wavion o cliente mudava de sinal ia de 2 SNR para 22SNR o tempo todo, e assim desconectava o cliente varias vezes. Testei ACK RTS troquei canais e nada. No firmware aprouter marcava 52 eu acho, em fim fiquei 1 hora no estabelecimento e mesmo assim nao consegui nada estavel. Resultado desisti do wavion, depois de 2 semanas de teste. O suporte da AmericanExplorer e muito limitado, e o Edvaldo é muito dificil de se encontrar, entao para pagar 8500 reais em equipamento para nem ter um suporte na hora que eu precisar ficou muito complicado. Sem comentar que fiquei decepcionado com com o Paulo o responsavel pelo suporte do Wavion na American, argumentando com ele que eu tinha apenas 13 clientes conectados e que tinha perca de 20% e falando que com o meu velho Mikrotik nao tinha isso ele simplesmente me disse: "Se voce acha que suas setoriais sao melhores pode devolver o equipamento". Apenas vim demonstrar minha insatisfacao com tudo. Se eu realmente acreditasse que mikrotik é melhor nem teria me arriscado comprando um equipamento de 8500 reais. Agora devolver e brigar para recuperar a grana ja que Johnny esta de ferias. Experiencia completamente decepcionante. E se para funcionar mesmo o equipamento precisamos de ambientes isentos de ruido ai fica facil. Tenho uma celula com mikrotik em local bem limpo e tenho 40 clientes rodando sem problema, e o Tal de NLOS só em sonho mesmo, porque nem com visada 100% o equipo funcionou. Aqui em ksa fico a 500 metros da torre, e mesmo conseguindo ver o wavion da minha janela o note nao conseguia se conectar ao equipamento. Só decepcao mesmo.
-
nossa calma cara por que o stress o equipamento funciona sim e se da janela da sua casa voçe ve ela liga o note e pode se conectar que vai funcionar tenho um cliente a 300 metros da base que não precisou de instalação e ta usando ate hoje .
ou vc e um tecnico muito ruim ou não sabe o que tem na mão ou simplesmente quer difamar o produto e fora que eu estou compartilhando meu caso para ajudar na escolha por equipamentos mais sofisticados e modernos .
vem aqui em carapicuiba e a gente tira fotos de voçe 350 metros da base conectado e trafegando 6 mega na linha num simples note kkk se num tem o que fazer não inventa .
-
chadii, um amigo aqui da região teve o mesmo problema!!
diz ele que gastou 7 dias, e 10 mil reais e NADA de funcionar, chamou N tecnicos, além dele ser um excelente tecnico nessa area, diz ele que simplesmente nada fazia passar mais que 3mbps no radio e que com 10 clientes com sinal -59 no radio cliente o wavion morria.
eu ainda não tenho grana suficiente para comprar 2 wavion porque aqui as torres são cheias se cair por exemplo não posso ficar 1 mês esperando a amex mandar outro, porém aqui agora tenho colocado muito Ubiquit e aqui no provê , tem Bullet M2 , M5, nano2 nano5 loco's, á rodo!
mas breve farei um teste no wavion e espero que não seja o mesmo resultado de alguns: "Decepção".
-
Uma das coisas que me preocupa é a reposição em caso de pane num equipamento destes. Mesmo que haja para pronta entrega, se tudo estiver baseado num equipamento destes, vai levar no mínimo 2 dias para ter em mãos.Isso se houver na pronta entrega.
Mas é inegável que a tentação é grande em experimentar.
E levando em conta que os primeiros exemplares estavam por 20,000 reais, já houve uma redução substâncial.
Naldo, estive vendo no Google Earh o cenário em Carapicuiba.
Não achei o relevo tão desfavorável. E voce tem aí uma coisa que é fundamental para o Wavion. Edificações. Árvores realmente são poucas.
Isso ajuda muito.
-
2 Anexo(s)
num e meu melhor dia mas para desmentir que com 20 clientes a wavion não presta toma aqui umas 2 telas da minha com servidor myauth com 60 clientes online sendo 10 cabeados e 50 wireless .
-
4 Anexo(s)
Venho reportar a comunidade a experiência que tive como wavion sector 2.4. Quando coloquei na torre e começei a testar bateu arrependimento, scaneava e não achava nada, quando achava sinal éra péssimo, mal conectava. Más depois de uma noite mal dormida o muleke surpreendeu, o firmware é diferente pra caramba, muita coisa que não dá pra entender, mais pouca coisa pra se mecher. Nos testes usei um bullet 2.4 com aquario de 25dbi a 1.1km da torre. Vou anexar alguns prints pro pessoal avaliar. Para se ter uma idéia melhor de estabilidade e quantidade de clientes vai demorar um pouco pois a torre é nova e os clientes serão cadastrados gradativamente.
Anexo 15329Anexo 15330Anexo 15331Anexo 15332
-
Citação:
izaufernandes
Venho reportar a comunidade a experiência que tive como wavion sector 2.4. Quando coloquei na torre e começei a testar bateu arrependimento, scaneava e não achava nada, quando achava sinal éra péssimo, mal conectava. Más depois de uma noite mal dormida o muleke surpreendeu, o firmware é diferente pra caramba, muita coisa que não dá pra entender, mais pouca coisa pra se mecher. Nos testes usei um bullet 2.4 com aquario de 25dbi a 1.1km da torre. Vou anexar alguns prints pro pessoal avaliar. Para se ter uma idéia melhor de estabilidade e quantidade de clientes vai demorar um pouco pois a torre é nova e os clientes serão cadastrados gradativamente.
Anexo 15329Anexo 15330Anexo 15331Anexo 15332
Ola izau, tem projeto desta antena ai? Qual o tamanho dela? Achei legal o layout, inclusive da plataforma de descanso em cima..
-
1 Anexo(s)
O projeto eu peguei aqui mesmo no under. A empresa de estruturas metálicas que encomendei adaptou ela, ela não tem emenda parafusada, foram trazidos 2 módulos de 12 metros e mais 1 de 6 metros para o local e soldados no chão. Ela tem 30m de altura, na base tem 1,40 metros e em cima 0,40 metros, a ferragem vertical são tubos de 2 polegadas chapa 18, a verragem transversal são tubos de 1 polegada chapa 18. A base é de 2x2x2 com 7 furos de 1,5metros no fundo e a plataforma eu pedi que fizesse pra facilitar a instalação e manutenção dos equipamentos. Dá pra subir tranquilo por dentro e já sai dentro da plataforma. A plataforma tem 40cm de largura ao redor do triângulo da torre e 1 metro de altura. Projeto eu não tenho más ficou bem firme e dá pra trabalhar tranquilo, até quando tá ventando ela quase não balança ficou muito bem feita o cara até exagerou, eu tinha pedido no inicio pra ele começar com 1 metro e terminar com 0,40 más ele disse que ficou com medo rs. O wavion nos testes que eu tô fazendo aqui ele já ta ligado em um ponto onde atendo umas 8 residências via cabo, o tempo de resposta varia de 6 - 7 ms médio, más, o sinal é excelente, o bullet com aquario de 25dbi chega a marcar -29 variando pra -35 (nunca tinha visto rs) más sempre da uma perda de 7 a 10% de pacotes. Até no tópico aqui alguém tinha dito pra setar o rts no rádio cliente más eu não vi muita diferença não. Se alguém tiver uma dica fico grato. O que eu notei foi que pra ficar boa a navegação ele depende muito das configurações do equipamento cliente, se colocar em defaut ou se não tiver paciência pra achar um padrão de configuração não fica bom não.
Em anexo os prints que tinha enviado anteriormente, ficou pequena a imagem
Anexo 15405Anexo 15405
-
naldo864
caraq tira uma duvida ae seu radio ta com poucos dias uptime por que ??? ele reinicia ou vc tem muito pro de energia ... falaram que esses radios tinha que ta com eletrica redondo ...
esse ip que vc usou para acesso e o padrao se for por que vc nao mudou ..? ele tem que ficar setado nesse mesmo ...
kd os teste do feriado pessoal nada ainda ,,,
to querendo comprar um desses pra teste so que ainda naum vi uma informaçõa segura sobre o mesmo so eu consegui eu fiz ta legal..
sera que esse radio nao tem gerencia nao tem como tirar prints decentes de pico de utilizacao tem snmp naum ....
pq comprar nas cegas e fogo e se eu nao d certo o pessoal recebe de volta e isso ??? e devolvem meu dinheiro rsrsrsr legal :creep:
-
A energia tá filé, o uptime é em função do pouco tempo na torre mesmo, como eu disse eu tava testando, o ip dele é a mesma coisa de qualquer equipamento você coloca o que quiser. Os testes do feriado acho que foi outra pessoa. Sobre a gerência do rádio ele é bem simples e pouca coisa, dá pra ver os clientes conectados e as taxas de transmissão (modulação), clicando no cliente você vê todas as estatisticas, tx, rx, perdas sinal etc. Eu comprei com o Jonny na Américan Explorer, a forma como você vai comprar vai depender, vc vai ter que combinar com o vendedor.
Continuando com as impressões a respeito do equipamento o problema do ping que estava perdendo em torno dos 10% consegui resolver aferindo o equipamento cliente melhor, agora perde-se quase nada ou muito pouco <2% e com pings cravados em 5 - 6 - 7 ms e isso com 7 clientes no ap via cabo. O problema que estou tendo é com relação a taxa de retransmissão, no rádio cliente o ccq está oscilando entre 30 e 80%. Aparentemente o wavion fala muito alto e escuta muito pouco, no cliente o sinal chega a -29 más dá muita retransmissão, já alinhei a antena etc. A potência dele é configurada em uma escala que vai de 1 a 6, eu coloquei 3.
-
eu ainda não tenho grana suficiente para comprar 2 wavion porque aqui as torres são cheias se cair por exemplo não posso ficar 1 mês esperando a amex mandar outro, porém aqui agora tenho colocado muito Ubiquit e aqui no provê , tem Bullet M2 , M5, nano2 nano5 loco's, á rodo!
mas breve farei um teste no wavion e espero que não seja o mesmo resultado de alguns: "Decepção".[/QUOTE]
Isso é verdade, a gente ter 1 ou 2 Rbs, 1,2 3 cartões, isso é muito fácil e necessário, agora ter um Wavion de Backup, custando em torno de 8 mil. Ai o bicho pega. E se tem um POP desses com 150 clientes, alguns escritóris, algumas empresas, e dá um temporal e queima alguma coisa do bicho... Como vai ser a reposição se não tiver Backup. E ninguém tá livre de uma desgraça dessas. Eu teria um local ideal pra por um desses, pois tenho 3 RB até o papo de gente, mas o meu medo é isso, o Bicho estragar e daí. Uma RB eu vou lá e troco na hora. Mas que dá vontade isso dá.
-
a minha realmente esta com um probleminha na antena 5 que estamos averiguando ela reinicia mas ou menos de sete horas mas não para de funcionar continua normal no feriadão por incrivel que pareca sumiu todo mundo so tinha 35 online kkkk ai num deu deixa aparecer uma oportunidade melhor que eu vou postar mas algums testes . neste fim de semana tive um pico de 55 usuarios online nele sem susto .vou colocar o print ate amanha cedo .
me encontrei com o edvaldo da wavion network semana passada e ele me disse que visitou um cliente que ja esta atingindo 150 usuarios na torre.
-
bom amigo eu entendo sua preocupação mas tambem se tu comprar uma e retirar uma torre destas o equipamento que voçe retirou ainda vai estar funcional se acontecer alguma coisa voçe pode colocar as rbs d e volta ate consertar tudo.
-
Citação:
naldo864
bom amigo eu entendo sua preocupação mas tambem se tu comprar uma e retirar uma torre destas o equipamento que voçe retirou ainda vai estar funcional se acontecer alguma coisa voçe pode colocar as rbs d e volta ate consertar tudo.
Isso seria a solução,, o problema é que quando precisa parar uma Rb pra trocar um cartão o telefone fica louco, imagine parar uma torre inteira com 150 clientes mais ou menos umas 6 horas pra trocar e reconfigurar, cadastrar clientes,, seria uma loucura.. O ideal é ter dois Wavion,, mas por enquanto ainda tá caro,, mas um dia chegaremos lá.
-
quanto backup acho que nao seria um problema muito grande naum ...
eu to com um altai ( le-se peso de papel ) por conto do uso que desidiram dar pra ele
mas o bichim foi quase 22mil reais ta la na torre a masi de 1 ano so pegando sol e chuva e teia de aranha rsrsrsr. ò desperdisio... ae aconteceu a torre era pequena so 15 metores em cima de um colegio de 3 andares um raio afinal la nao tinha para raios ....
tudo pifo inclusive o bichim ae fudeu todo mundo com a amao na cabeça
peguei uma omni uma bullet 2.4 coloquei la salvei 70% dos clientes parados os demais nao teve jeito pois algums nao tinha visada perfeita e so o altail resolvia ....
passou 2 dias eu tentando resolver o problema pois o radio ja tava fora da garantia que e na china ...( isso nao e brincadeira ) pensei ter queimado o radio todo quando abri ele todim o que descobri foi um circuito ante surto que segurou o raio sei la como nao entendo de eletrica ... ( mas foi so levar pra um cara uq emexe com placas impresas de circuito ) o cara recolou algums componentes e tal refez aki akola gastei 50,00 pilas e ele voltou a funcionar coloquei de volta e voala tudo tranquilo ......
sera que essas wbs2400 tem algo similar pelo preço..;..????:adore:
-
Para quem pode esperar um pouco mais, a Ubiquiti vai lançar o beamformer dela, o AirBeam. Vide fotos em New Ubiquiti Products Announced! | J.J. Boyd's World
Imagino que o preço seja bem em conta, ao contrário da Wavion... como o produto está sendo mostrado nas conferências ainda não se tem as especificações certas, mas houve citações em fóruns de que o módulo de beamforming viria também com GPS, que é um recurso dos novos Rocket para sincronismo. Para quem já comprou Rocket, se isso for verdade pode ser mais interessante do que trocar pelo Rocket com GPS; mas isso pode não ser verdade e a compra do AirBeam só daria mesmo o beamforming e para sincronismo só trocando pelo hardware novo do Rocket.
É uma boa pergunta para fazer para Ford&Moore ou no evento da ANID dia 10.11 ou na conferência em Foz do Iguaçu dia 01.12.
-
opa bom dia falei com o edvaldo da wavion networks e ele me disse que as wavion tem um sistema de proteçao contra surtos melhor que o do altair que e para eu ficar despreocupado ufa !!!!!!