kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
lembrem-se, no brasil o software é regido por esta lei L9609
Versão Imprimível
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
lembrem-se, no brasil o software é regido por esta lei L9609
Não me desaprecie amigo.
Não me convidou e nem convidou ninguem, más na boa. Não da para ler coisas como estas e ficar calado né? E mais, como anda o progresso do processo, daqui uns 50 anos tem algo pra nossos bisnetos?
Sobre minha participação aqui, eu não vim ate aqui pra denegrir tua imagem, más convenhamos que é uma falta de respeito o que você tenta fazer com o projeto.
E mesmo eu não fazendo parte dele, se preciso for, sairia em defesa dele, você não merece dizer que apoia a gpl, ou isso ou aquilo, más merece ficar bem quieto e deixar o povo trabalhar em paz....:D
ps: Tem dois "Thiagos" por aqui, Thiago322 e thiago3222. Especifique com quem fala, a sua denuncia parece ja ter mudado de rumo, e sinto a sua amargura de longe.
Infelizmente, vivemos no Brasil, e tudo o que você fez ou está fazendo não terá exito, veja a corrupção dos nossos representantes. Vá la denunciar a FSF o sistema usado pela prefeitura de Belo Horizonte, um Debian totalmente modificado e sem creditos. Ou será que so existe o bfw na terra...?
Desisto....putz
Sr. Gandalf leia este texto Explaining Why We Don't Endorse Other Systems - GNU Project - Free Software Foundation
Caçadores de recompensas: FSF oferece “GNU Bucks” assinados pelo Dr. Stallman a quem denunciar código não-livre nas distribuições que ela chama de livres
Caçadores de recompensas: FSF oferece “GNU Bucks” assinados pelo Dr. Stallman a quem denunciar código não-livre nas distribuições que ela chama de livres
http://www.gnu.org/distros/common-distros.html
Explicando por que nós não aprovamos Outros Sistemas
Estamos muitas vezes perguntou por que nós não aprovamos um determinado sistema, normalmente uma distribuição GNU / Linux popular. A resposta curta a essa pergunta é que eles não seguem as diretrizes do sistema de distribuição gratuita . Mas uma vez que nem sempre é fácil ver como um determinado sistema não consegue seguir as orientações, nós começamos ainda a estas perguntas. Nós publicada esta lista para ajudar a resolver aqueles.
Para saber mais sobre alternativas livres a estes sistemas, veja nossa lista de livre GNU / Linux .
Exceto quando mencionado, todas as distribuições listados nesta página não seguir as orientações em pelo menos duas maneiras importantes:
- Eles não têm uma política de apenas incluindo o software livre, e remoção de software nonfree se for descoberto. A maioria deles tem uma política clara sobre qual software eles vão aceitar ou rejeitar a todos. As distribuições que têm uma política, infelizmente, não são rígidas o suficiente, conforme explicado abaixo.
- O kernel que eles distribuem (na maioria dos casos, Linux) inclui "bolhas": pedaços de código objeto distribuído sem fonte, geralmente firmware para executar algum dispositivo.
Abaixo estão as notas adicionais sobre alguns populares distribuições GNU / Linux, listados em ordem alfabética. Isto pode não ser uma lista de todas as questões, enquanto nós fizemos o nosso melhor para ser abrangente, pode haver outras questões que nós simplesmente não conhecem. No outro lado, as circunstâncias podem ter mudado desde a última atualização desta página, se você acha que uma das questões aqui foi abordada, por favor nos avise . Revisamos todos os sistemas de cuidado antes de endossar-los.
Arch GNU / Linux
Arch tem os dois problemas de sempre: não há política clara sobre que software pode ser incluído, e as gotas nonfree são enviados com o kernel Linux. Arch também não tem uma política de não distribuição de software nonfree através de seus canais normal.
CentOS
Nós não estamos cientes dos problemas no CentOS além dos dois usuais: não há política clara sobre que software pode ser incluído, e as gotas nonfree são enviados com Linux, o kernel. Claro, sem uma política firme no lugar, pode haver software nonfree outras incluídas que perdemos.
Debian GNU / Linux
Contrato Social Debian afirma o objetivo de fazer software Debian inteiramente livre e conscientemente Debian mantém nonfree software do sistema Debian oficial. No entanto, o Debian fornece também um repositório de software nonfree. De acordo com o projeto, este software não é "parte do sistema Debian", mas o repositório está hospedado em muitos dos servidores principais do projecto, e as pessoas podem facilmente aprender sobre estes pacotes nonfree pelo navegador de banco de dados de pacotes do Debian online. Isto faz muito para orientar os usuários para o software proprietário para nós apoiá-la.
Versões anteriores do Debian também incluiu blobs nonfree com o Linux kernel. Com o lançamento do Debian 6.0 ("squeeze") em fevereiro de 2011, essas bolhas foram movidos para fora da distribuição principal de pacotes separados no repositório nonfree.
Fedora
Fedora tem uma política clara sobre o que pode ser incluído na distribuição, e parece ser seguidas cuidadosamente. A política exige que a maioria de software e todas as fontes estarão disponíveis sob uma licença livre, mas faz uma exceção para certos tipos de firmware nonfree. Infelizmente, a decisão de permitir que o firmware na política mantém o Fedora a partir reunião as diretrizes distribuição gratuita do sistema.
Gentoo GNU / Linux
Gentoo torna mais fácil para instalar uma série de programas nonfree através de seu sistema embalagem primária.
Mandriva GNU / Linux
Mandriva tem uma política definida sobre o que pode ser incluído no sistema principal. Ele é baseado no Fedora, o que significa que ele também permite que certos tipos de firmware nonfree para ser incluído. Em cima disso, permite software liberado sob a licença artística original para ser incluído, apesar de que é uma licença nonfree.
Mandriva também fornece software nonfree através de repositórios dedicados.
openSUSE GNU / Linux
openSUSE oferece aos seus usuários acesso a um repositório de software nonfree. Este é um exemplo de como "aberto" é mais fraco do que "livre" .
Red Hat GNU / Linux
Distribuição da Red Hat empresa segue principalmente as políticas de licenciamento mesma Fedora, com uma exceção. Assim, nós não endossá-lo para as mesmas razões . Além desses, a Red Hat não tem uma política contra a tomada de software nonfree disponível para o sistema através de canais de distribuição suplementar.
Slackware
Slackware tem os dois problemas de sempre: não há política clara sobre que software pode ser incluído, e as gotas nonfree estão incluídos no Linux, o kernel. Ele também vem com a imagem de visualização-nonfree programa xv. Claro, sem uma política firme no lugar, pode haver software nonfree outras incluídas que perdemos.
SUSE GNU / Linux
Além dos habituais dois problemas, vários programas de software nonfree estão disponíveis para download a partir do site FTP do SUSE oficial.
Ubuntu GNU / Linux
Ubuntu fornece repositórios específicos de software nonfree, e Canonical expressamente promove e recomenda software nonfree sob o nome de Ubuntu em alguns dos seus canais de distribuição. Ubuntu oferece a opção de instalar apenas pacotes livres, o que significa que também oferece a opção para instalar os pacotes nonfree também. Além disso, a versão do Linux incluído no Ubuntu contém blobs de firmware.
Política do Ubuntu marca comercial proíbe redistribuição de cópias exactas de Ubuntu, negando uma importante liberdade.
BSD sistemas
FreeBSD, NetBSD, OpenBSD e todos incluem instruções para a obtenção de programas nonfree em seu sistema de portas. Além disso, os kernels incluem firmware blobs nonfree.
Programas de firmware nonfree usado com o kernel do Linux são chamados de "bolhas", e é assim que usamos o termo. Na linguagem BSD, o termo "blob" significa outra coisa: um motorista nonfree. OpenBSD e talvez outras distribuições BSD tem a política de não incluindo aqueles. Que é a política de direita, como motoristas que diz respeito, mas quando os desenvolvedores dizem que essas distribuições "não contêm bolhas", que provoca um mal-entendido. Eles não estão falando sobre blobs de firmware.
Nenhuma distribuição BSD tem políticas contra o firmware binary-only propriedade que pode ser carregado até mesmo por drivers livres.
Haiku
Haiku inclui algum software que você não tem permissão para modificar. Ele também inclui firmware blobs nonfree.
Explaining Why We Don't Endorse Other Systems - GNU Project - Free Software Foundation
Fonte >>> http://falcon-dark.blogspot.com/2005/07/mais-esclarecimentos-sobre-gpl-no.htmlCitação:
Então a GPL teria validade legal somente após ser reconhecida pela legislação brasileira. O procedimento para isso seria um representante da FSF (ou outro órgão) efetuar o registro legal da GPL. Do contrário qualquer litígio envolvendo a GPL seria julgado como sendo um acordo informal entre as partes à critério do árbitro. Isso não significa que a GPL seja inválida, em absoluto, pois geralmente esses litígios são julgados tendo por base o acordo estabelecido (que seria a GPL).
Foi o que falei, vai ter que procurar o Richard S. para poder legalizar a gpl por aqui, e somente alguém da FSF ou outro orgão competente pode faze-lo.
Então, essas denuncias nada tem de fundamentos...
Abraços.
Rapaz... estão para defender uma causa ou para se ofenderem? Relaxem...
Meh... citaram o Mikrotik... seria um bom começo... (tá... eu não gosto, mas e daí? tá violando de todo jeito)
Humm, voltando:
Ontem até instalei o Unity no meu arch, olha os sources do Ubuntu, pra quem perguntou.
https://code.launchpad.net/ubuntu
removido....
Por favor, osmano, pode trancar o tópico antes que isso vire baixaria. Vamos procurar outros lugares para termos uma discussão mais sadia.
Olha a idade disso por favor.Citação:
Version 1, February 1989
Não é questão de não respeitarmos , é questão de que a justiça brasileira é falha.
Sobre o topico eu gostaria de deixar uma observação para quem futuramente ler o mesmo.
Toda essa discussão nunca teve como motivo principal a liberação dos fontes do BFW por motivo especial conforme citado pelo acusador em questão de satisfazer e fazer valer a licença para todos os usuarios linux. Más sim da pra percebermos em todos os seus debates que existe um grande interesse em algo que exista e/ou existe dentro dos fontes atuais desse sistema.
Estimados, prestem atenção na forma a qual ele trata as pessoas, menospreza, não aceita criticas e faz acusação sem ter provas concretas, a FSF jamais aceitará tais denuncias, e sistema BFW continuará sendo free e continuará ajudando a pessoas quais precisam.
Para todos que desse debate poderam participar eu como user linux tenho a agradecer a atenção de todos e o interesse em querer mudar algo , más deveriamos começar mudando por cima, não remexendo as coisas por baixo, exemplo foi o que citei da Mikrotik más parece que o mikrotik não tem valor algum nos textos do autor deste topico.
Ja o sistema bfw o qual contribui de maneira sadia para o mundo linux é acusado derepente de não liberar os fontes. Bom isso é bem simples, aguardem a conclusão do sistema dae teram as fontes, da até pra fazer outro fork, caso desejem.
Sobre a postura anti-etica do senhor gandalf, lamento, pois as suas varias formas de tentar levar nos a um mundo de fantasias foram descartadas, isso não é problema.
Para finalizar, agradeço ao gandalf, sim, por criar toda esse alvoroço, isso so demonstra o quanto deseja ter o que la no sistema ta presente.
Agradeço por ver eu falar do moderador e se manter quieto, achei interessante.
Agradeço por não cobrar a buildtree e os fontes do smart também.
No mais, meus abraços e boa sorte com tuas confusões...
Thiago, o Eduardo tem opiniões diferentes das suas. só isso. ele pensa muito diferente mesmo. gosto não se discute, se aceita. por mais q isso possa doer. eu penso diferente do eduardo, mas eu não posso simplesmente dar um soco na cara dele por causa disso.
a questão é q ele veio aqui defender o projeto (q vc tb defende) e vc começa a atacar ele.
não entendi isso cara.
abraços.
Pois bem, na questão da GPL, gandalf está correto, já esta disponível para download todo o source que leva a licença GPL.
No caso das aplicações e script desenvolvidas por mim não as fiz com base no GPL, então não posso disponibilizar por uma incompatibilidade com a licença.
blz! agora os famintos e apressados podem ir lá e copiar tudo!
espero q agora acabe essa história do boi tatá.
Removido....
Olá woshmam... obrigado pelo feedback. Com isso eu dou por encerrado parte da minha denuncia. Agora só falta o senhor brunovescovi liberar os fontes já alterados do TC do amigo osmano.
Removido....
Goodposting , boa tarde!
Tenho os meus problemas com o Eduardo sim, isso é de conhecimento de todos os membros do BFW, inclusive eu sai de la por causa dele e de outro membro.
Defendo sim o BFW, más não vou defender membros cuja função é ser a ponte entre projetos.
Quer ver com teus proprios olhos? Me contacte via MP que te mostro.
Abraços....
Querem apostar que muito breve aparecerá um novo fork, ou um produto comercial, ou uma atualização dos forks já existentes?
Isso acontecerá tão logo o Bruno Vescovi disponibilize os fontes do BFW Cache.
Quem quiser apostar eu banco a aposta.
Reclaman do Woshman, mas a verdade que eles não sabem criar como ele.
Eles só copiam e mudam a autoria.
Reclaman do Bruno Vescovi, mas ninguém teve a capacidade de disponibilizar um BFW Cache funcional como o Bruno fez.
Removido...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Viram?
Está confirmado.
Esse circo todo foi para justificar ou um novo fork, ou um produto comercial, ou uma atualização dos forks já existentes.
Como o Woshman já tinha disponibilizado os fontes sob regime da GPL, isso acontecerá tão logo o Bruno Vescovi disponibilize os fontes do BFW Cache.
Não precisava de circo todo, pois tanto o Woshman quanto o Bruno Vescovi já iam disponibilizar os fontes mesmo.
Mas sabe qual é o problema?
É que eles não queriam ficar muito tempo defasados, muito tempo atrás. Por isso a insistencia nos fontes logo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Removido...
Desculpe, thiago322... não notei mesmo... Quando estamos errados temos que admitir... desculpe.
Mas fica aqui registrado que não quero nem vou criar fork de absolutamente nada. Não é minha praia isso.
agora falo em nome da comunidade bfw: estamos curiosos ! o q vc quer copiar ??? o q vc quer pra vc em particular???
já sei !
é o smart router???
ou será o QoS da Cisco ?!
ou vc vai querer o squid exclusivo que ninguém mais tem?
ou vc quer o ZPH por usuário???
falaí pra gente!
o mais engraçado ainda é vc´s ficarem dizendo q o bfwcache o thunder 3.1 são iguais !! essa sim é a piada do dia!!! kkkkkkkkkkkkk
muita coisa foi mudada meu amigo! está muito melhor e é por isso q estão abandonando o thunder 3.1 no bfw 3.x. ...pergunte por aí quem está usando thunder 3.1 no bfw 3.x....
mas em resumo digo q vc´s: conseguiram chamar a atenção do Woshman!
até +
O BFW Cache tem EXATAMENTE os mesmos fontes do TC3.1 (tá bom, mudei o nome das variáveis, vocês venceram kkk, mas isso eu já tinha explicado antes e não resolveu, por isso daqui para frente vou levar na esportiva). Mas o goodposting está certo. O BFW Cache funciona muito mais estável do que o TC no BFW. Por quê? Scripts de controle.
Alguns bugs foram "resolvidos" por fora dos fontes, com scripts em shell simples que monitoram os serviços principais, só precisei usar a cabeça e gastar tempo (repito, não sou essa Coca-Cola toda não, só sou esforçado). Usei "resolvidos" entre aspas porque tudo está em teste ainda, tanto na versão liberada quanto na próxima, mas sem erros significativos até agora graças a Deus. Para resolver mesmo tenho que alterar os fontes, o que só vou fazer depois que tiver mais tempo livre, senão nem adianta eu começar e ter que ficar tendo que lembrar de onde parei para programar 20 minutos por dia. Quem é programador me entende porque às vezes você separa uma hora para programar mas gasta 20 minutos só para lembrar onde parou e para onde vai. kkk
Existe uma versão do TC3.1 no MKauth. Pelo que tenho lido no fórum deles, o pessoal usa em produção e funciona bem. E conheço outros profissionais liberais que têm usado TC em seus servidores e estão morrendo de rir com o TC. Disse isso para deixar claro que o problema não é exatamente no TC (talvez só alguns), mas é que muita gente não sabe configurar. Basicamente o que tenho feito até agora é "deixar redondo" para ficar quase plug-and-play. Isso é bom para iniciantes (que nunca teriam condições de instalar um cache sozinhos), e é bom para profissionais (pois ganham tempo em suas instalações).
O BFW resolveu que só iria trabalhar com software não-comercial e opensource, e é o que tem acontecido até agora. Desculpem aos que ainda não estão satisfeitos, mas todo o código que usei permanece disponível, em partes nos scripts que eu fiz e que não estão encriptados, e em partes os binários que funcionam no BFW que estão disponíveis através dos arquivos fonte disponibilizados pelo Osmano.
Não vejo porque disponibilizar algo que, por enquanto, não foi alterado e já tem link para download, e o que foi feito novo está aberto. E isso não é minha interpretação da licença, é bom senso. Se alguém discorda, paciência.
Pelo nível das conversas, falei para mim mesmo que não iria postar mais aqui, mas vi que ainda cabia mais essa tentativa.
Gandalf (ou sejam quais forem os seus nomes), numa boa, não vou discutir com você. Pense o que quiser. Já vi que você está obstinado e mesmo que a verdade estivesse a um palmo dos seus olhos você não a enxergaria. Tenho muita coisa para fazer e não posso ficar vindo aqui para te explicar o óbvio. Tudo o que eu falo é mal interpretado por você, ou distorcido. Pelos seus relatos, você me vê como uma pessoa ruim e só você pode tirar isso da sua cabeça.
Agora, como sempre, você ou outro usuário vai vir me esculachando. Pode mandar. Mas não espere que eu responda.
Um abraço a todos os colegas.
Ah meu caro... qual o gosto de ser desmentido pela própria pessoa que se beneficiaria da mentira?
Poxa, um pouco de bom senso é bom... o bruno tá falando um tempão que não mexeu em nada no source (tirando variável [o que já contaria para a gpl...]) e ainda fala que é muito melhor, sem modificação...
E sobre isso, Osmano, não escondo e reconheço que ao pé da letra contaria sim para a GPL. Mas é como eu falei sobre o bom senso. Se alguém vai pegar um código fonte e fazer fork, qual a diferença entre pegar o BFW Cache e o TC já que são idênticos em valor e linhas de código?
Já falei sobre os meus planos. No futuro, quando os fontes tiverem diferença de conteúdo, serão disponibilizados. Mas por enquanto, acho injusto com o Osmano se alguém fizer fork do BFW Cache, pois o crédito dos fontes da maneira que está hoje não é meu e sim do Osmano.
Alguém aqui está entendendo o que eu quero dizer?
Um abraço.
peraí companheiro osmano.... não to falando mal do seu Thunder 3.1.
de forma alguma. mas o cara disse q é idêntico ao TC 3.1 e q o bruno não tinha feito nada. quem está usando o bfwcache atual está vendo q está funcionando melhor.
não estou desmerecendo seu trabalho. eu já usei o TC 3.1 no bfw.... mas falo de quando eu e todos usavam e tinham bugs... isso no bfw ,ok?
não to falando do TC 3.1 no mikrotik e outros sistemas.
só temos a agradecer pelo seu trabalho. o problema foi o cara ter dito q está igual. ele deixou a entender isso.
Gente, presta atenção em uma coisa.
A unica coisa que o gandalf queria era causar intrigas, isso ele está conseguindo , ja perceberam?
goodposting, seguinte no fonte do TC 3.1 o qual tem a "variação" pro BFW como BFW cache não houve mudanças mesmo. Você está equivocado ao dizer que não é igual, e foi realmente desmentido de uma forma honesta pelo bruno. Más sim o bruno melhorou e adptou alguns scripts (criação dele) para o BFW, se isso é da autoria dele fazemos o seguinte.
Leia o que o Woshman escreveu, não é dever do bruno postar isso, ou entregar aos interessados , pois , é de autoria dele e isso é direito do autor. Pronto.
Deixa esse gandalf de lado, o cara é troll dos pesados, pra ser sincero eu e minhas fontes ja presumimos quem seja o dito cujo, é perca de tempo.
Abraços.
Gandalf, bom homem, uma boa tarde, como passa?
Senhor gandalf, tenho a honra de falar contigo que me cadastrei no forúm do brazilfw a tempos coma intenção de ajuda-los, porém tem muita coisa errada sim, isso é um fato.
Porém diante de tanta turbulencia ainda não vi motivos para eu vir até aqui e defende-los assim como farei nesse post.
Eu recentemente percebi alguns arquivos encriptados, não foi somente a minha pessoa a qual fez essas revelações e claro que em todas as minhas postagens la as quais o senhor citou aqui se faz jus ao certo e correto apoiado pela comunidade como um todo.
Porém ao meu ver o senhor ja passa de acusador a defamador, o que me deixa entristecido, pois até então gostaria de junto com uma grande gama de usuarios apoiar tua causa, o que percebo que ja não devemos fazer sem motivos claros. Ou os unicos motivos que vi lendo tudo isso diante da sua forma de tratar o desenvolvedor bruno, good postin e thiago foi de suma discrepância e arrogancia.
Acharia interessante o senhor se defender junto aos terceiros o motivo real da sua indignação e baseado em pesquisas somos obrigados a dizer que vossa pessoa so existe no under linux e no prefirolinux, sendo o linux um mundo free , open? Porque ainda se mantém em estado "locked" ?
Gostaria ainda de ressaltar que da minha parte não existe interesse nenhum no sistema (fonte) , se eu quiser algo eu desenvolvo, e por mim lendo seus topicos em forúns alheios vi que da pra fazer melhor com debian um servidor de arquivos do que com o BFW que é uma distro especifica para roteamento e firewall.
Sua intenção é contraditória a sua acusação, assim nos leva a crer que o unico objetivo desse topico seria expor pessoas e codigos fontes para que o senhor como empresario os possa ter.
Bom, como você não existe em nenhum outro lugar da internet e nunca ouvimos falar que tenha ajudado o mundo linux irei desconsiderar ter lido isso de sua parte.
Acharia melhor se unir a outra equipe , a equipe que revela os segredos, agora temos como base e alvo o smart router citado pelo thiago322, o qual mantém um projeto e também será avaliado.
Antonyy, boa tarde. Tens razão.... Peço desculpas a todos pela forma como direcionei o assunto, definitivamente não é e não era minha intenção. Deveria me calar diante de todas as acusações, é fato e o farei. Editarei meus comentários ainda hoje apagando o que for ofensivo. A toda a comunidade, peço desculpas sinceras pelo meu erro de julgamento do assunto.
entendi. mas eu tinha me expressado mau. somente isso.
deixaram a entender q o FUNCIONAMENTO era igual, quando disseram q era tudo a mesma coisa e q o bruno não tinha feito nada. quem usa sabe q não é igual. já expliquei pro osmano pra não achar q estou falando mau do tc 3.1.
é melhor deixarmos os criadores de caso de lado thiago.
eles já conseguiram o q tanto queriam. espero q eles acabem com essa novela e não voltem mais a pular com raiva igual bebê chorão.
Mas que coisa é essa pro cara resolver deletar os post dele tudo?
Na boa, o que tá rolando nesses projetos que rola tanta intriga já? Afinal, o que ocorre ATUALMENTE com o projeto BFW (e derivados)?
(No mais, to aberto a criar um grupo pra defender essa gpl... não importa o projeto...)
osmano... no bfw te digo q não ta acontecendo nada complicado.
simplesmente nós pedimos pra esperar! q os fontes seriam liberados em breve.
mas o faminto não queria esperar !!! e pra piorar não quis acreditar em nós. SIMPLES ASSIM.
acham q só porque mentem pra eles, todos nós do projeto bfw somos tb mentirosos.
custa acreditar na palavra de alguém?
outra coisa engraçada é q se o bfw 3.x fosse ruim osmano, eles não teriam criado toda essa confusão.
eu poderia até pedir pra se juntarem a nós e ao projeto ,mas isso seria perda de tempo.
Não vou falar quanto a gpl, más quanto as confusões por favor, vamos ser mais honestos.
Vou fazer uma lista de usuarios que sairam do bfw por esses tempos, agora vocês pensem se eles largariam algo se não fosse por problemas.
Bender, Nachazo, Thiago, Cmartin, Juanillo, Ipnet, Marcos, Sammy, Coidiloco, Anderson, Andrefel.., o ADslWifi ja disse não ter muito interesse, e o restante?
Posso estar extremamente enganado, más caso duvidem de mim falem pessoalmente comigo que passo a extensa lista de pessoas "desmotivadas" pelo regime atual do projeto.
Afinal, o topico é pra Denunciar a gpl ou pra questionar os problemas internos quais o goodposting defende?
É uma coisa que eu não entendo mesmo... Fingir que la não tem uma "DITADURA" e good, eu não estou interessado em nada la, pode ter certeza, se quisesse eu falaria com o wosh assim como fiz com o Marcinho.....
Não precisa de querer correr, não tem pra onde.
Tem que trocar a administração do projeto ou melhorar ela?
Osmano, o Antonyy tem razão. Eu me deixei levar pelas provocações e não me ative ao real sentido desta discussão. Ofendi pessoas sem necessidade e, quem tem que dar explicações não sou eu. Então eu apaguei aquilo que foi ofensa por minha parte.
Não é porque passei minha vida inteira mexendo em sistemas Windows que vou ser descortez com ninguém. Mesmo com meus 52 anos de vida, ainda tenho muito para aprender, ainda mais sendo eu novo neste mundo Linux, e um puxão de orelhas de vez em quando é bom.
Quanto ao grupo de defesa, eu topo, to dentro, independente de que projeto seja.
Quanto à violação da GPL pelo projeto, estamos esperando que os fontes sejam liberados como exige a licença. Não responderei uma única questão que não esteja relacionado à essa questão.
Também aceito participar do grupo de discussão e de defesa.
Olhando superficialmente o gpl eu notei uma grave falha por parte do autor do cache do sistema bfw, esse está omitindo fontes e alterações.
Que o osmano fará com relação a tudo isso, visto que nós usuarios temos o direito de ter o codigo que oficialmente foi escrito (modificado) por ti? Aguardo uma resposta sensata.
Se o projeto e seus criadores e mantedores insistirem em manter "lacrado" o sistema esses estarão padronizando uma forma nova de "corrupção" baseada nos nossos governantes. E ao que posso notar não tem muita diferença entre o Sistema (parte administrativa ) e nosso governo(parte onde ainda existe alguma democracia).
Claudio, você irá liberar os fontes de tudo que for usado no sistema, ou não?
Se eu quiser mexer no pacote x, la tem uma regra de aprovação, más somente vocês administradores podem ter o fonte? Não seria de um interesse unificado e geral?
Não existem regras validas para o projeto, onde a administração mantém seus codigos fontes as "escondidas" e para aprovação de um pacote precisam do mesmo(fonte). Más nunca exigiram do senhor autor do sistema de cache o fonte. Que justiça e regra estranha.
Concordam?
Aplausos ao sistema e o que der pra pegar , e mostrar ao publico será feito por até mesmo pessoas que estão la dentro infiltradas.
Abraços.
Antonyy, O desenvolvedor Woshmam do projeto esteve aqui e disse que os fontes estão liberados. Se isso é verdade, eu ainda não sei. Não uso o sistema deles e a tal de buildtree só pode ser usada dentro do sistema deles. Se foi liberado mesmo, não existe uma única linha no fórum deles indicando tal modificação. E também seria preciso ver se esse conteúdo que ele afirma ser autor é mesmo de autoria dele, ou se foi algum programa sob a GPL que foi modificado. Alguém citou um QoS da Cisco. Procede a informação? Se procede, sob que licença está?
blz thiago, nao to falando de vc quando falo de apressados, famintos e outros q não acreditam em ninguém. não falei q vc quer fazer fork ou coisa parecida...
mas quanto a vc sair de lá, não acho legal vc ter saído por causa de 2 ou 3 q falharam la´. vc somava forças lá, assim como todos somam com cada pequena tarefa q realizam.
divisão e separação só nos prejudica.
vc sabe q se quiser voltar a ativa lá será bem vindo.
abraços.
Compreendo good, e por isso ainda mantenho contato com grandes pessoas do bfw, digo grandes pois foram honestas comigo e com todos os outros membros.
Tenho por incrivel que pareça muito contato com os grandes developers do sistema e agradeço a todos eles.
Quanto a minha saida ela não foi sem fundamento, eu aceito criticas sim, más botar uma critica como por ex que o squid na 2.x não funciona desanima qualquer developer, e isso vindo de um moderador, é que você não teve oportunidade de ler os debates la, se não iria ver e pensar como muitos pensam e me apoiam.
No que eu puder ajudo o projeto, tenho meu user por la e não deixo de apoiar quem me apoiou na hora que precisei.
Abraços good, e qualquer coisa estamos ae...
As vezes fico pensando sobre o intitulado "Mundo Livre" , pra mim liberdade sem responsabilidade não é Liberdade é irresponsabilidade.
Vejam vocês, hoje temos a liberdade nível mundial para tantas coisas que da até medo dessa "Liberdade" homens podem casar com homens, ser Ateu, não fazer o exame do bafômetro, e tantos outros direitos que temos.
Mas até que ponto o homem é capaz de distinguir entre bem e mal, retidão e iniquidade, certo e errado?
Imagine que se somarmos todos os que visualizaram esse tópicos, mais os que participaram ativamente, e juntos em um único pensamento construirmos ou colaborarmos com nossos conhecimentos em diversos projetos, como uma Equipe, cada um fazendo aquilo que sabe fazer de melhor.
Acho que com uma equipe dessas, em menos de 6 meses teríamos o BrazilFW ou qualquer outro sistema 100% terminado e perfeitamente rodando.
Mas não, nesse intitulado "mundo livre", uns vão para cima outros para baixo, outros para direita, outros para esquerda, ou seja ainda não é termos todos o pensamento da unificação o que é uma pena.
Em vez de criar uma equipe para debater a GPL proponho a criação de uma equipe (GPL - Grupo Participativo Livre) , para ajudar uns aos outros de forma massiva.
Unificação e Paz Mundial.
E contra os homossexuais, os ateístas e os bebuns!
Pode até ser (sobre outra sigla, claro), mas é difícil unificar.
Precisamos ganhar grana! (Bem, muitos... tem alguma pessoa que pode sustentar 6 gerações de sua família aí?)
E dinheiro no meio sempre dá problema...
Mas quem sabe... por onde começamos?
É christian..... sabias palavras! Seria um mundo ideal, não é? E talvez seja uma boa proposta para começar um grupo como este, porque nem todo mundo quer esta união. Por isso existem as regras, as licenças, para orientarem as pessoas de como agirem. Infelizmente, claro, não é só aqui no brazil, as pessoas fazem qualquer coisa em beneficio próprio, esquecendo dos direitos do próximo. Acho um bom começo isso que estamos fazendo aqui. Conscientizar sobre direitos e deveres. Apagar maus hábitos do cotidiano das pessoas. Reeducar. Isso pode ser um bom começo.
Não sou contra os homossexuais só que o fato deles se beijarem em frente aos meus filhos me deixa um pouco, deslocado, pois o que ensino aos meus 2 filhos é bem diferente dessa relação que eles tem.
Com relação aos ateus, é fácil resolver, coloca todos em um avião e simula uma pane elétrica e deixa o avião descer em queda livre por uns 2 km que todos com certeza vão gritar: ai meu Deus...ai meu Deus...
Agora os bebuns nesses nem vou falar para não me incriminar, rsrs mas diria a eles: tenham coragem de soprar o bafómetro e assumir o erro caso for dirigir depois de beber.
Por onde começamos você falou?
Podemos começar definindo os integrantes dessa equipe e as metas (Quem iremos ajudar Primeiro) essa sigla foi meio que no improviso, rsrsr!
Com relação a grana será uma consequência pode acreditar nisso, com um grupo forte e bem gerenciado, podemos causar uma revolução, isso eu tenho certeza, muitos projetos gostariam de receber uma visitinha de uma equipe bem disposta e preparada!
bom pessoal, é só escolher o projeto e se entregar a ele de corpo e alma, como muitos fazem no projeto BFW em seu tempo livre.
cada um vai pra onde quiser, mas eu já estou lá no bfw e não penso em sair tão cedo.
t+
Senhor, novamente dirijo a palavra a tua senhoria, pois respeito pessoas mais velhas do que eu.
Bom, segundo o que sei e até onde sei nenhum participante do underlinux foi punido por participar do vol, ou vice versa, mesmo que estes não mantenha projetos linux/unix em suas bases.
O que me desperta o interesse também neste capitulo da novela é a "instruções" passadas aos colaboradores do BFW os quais não podem em hipótese alguma participar do forúm de algum projeto qual seja fork deles e/ou até mesmo do proprio coyote que felizmente existe , isso para salientar ao divinos que ainda existe alguem que sabe fazer alguma coisa.
Quanto a criação de um grupo para conclusão de projeto x , veja a seguinte situação:
Para isso deveria haver comunicação entre as pessoas, menos interesse monetario em questão de venda de sistema livre e mais consientização que devemos cobrar pelo suporte. Não pelo sistema.
Se o developer do Sistema fornecer todo o aparato de desenvolvimento teriamos maior prazer em ajuda-los ao invés de ter que ficar quebrando os arquivos encriptados.
Vai mudar a forma de tratar os colaboradores, ou o projeto ainda tem em mente que estes são seus "empregados" e que não podem ir a outro lugar pois levaria consigo a informação que muita das vezes pode ter sido conseguida através de muito suor e dedicação?
Quem é o administrador e porque ele não se pronuncia neste forúm?
Acho que na verdade na verdade o interesse do BFW é justamente isso, sim, ver toda essa "zona" e assim podem de vez acabar de fechar o que ja é fechado e/ou mudarem de licença e/ou filosofia e ainda aplicarem a culpa em todos os que aqui participaram.
Pensem se isso não foi coisa armada? Existe uma chance, digamos 50%.
Caro senhor, voce esta mal informado.
Não existe "instrução" para não haver participação em outros projetos para ninguém.
Quem puder pode e deve ser livre para ajudar onde quiser.
Mas vocês não vão entender esse tipo de contribuição pois não querem ajudar ninguém a não ser seus interesses individuais.
Para constar, não sou administrador do BFW e portanto falo exclusivamente por mim.
Vamos tentar discutir focado em fatos e parar de especular em cima de boatos e de fofocas pois isso é lamentável dentro de um forum técnico adulto.
Grato.
GLUP!
Pra finalizar essa conversa boba nossa :) :
Rapaz, gosto nem de homem com mulher se agarrando na minha frente, o problema não é ser gay ou não, mas sim fazer essas coisas em público. É imoral em qualquer caso.
Sobre os ateus, humm, tá mal informado maigo... Alguns gritariam: "RAIOS! ZEUS, TACA UM RAIO NESSA %#$@!#@ PRA VER SE NÓS MORRE DEPRESSA!"
"Thor, nos livrai do sofirmento e deixai-nos morrer com honra e dignidade, finalize nossa existência com o seu perdão, seu perdão chamado Mjölnir"
Ou simplesmente: "É pessoal, bota a mão na cabeça e grita FUDEO!"
-----------
Até agora não me recordo de conversas assim surtirem efeito, sempre não funcionou.
Espero que agora isso vá para frente, pelo menos um pouco... nem que seja em sonho...
Também não me lembro, mas ainda bem que para sonhar não se paga impostos ainda nesse país, caso alguém mais anime em criar um grupo de ajuda a projetos, já me proponho a contribuir com:
- Pagar Hospedagem do site do Grupo de Ajuda.
- Desenvolver o Site/Fórum´ou que for.
- E minha participação.