-
Re: desanimado com rocket
amigo passei 3 dias na luta com frenquencia no enlace de 42.6 km so passando 4 megas depois consequi que os rockets passasem 25 megas.
-
Citação:
Postado originalmente por
tkomcz
amigo passei 3 dias na luta com frenquencia no enlace de 42.6 km so passando 4 megas depois consequi que os rockets passasem 25 megas.
Seria interssante apontar aqui para ajudar o amigo, quais os pontos que estavam pendentes no seu enlaçe e que conseguiu reverter e melhorar o desempenho.
Nos enlaces que uso as Rocket M5 + Dish não tive problemas, mas é muito interessante o relato de quem teve problemas e os reverteu.
Tenho certeza que tem muita gente curiosa querendo saber.
Grande Abraço !
-
1 Anexo(s)
Anexo 12443
Citação:
tkomcz
O que voce fez para passar de 4MB para 25MB??
E quanto ao alinhamento horizontal, esta perfeito, ja tinha lido um topico antes sobre isso, esta bem certinho no meio.
A minha esta assim como na foto, o simbolo da ubiquiti para baixo, e assim o uso correto certo??
Acho que vou amanha verificar o outro enlace, que e de 9.6km, so para saber qto de banda vai passar, e vou levar 2 Rbs 450g, para fazer o teste pelo Mk da banda, vou tirar um Hub que tenho la tb.
Um ponto, as fontes estao a uns 20 metros do rocket, nao estao perto, mas vou tentar levar para perto amanha, so para teste.
-
1 Anexo(s)
Segue uma foto melhor, para saber como estao as antenas.
Anexo 12444
-
CARA COMO EU COSTUMO FALAR
ENLACE NÃO É PARA QUALQUER UM.
cada coisinha, que pode dar uma tramanhã diferença.
eu mesmo nem tento
por enquanto....rsrs
-
2 Anexo(s)
Alguem sabe identificar bem isso, fiz pelo AirView.
Estou no frequencia 5765, nao parece estar muito poluido.
Anexo 12445Anexo 12446
-
Citação:
misterbogus
CARA COMO EU COSTUMO FALAR
ENLACE NÃO É PARA QUALQUER UM.
cada coisinha, que pode dar uma tramanhã diferença.
eu mesmo nem tento
por enquanto....rsrs
Ainda bem q nao sou qualquer um.
-
Citação:
wppitp
Alguem sabe identificar bem isso, fiz pelo AirView.
Estou no frequencia 5765, nao parece estar muito poluido.
Anexo 12445Anexo 12446
Realmente a faixa parece estar bastante poluida mas use uma das frequencias iniciais que estão livres, o desempenho deve melhorar.
-
Outra pergunta que parece ser óbvia mas as vezes passa batido é, os cabos das duas antenas estão ligadas respectivamente as mesmas saidas do Rocket M5 ? Do contrario vc esta com imagem invertida.
-
Citação:
pkmc
Outra pergunta que parece ser óbvia mas as vezes passa batido é, os cabos das duas antenas estão ligadas respectivamente as mesmas saidas do Rocket M5 ? Do contrario vc esta com imagem invertida.
Vou verificar essas coisas hj a tarde, inclusive a fonte q esta a 20m, e psoto resultados...
-
Citação:
wppitp
Vou verificar essas coisas hj a tarde, inclusive a fonte q esta a 20m, e psoto resultados...
Pelo que vi no seu survey em 5800 tá feia a coisa ae hein amigo!!!
Tenta colocar pra teste em 5785 e veja se não melhora o sinal.
é canal mesmo, terás que testar o melhor canal (menos interferência, alinhar 100% e usar o mínimo de potência possível.
-
1 Anexo(s)
canal ta no 5765.
Estou achando que o problema esta no radio, como postei antes, tenho um enlace que parte do mesmo ponto, para outro, que esta a 9.6km, enquanto esse esta a 5.6, vou usar um dos radios do segundo enlace para testar isso.
Bom agora posto, para minha alegria, o teste de banda do segundo enlace mais longo que deu 60mb. Depois posto o resultado das trocas de radios.
Anexo 12473
-
Citação:
wppitp
canal ta no 5765.
Estou achando que o problema esta no radio, como postei antes, tenho um enlace que parte do mesmo ponto, para outro, que esta a 9.6km, enquanto esse esta a 5.6, vou usar um dos radios do segundo enlace para testar isso.
Bom agora posto, para minha alegria, o teste de banda do segundo enlace mais longo que deu 60mb. Depois posto o resultado das trocas de radios.
Anexo 12473
Pela distância que está usando, tem condições de tirar mais ainda, deve ter algum detalhe que está passando, pois tenho enlaçe com 21Km dando isso !
-
Vou testar os canais ainda, la por terca ou quarta posto os resultados...
-
Citação:
wppitp
Vou testar os canais ainda, la por terca ou quarta posto os resultados...
Você pode me dar acesso ao seu equipamento via encaminhamento de portas ou ambiente gráfico remoto?
Tenho ajudado provedores a ajustarem seus equipamentos AirMAX. Todos pensam que é problema no equipamento... AirMAX exige muita atenção a detalhes :)
Me mande um e-mail ou mensagem particular aqui do Under.
ZéAlves
-
1 Anexo(s)
Anexo 12488ZeAlves, voce saberia me dizer, o que sao essas opções.
[IMG]file:///C:/Users/INFOCEC/AppData/Local/Temp/moz-screenshot.png[/IMG]
-
Citação:
wppitp
Anexo 12488ZeAlves, voce saberia me dizer, o que sao essas opções.
Opa opa... Nao mexa ae nao... Cara tu pode mandar a foto dessa tela... Eu to vendo que voce nao colocou algumas coisas... mas manda a foto sem o menu na frente....
respondendo tua pergunta esse menu e onde voce escolhe a velocidade que quer!!! 270 a 300.... Mas deixa automatico... Bixo... se tiver como voce mandar foto de cada tela... eu te ajudo rapidim!!! blz?
http://static1.under-linux.net/images/misc/pencil.png
-
Bixo isso ae a potencia de RX TX ou seja transmisao e recepcao... Deixa em auto mesmo... Tem como voce tirar fotos de todas as telas do teu airmax para mim ver uma coisa... to vendo que tem um trem faltando ae...
-
Ok, vou postar todas as telas para tentar ajustar isso, mas acho que deva ser o radio mesmo, ou a alimentação do mesmo, pq, em todos os quatros radios que fui, notei que no que faz o enlace 1, ele fica funcionando 15 min bem, depois fica dando perda para ele.
Ex. Pingo normal, ping 172.16.0.32 -t , e depois de um tempo, pelo cabo de rede dele, ele fica dando tempo esgotado.
Mesmo assim, gostaria que vizem minha configurações, e deem opinioes que possam vir a melhorar.
Obrigado
-
6 Anexo(s)
-
6 Anexo(s)
-
Voce nao colocou o ganho da antena e nem o db!!! Ta marcado zero...
-
Potencia pode deixar no maximo... nao tem problema nao... isso ae nao e mikrotik!!! UHAUHAUHA
-
Citação:
MorpheusX
Voce nao colocou o ganho da antena e nem o db!!! Ta marcado zero...
Preciso colocar ganho da antena e db??
-
Citação:
wppitp
Preciso colocar ganho da antena e db??
Sim, seria o ideal.
quanto a potência, tenta começar com 40% e depois testa com 100%.
TROCA DE CANAL as vezes melhora bastante isso. sei que é chato e cansativo ficar um tempo testando canais , mas............funciona sim!
Abraço.
-
usei a regiao compliance test e coloquei na frenquencia 5470 devido a torre onde estou esta cheio de interferencia de varios provedores
-
Citação:
wppitp
ZeAlves, voce saberia me dizer, o que sao essas opções.
Nossa, isso já está com 16 páginas !!!!!
Desculpe não ter visto sua mensagem antes. MCS é a velocidade de conexão do seu rádio. Quanto mais alto, mais rápido.
Canais autorizados para 5.8 outdoor é do 5745 (inclusive) para cima.
Eu não percebi diferença usando compliance test. Normalmente eu uso Brasil pra cumprir as exigências da ANATEL.
Se tem muita antena na torre pode ser o motivo da sua insatisfação. Tente posicionar a antena há 2 metros (minimo) de qualquer outra antena.
Zé Alves
-
as antenas estao longe uma da outro ja, e esta com 16 paginas, mas nao comecei o POST, ja usei pois tinha a ver com meu problema, ate sexta posto o resultado dos teste e da troca do radio, ja que o mesmo esta perdendo ping para ele mesmo(ou alimentação).
Vou fazer os teste um por um, como nosso amigo comentou "leandrolopeswifi".
Obrigado
-
Citação:
wppitp
as antenas estao longe uma da outro ja, e esta com 16 paginas, mas nao comecei o POST, ja usei pois tinha a ver com meu problema, ate sexta posto o resultado dos teste e da troca do radio, ja que o mesmo esta perdendo ping para ele mesmo(ou alimentação).
Vou fazer os teste um por um, como nosso amigo comentou "leandrolopeswifi".
Obrigado
Cara, não é radio. Na maioria dos casos é interferência.
Antes de trocá-los entra em contato comigo por e-mail ou mensagem particular aqui do Under. Eu não cobro pra avaliar teu cenário e o acesso ao equipamento vai facilitar a detecção do problema.
Como eu sempre digo: Cada configuração AirMAX é única. Não tem mais nada a ser postado aqui no Under sobre configuração de AirMAX que seja novidade. O diferencial agora é a experiência de quem faz o ajuste.
Antes que te proponham adaptações, dá uma lida nesse post :)
https://under-linux.org/f169/um-aler...21/index7.html
ZéAlves
-
Citação:
granlabor
Cara, não é radio. Na maioria dos casos é interferência.
Antes de trocá-los entra em contato comigo por e-mail ou mensagem particular aqui do Under. Eu não cobro pra avaliar teu cenário e o acesso ao equipamento vai facilitar a detecção do problema.
Como eu sempre digo: Cada configuração AirMAX é única. Não tem mais nada a ser postado aqui no Under sobre configuração de AirMAX que seja novidade. O diferencial agora é a experiência de quem faz o ajuste.
Antes que te proponham adaptações, dá uma lida nesse post :)
https://under-linux.org/f169/um-aler...21/index7.html
ZéAlves
Sei, mas ping para a LAN do equipamento, nao pode ser configuração, nao tem jeito, pelo menos a LAN do radio, teria que pingar sem perda, por isso vou testar a alimentação e o radio, qdo ele pingar normalmente para a LAN, sem perdas, ai sim vou atras de configurações. Mas passo um email pra vc sim, assim q fazer essas duas coisas.
Obrigado
-
Citação:
wppitp
Sei, mas ping para a LAN do equipamento, nao pode ser configuração, nao tem jeito, pelo menos a LAN do radio, teria que pingar sem perda, por isso vou testar a alimentação e o radio, qdo ele pingar normalmente para a LAN, sem perdas, ai sim vou atras de configurações. Mas passo um email pra vc sim, assim q fazer essas duas coisas.
Obrigado
Legal, manda sim.
Realmente faz sentido a sua colocação, mas quais fatores poderiam fazer o ping tão ruim? Ligou o note direto no POE? Verificou os cabos e a sequencia correta dos conectores? Será que tem conector bichado? Qual a extensão do cabo? Qual firmware vc está usando? Tentou desligar totalmente o rádio da energia e ligar novamente?
ZéAlves
-
Citação:
granlabor
Legal, manda sim.
Realmente faz sentido a sua colocação, mas quais fatores poderiam fazer o ping tão ruim? Ligou o note direto no POE? Verificou os cabos e a sequencia correta dos conectores? Será que tem conector bichado? Qual a extensão do cabo? Qual firmware vc está usando? Tentou desligar totalmente o rádio da energia e ligar novamente?
ZéAlves
Firmware 5.02
Liguei sim direto no POE, no hub, em tudo q e lugar.
A energia e o cabo, que vao ate ele, ainda nao troquei, POE de 20m.
Conector bichado acho q nao seria, pois pelo menos, se fosse pelo erro no cabo da LAN(nao contando com energia) ele pingaria para a WAN do radio normalmente.
Mas para minha alegria, estou indo sabado a tarde, chegou o outro rocket da american satellite, vou testar agora ele, antes da troca, vou trocar o cabo q alimenta ele, conector tudo. Depois posto os resultado, e se nao ficar satisfatorio, mando um email para vc Ze Alvez, para conversarmos.
Obrigado a todos..
-
Citação:
pkmc
Vai tranquilo, tenho cerca 80% da minha rede é Ubiquiti, quanto aos equipamentos não tenho nada a reclamar, aliás muito pelo contrário, só ELOGIOS. 100% de satisfação garantida. Basta saber usar !
Olá amigo, estou querendo entrar no mundo airmax, teria um tempo para batermos um pago pelo msn.. so para te fazer algumas perguntas. Claro se num for nenhum problema...
-
Ufa... Finalmente saiu a homologacao das Basestations!!!! :)
Humaita agradece!!! uHAHHAHUAHAHUAHUH
Agora falta as rockets e as nanos!!!!
-
Citação:
MorpheusX
Ufa... Finalmente saiu a homologacao das Basestations!!!! :)
Humaita agradece!!! uHAHHAHUAHAHUAHUH
Agora falta as rockets e as nanos!!!!
Com certeza a história do wireless vai se dividir em A/AM e D/AM ( Antes/AirMax e Depois/Airmax ) !
-
E só para complementar as informações do amigo MorpheusX, para os DESCONFIADOS, segue o LINK para certificados:
RockerDish 5G-30
Certificado de Homologao - Requerimento n 0556/10
AirMax Sector 5G-20-90 Certificado de Homologao - Requerimento n 0631/10
-
Citação:
marcosx
Galera, tenho um ponto de 21km, com duas rocket dish 30dbi, sinal -55, configurado como
AP WDS, Cliente WDS, ate ae tudo bem, airmax ativo e no ack ativo 40Hz, maiss passando 10mb full o ping ate estabiliza em 4 5ms, com 15mb o ping estora a casa de 20ms,
troquei fonte de 19v 5a e nao consigo estabilizar esse caralho, agora vo usar rocket de 34dbi, pra ver o resultado, foda q no speed test da rocket passa 100MB, alguem tem alguma ideia
troquei canal fiz o demonho jah rsrsr
Ve se te ajuda e anima.
https://under-linux.org/f169/enlace-...ajudem-139446/
Dica. Habilita DISABEL ACK FOR PTP e seja feliz, aqui, desmarquei e terminei o serviço. Pode ser o seu caso, tudo bem que no meu são quase 54km.
-
Citação:
pkmc
Caraca.. Me chamou de amigo!!! Fiquei honrado com isso!!! :)
Valeu miguxo!!! hehehehe brincadeira...
Continuando, o que ta dando errado no transmissores (apelidei assim os radios airMAX em geral) e que a anatel nao gostou da potencia e tambem faltou umas coisas a respeito dos canais, potencia e etc... Sei que o Mike Ford (UBNT) estava resolvendo isso, e lançou recentemente o firmware 5.2.1 beta alguma coisa... Ja para testes, eu fiquei sabendo que tem mais de 5 empresas homologando os transmissores. Sincerramente eu ja estou e aguniado de ficar esperando isso... heheehehehehhe
Como disse meu novo amigo Paulo Kleber, vai existe o antes e o depois da airMAX. Isso e otimo de sabe, pois veja bem os equipamentos, sao como uma obra de arte, todos se falam com todos, tem uma acabamento que nao vejo em outro equipamentos, a facilidade de instalacao e configuracao!!! Sao geniais!!!
Equipamentos que eu tiro o chapeu por ter um belo acabamento: os CPE das KOZUMI, KRAZER, FIREMAX e outros que nao me lembro o nome...
Mas sem duvida a UBNT tem o acabamento mais fantastico de todos!!!
-
É sempre um prazer tratar todos aqui no FÓRUM como amigos, claro que com raras excessões, pois independente da classe Acadêmica de cada um, creio que partipamos deste fórum para dividir experiências, e conhecimento. Obrigado pela saudação e creio que todos remando juntos o barco anda melhor e mais rápido.
Grande abraço !
Citação:
MorpheusX
Caraca.. Me chamou de amigo!!! Fiquei honrado com isso!!! :)
Valeu miguxo!!! hehehehe brincadeira...
Continuando, o que ta dando errado no transmissores (apelidei assim os radios airMAX em geral) e que a anatel nao gostou da potencia e tambem faltou umas coisas a respeito dos canais, potencia e etc... Sei que o Mike Ford (UBNT) estava resolvendo isso, e lançou recentemente o firmware 5.2.1 beta alguma coisa... Ja para testes, eu fiquei sabendo que tem mais de 5 empresas homologando os transmissores. Sincerramente eu ja estou e aguniado de ficar esperando isso... heheehehehehhe
Como disse meu novo amigo Paulo Kleber, vai existe o antes e o depois da airMAX. Isso e otimo de sabe, pois veja bem os equipamentos, sao como uma obra de arte, todos se falam com todos, tem uma acabamento que nao vejo em outro equipamentos, a facilidade de instalacao e configuracao!!! Sao geniais!!!
Equipamentos que eu tiro o chapeu por ter um belo acabamento: os CPE das KOZUMI, KRAZER, FIREMAX e outros que nao me lembro o nome...
Mas sem duvida a UBNT tem o acabamento mais fantastico de todos!!!
-
Citação:
alamdias
Dica. Habilita DISABEL ACK FOR PTP, quado fiz isso, nem o radio eu acessa mais do outro lado, ficou lento d+, ainda bem q estava do lado do AP.
-
Como está o sinal ? Posta as configs, fica mais fácil te ajudar.
Abraços
-
Citação:
alamdias
Como está o sinal ? Posta as configs, fica mais fácil te ajudar.
Abraços
Na pagina 15 tem tudo.
https://under-linux.org/f169/desanim...2/index15.html
Ate as fotos e mais, coloquei um BulletM5 mais abaixo, perto da fonte, a uns 20 metros abaixo do RocketM5, e ficou com 30M Full, teste feito pelo MK.
Vou descer o rocket, e ver o que acontece. vlw
-
Conclusão, morreu o Rocket ?
-
Citação:
kalz
Desculpe mas não foi possível entender sua interrogação frente a este tópico !
-
Citação:
kalz
Digo,
Não houve mais tentativa de fechar com o Rocket e saber qual a causa do problema ate o momento ?
-
Citação:
kalz
Digo,
Não houve mais tentativa de fechar com o Rocket e saber qual a causa do problema ate o momento ?
Creio que realmente foi falha do pessoal não postar aqui os resultados, mas há muitos outros tópicos inclusive aonde participei que os enlaces foram fechados acida das espectativas dos usuários.
Creio até agora todo mundo Feliz com ROCKET M5 + Rocket Dish !
-
Se não tivesse ficado bom continuaria a choradeira... HUAHAUHAUAHAUAHAIA
ZéAlves
-
kkkkkkk.....
verdade não tinha pensado nisso.....
obrigado a todos e quando meu link estiver de pé incluo minha experiência neste topico.
-
Nao, o problema nao era o rocket, era um problema de interferencia nos cabos de redes. Descobri isso, gracas ao pkmc. Usei um testador de rede normal, e notei q nao conseguia testar o cabo, coloquei cabos blidados, por dentro de um cano Ceutubo(nem se se escreve assim) e um cano flexivel, e tem uma camada de borracha e lata, aluminio sei la, e pronto agora posso testar o cabo normalmente, e o enlace esta em 60/40, soma dos 2 enlaces.
-
Citação:
wppitp
Nao, o problema nao era o rocket, era um problema de interferencia nos cabos de redes. Descobri isso, gracas ao pkmc. Usei um testador de rede normal, e notei q nao conseguia testar o cabo, coloquei cabos blidados, por dentro de um cano Ceutubo(nem se se escreve assim) e um cano flexivel, e tem uma camada de borracha e lata, aluminio sei la, e pronto agora posso testar o cabo normalmente, e o enlace esta em 60/40, soma dos 2 enlaces.
Obrigado pelo reconhecimento e bem a vindo a Família "ANIMADO COM ROCKET"