Re: Novidades PNBL - 35 reais por 1 mega, e 1 mega a 230 a provedores
Citação:
Postado originalmente por
alexsuarezferreira
so mais uma coisinha, para quem estava se cagando de medo ve so esta..
Banda larga a R$ 35 ter
300 mb e piada, isso eu gasto em 2 horas, imagina o cara vai para o youtube e assiste 1 hora de videos, ferrou os 300mb..
e isso ai, to falando, a coisa não e o que paresse ser..
Eu não ficaria animado, em pouco tempo da implantação você verá uma gritaria reclamando da inutilidade com esse limite, que em menos de 2 horas fica sem conexão etc. Outros quererão extrato de utilização do link etc. Algumas dores de cabeça para quem utilizar cotas.
extrato tem muito sistema que tem essa opção.
se o cara reclamar, bom, problema dele, na hora que ele assinar o contrato la vai estar explicito, alem de explicar bem e fazer com que ele fique conciente do que esta assinando.
e o que determina o plano nacional de banda larga, e so comprir e pronto, não vejo o que ele teria a reclamar....
Só dando um escape do PNBL já viram o novo projeto de lei que obrigará os provedores a armazenar logs de acesso dos seus usuários por um período minimo de 5 anos?
Crimes cibernéticos: projeto e lei regulamenta produção de provas :: Notícias JusBrasil
"A implementação de tecnologias que viabilizem este monitoramento depende do auxílio de provedores de acessos à Internet e de servidores de dados, que, em face da atual política de não responsabilização, não têm interesse em fazê-lo", diz Nelson Goetten
Ou seja vão criar algum tipo de lei do tipo provedor que não "entregar" o cliente que deu "start no skynet" vai se ferrar no lugar do cliente é mole?
Citação:
evertonsoares
Só dando um escape do PNBL já viram o novo projeto de lei que obrigará os provedores a armazenar logs de acesso dos seus usuários por um período minimo de 5 anos?
Crimes cibernéticos: projeto e lei regulamenta produção de provas :: Notícias JusBrasil
"A implementação de tecnologias que viabilizem este monitoramento depende do auxílio de provedores de acessos à Internet e de servidores de dados, que, em face da atual política de não responsabilização, não têm interesse em fazê-lo", diz Nelson Goetten
Ou seja vão criar algum tipo de lei do tipo provedor que não "entregar" o cliente que deu "start no skynet" vai se ferrar no lugar do cliente é mole?
Isto com certeza irá ser introduzido no controle do PNBL e extendido a todos.
Desde já , quem pode está fazendo, para evitar encrencas.
Vejo como um instrumento para eliminar os gatonet da vida, assim como o plano irá ajudar neste sentido. Nâo que eu ache o plano como a solução, mas como não terá como escapar dele, o melhor é ir se adequando enquanto o lado financeiro permitir.
Só com empresas bem administradas e enxutas é que poderemos aguentar este preço de 35,00
'Adios' gatonet onde tiver PNBL
Segue o documento final: http://www.telebras.com.br/wordpress...0050_final.pdf
Atencao à:
8.1 A empresa Prestadora de Serviços de Telecomunicações deverá fornecer um produto
popular para acesso a internet aos seus assinantes a velocidade nominal de 1 Mbps, com
garantia de 20% (vinte por cento) dessa velocidade de acordo com os critérios de avaliação
definidos na “ Metodologia para Análise de Qualidade de Acesso à Internet em Banda Larga
Fixa” emitido pelo INMETRO, por meio do dimensionamento adequado dos recursos de
hardware e software, pelo preço fixado no Anexo I – Condições Comerciais.
8.2 Para utilizar o produto TELEBRÁS PNBL a empresa Prestadora de Serviços de
Telecomunicações deverá registar junto a TELEBRÁS um mínimo de 5 (cinco) assinantes do
seu produto popular para acesso a internet para cada 2 Mbps contratados.
8.3 A empresa Prestadora de Serviços de Telecomunicações poderá utilizar o produto
TELEBRAŚ PNBL para oferta de outros produtos de seu portfólio.
Eu achei um negocio bacana, visto que com 1 mega conseguimos colocar 5 clientes Online (ou 10 no total) com 20% de garantia de banda cada (Ate mais garantia, visto que nem todos estao usando a banda ao mesmo tempo).
Como teremos que registrar 5 clientes PNBL a cada 2 megas.
Como poderemos usar o restante da Banda para oferecer outros planos...
Entao:
Com 1 mega, oferecemos e garantimos a banda para os 5 clientes (online) do PNBL (ou 10 Clientes no total)
E com o restante da banda, vendemos nossos proprios planos, com garantia de banda maior, etc e tal...
Citação:
1929
Realmente, ainda não foi publicado no Diário Oficial a última versão do plano.
Mas ontem o ministro ou não sei quem da Telebrás disse com todas as palavras que iam abrir maão do link dedicado (acho que eles nem sabem o que está envolvido num dedicado), e exigir 20% de garantia de banda. Ou seja 200kbps.
Quanto ao limite de tráfego, também não vi escrito, não sei se é boato mas está correndo frouxo na rede a notícia. Se se confirmar daí vai ficar bom para nós.
Já baixa renda, vai complicar. Como comprovar isso? Também não li nada a respeito. Só se fosse assim: o sujeito que vai aderir ao plano teria que trazer o cartão do bolsa familia. Mas até agora não foi cogitado nada Alex.
Para tu ter uma idéia de como eles estão tratando a questão da internet, a nobre presidenta já disse que vai querer também internet grátis nos aeroportos. Agora veja a incoerencia da coisa.
Para usar o WC é preciso pagar, e para acessar a internet não. O que é mais importante, viajar todo borrado nas calças mas ter acesso a internet de graça. Isso sim é que é piada.
Eu continuo dizendo que este pessoal não entende nada de provimento de acesso a internet e só estão pensando é nas eleições do ano que vem.
Basta ver o que eles queriam no início. Plano de 1 mega com garantia de qualidade por 35,00 mas vendendo o mesmo 1 mega por 230,00. Realmente não sabem o que dizem. É tecnicamente impossível.
Mais do que certo.
Agora, termos que verificar o que cada cliente esta fazendo, ja é invasao de privacidade.
O correto é eles indentificarem e nos perguntar qual é aquele cliente que usou aquele IP
Citação:
evertonsoares
Citação:
mascaraapj
Segue o documento final:
http://www.telebras.com.br/wordpress...0050_final.pdf
Atencao à:
8.1 A empresa Prestadora de Serviços de Telecomunicações deverá fornecer um produto
popular para acesso a internet aos seus assinantes a velocidade nominal de 1 Mbps, com
garantia de 20% (vinte por cento) dessa velocidade de acordo com os critérios de avaliação
definidos na “ Metodologia para Análise de Qualidade de Acesso à Internet em Banda Larga
Fixa” emitido pelo INMETRO, por meio do dimensionamento adequado dos recursos de
hardware e software, pelo preço fixado no Anexo I – Condições Comerciais.
8.2 Para utilizar o produto TELEBRÁS PNBL a empresa Prestadora de Serviços de
Telecomunicações deverá registar junto a TELEBRÁS um mínimo de 5 (cinco) assinantes do
seu produto popular para acesso a internet para cada 2 Mbps contratados.
8.3 A empresa Prestadora de Serviços de Telecomunicações poderá utilizar o produto
TELEBRAŚ PNBL para oferta de outros produtos de seu portfólio.
Eu achei um negocio bacana, visto que com 1 mega conseguimos colocar 5 clientes Online (ou 10 no total) com 20% de garantia de banda cada (Ate mais garantia, visto que nem todos estao usando a banda ao mesmo tempo).
Como teremos que registrar 5 clientes PNBL a cada 2 megas.
Como poderemos usar o restante da Banda para oferecer outros planos...
Entao:
Com 1 mega, oferecemos e garantimos a banda para os 5 clientes (online) do PNBL (ou 10 Clientes no total)
E com o restante da banda, vendemos nossos proprios planos, com garantia de banda maior, etc e tal...
Não deixa de ter razão.
Porém não sabemos como o mercado vai reagir para outros planos maiores.
Mas creio que deverá acompanhar a proporcionalidade do preço de 35,00 ou até menos.
Por ex. plano de 2 mega creio que irá ficar por menos de 70,00 e sem franquia que inclusive já é praticado por grandes operadoras, mesmo sem entregar os dois megas.
A grande questão vai ser como manter o faturamento para segurar o suporte que já temos.
Se cair o faturamento e ainda aumentar o número de assinantes, podem ter certeza que a coisa vai complicar.
O maior perigo que vejo em tudo isso é o desequilibrio financeiro que o plano vai criar num primeiro momento, que espero seja curto.
Citação:
1929
Não deixa de ter razão.
Porém não sabemos como o mercado vai reagir para outros planos maiores.
Mas creio que deverá acompanhar a proporcionalidade do preço de 35,00 ou até menos.
Por ex. plano de 2 mega creio que irá ficar por menos de 70,00 e sem franquia que inclusive já é praticado por grandes operadoras, mesmo sem entregar os dois megas.
A grande questão vai ser como manter o faturamento para segurar o suporte que já temos.
Se cair o faturamento e ainda aumentar o número de assinantes, podem ter certeza que a coisa vai complicar.
O maior perigo que vejo em tudo isso é o desequilibrio financeiro que o plano vai criar num primeiro momento, que espero seja curto.
o Suporte vai depender da sua rede
Quanto melhor for sua rede, menor sera a quantidade de pessoas no suporte.
Aqui tenho quase 300 usuarios e somos em 2 tecnico para instalacao/suporte.. e temos tempo de sobraaaa.
Conheço outro provedor que tem quase 1000 usuarios e sao 4 tecnicos para instalacao/suporte no total...
Citação:
mascaraapj
o Suporte vai depender da sua rede
Quanto melhor for sua rede, menor sera a quantidade de pessoas no suporte.
Aqui tenho quase 300 usuarios e somos em 2 tecnico para instalacao/suporte.. e temos tempo de sobraaaa.
Conheço outro provedor que tem quase 1000 usuarios e sao 4 tecnicos para instalacao/suporte no total...
Tem horas que fico perdido aqui, sei que sou desorganizado, mas tem hora que nem eu suporto, rsrs.
Fico feliz em ler isso; seu sonho é otimizar essa parte do atendimento, no máximo contratarei, inicialmente, alguém para estar presente quando me ausentar. Ocasionalmente deixo de atender alguém quando estou fora e acabo por não ter nova adesão.
Sucesso.
Citação:
jocave
Nosso link aqui é dedicado, chega via fibra-optica, 100 Mb, e pagamos R$ 165,00/Mb. Não estou vendo vantagem nehuma no PNBL. Vendemos o Mb aqui por R$ 80,00 e o plano mais caro da região. Mas... oferecemos diferenciais:
1- conexões com qualidade e estabilidade
2- Garantimos 80% da banda contratada
3- Suporte 24 horas
4- Não tem fidelidade
5-O cliente é o nosso Patrão, o jogo é limpo e aberto na relação empresaXcliente tudo é claro sem entrelinhas
Com isso, nossa base de clientes aumenta a cada dia, quem é nosso cliente está conosco pela qualidade e não pela velocidade nominal. Nossos clientes não se prostituem por preço. E nossa filosofia é ter amigos e não clientes.
A cada mês fazemos eventos: jogos de futebol, caça ao tesouro para crianças, passeios de bicicleta, etc.
Isso dá um retorno positivo, pois nosso cliente sabe quem são os donos, quem são os técnicos as secretárias, enfim, cria laços valiosos na relação comercial.
É isso ai, bons negocios
No outro post o sr falou muito mais agora que chegou realmente ao ponto o que nos faz diferentes não é preço e sim qualidade de dados e atendimento nada mais , aqui pelo menos dos meus clientes 70% tem condições financeiras de sobra para contratar as operadoras de renome , e nao fazem porque ? não sao bem atendidas.
Citação:
bjaraujo
Tem horas que fico perdido aqui, sei que sou desorganizado, mas tem hora que nem eu suporto, rsrs.
Fico feliz em ler isso; seu sonho é otimizar essa parte do atendimento, no máximo contratarei, inicialmente, alguém para estar presente quando me ausentar. Ocasionalmente deixo de atender alguém quando estou fora e acabo por não ter nova adesão.
Sucesso.
Aí é que eu digo, Araujo.
Vai ser preciso uma organização boa para a coisa funcionar. Quase todos nós começamos meio caseiro, mas principalmente com o plano, vai ser preciso profissionalizar.
A começar pela SCM e tudo que acompanha.
Na parte técnica é mais ou menos a proporção que o Andrio citou. Tenho pouco mais que a metade do Andrio e também é um só para suporte e sobra tempo. O ideal seriam dois, pois aí voce faz uma escala de plantão e ninguém fica na mão por mais de 1 hora. E para 500 dois ainda é possível que atenda bem. É aí que começa a economia de escala e por isso tenho receio deste preço de 35,00 para pequenos
Citação:
1929
Aí é que eu digo, Araujo.
Vai ser preciso uma organização boa para a coisa funcionar. Quase todos nós começamos meio caseiro, mas principalmente com o plano, vai ser preciso profissionalizar.
A começar pela SCM e tudo que acompanha.
Na parte técnica é mais ou menos a proporção que o Andrio citou. Tenho pouco mais que a metade do Andrio e também é um só para suporte e sobra tempo. O ideal seriam dois, pois aí voce faz uma escala de plantão e ninguém fica na mão por mais de 1 hora. E para 500 dois ainda é possível que atenda bem. É aí que começa a economia de escala e por isso tenho receio deste preço de 35,00 para pequenos
ofereça 2mb por R$ 50,00 entao.
antigamente (e em algumas regioes afastadas) 150k custava/custa mais de R$ 100,00
enquanto em outras, 1 mb custa menos de R$ 50,00
nao acho que a receita nossa va diminuir, acho apenas que nossa infra vai ter que melhorar para poder velocidade maiores de acordo com o mercado ou velocidade inferiores praticamente doadas...
quanto ao aumento de velocidade e uma realidade, ja não existe ninguem que queira navegar a menos de 1mb, pois ja imaginou ver videos travando?? ese e o grande problema, hoje videos exijem mais velocidade mesmo, e quem não conseguir dar esse comforto a seu cliente fechara, certamente
agora o que me preocupa e vender 1mb e o cara passar dia e noite baixando torrent, dai acho que não havera saida a não ser implementar limite de trafego, tipo 1mb 30gb por mes. e o jeito..fogo...
Citação:
mascaraapj
ofereça 2mb por R$ 50,00 entao.
antigamente (e em algumas regioes afastadas) 150k custava/custa mais de R$ 100,00
enquanto em outras, 1 mb custa menos de R$ 50,00
nao acho que a receita nossa va diminuir, acho apenas que nossa infra vai ter que melhorar para poder velocidade maiores de acordo com o mercado ou velocidade inferiores praticamente doadas...
Alex, eu deixo o básico com 350kbps por causa dos downloads. Mas dou um burst de 1 mega e faço o cálculo pelo jeito que o Andrio já postou. A cada 180 segundo renova o burst por 30 segundos.
Para navegação a impressão é que está sempre nos picos, pois é só o tempo de abrir a página.
P.S - Não pude entrar no MSN de tarde. Mais tarde te procuro.