Página 4 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por Thiago322 Ver Post
    Senhor Eduardo Moreira, (dudumo), primeiramente eu não conheço o senhor como alguém que ajude o projeto BrazilFW, Foi tú mesmo que disse que la não ajudarias os "chupins", isso não é de poder de um moderador do projeto.
    Segundo, o senhor me fez a proposta de me enviar ao projeto o qual você cita como concorrente do BFW ,o SmarT, então pergunto para ti, onde estás o que você veio aqui apregoar? Não seria você causador de uns 50% de todas essas encrencas?
    ...
    Thiago, o Eduardo tem opiniões diferentes das suas. só isso. ele pensa muito diferente mesmo. gosto não se discute, se aceita. por mais q isso possa doer. eu penso diferente do eduardo, mas eu não posso simplesmente dar um soco na cara dele por causa disso.

    a questão é q ele veio aqui defender o projeto (q vc tb defende) e vc começa a atacar ele.

    não entendi isso cara.

    abraços.

  2. #62

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Pois bem, na questão da GPL, gandalf está correto, já esta disponível para download todo o source que leva a licença GPL.
    No caso das aplicações e script desenvolvidas por mim não as fiz com base no GPL, então não posso disponibilizar por uma incompatibilidade com a licença.

  3. #63

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    blz! agora os famintos e apressados podem ir lá e copiar tudo!

    espero q agora acabe essa história do boi tatá.

  4. #64

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Removido....

    Olá woshmam... obrigado pelo feedback. Com isso eu dou por encerrado parte da minha denuncia. Agora só falta o senhor brunovescovi liberar os fontes já alterados do TC do amigo osmano.

    Removido....
    Última edição por gandalf; 31-10-2011 às 13:56. Razão: Conteudo fora da Discussão

  5. #65

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por goodposting Ver Post
    Thiago, o Eduardo tem opiniões diferentes das suas. só isso. ele pensa muito diferente mesmo. gosto não se discute, se aceita. por mais q isso possa doer. eu penso diferente do eduardo, mas eu não posso simplesmente dar um soco na cara dele por causa disso.

    a questão é q ele veio aqui defender o projeto (q vc tb defende) e vc começa a atacar ele.

    não entendi isso cara.

    abraços.
    Goodposting , boa tarde!
    Tenho os meus problemas com o Eduardo sim, isso é de conhecimento de todos os membros do BFW, inclusive eu sai de la por causa dele e de outro membro.
    Defendo sim o BFW, más não vou defender membros cuja função é ser a ponte entre projetos.
    Quer ver com teus proprios olhos? Me contacte via MP que te mostro.
    Abraços....
    Última edição por Thiago322; 31-10-2011 às 12:40. Razão: preservando nome de usuario...

  6. #66

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por gandalf Ver Post
    Finalmente apareceu alguém com sensatez e educação!
    Olá woshmam... obrigado pelo feedback. Com isso eu dou por encerrado parte da minha denuncia. Agora só falta o senhor brunovescovi liberar os fontes já alterados do TC do amigo osmano.
    Querem apostar que muito breve aparecerá um novo fork, ou um produto comercial, ou uma atualização dos forks já existentes?

    Isso acontecerá tão logo o Bruno Vescovi disponibilize os fontes do BFW Cache.

    Quem quiser apostar eu banco a aposta.

    Reclaman do Woshman, mas a verdade que eles não sabem criar como ele.
    Eles só copiam e mudam a autoria.

    Reclaman do Bruno Vescovi, mas ninguém teve a capacidade de disponibilizar um BFW Cache funcional como o Bruno fez.

  7. #67

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Removido...
    Última edição por gandalf; 31-10-2011 às 13:55. Razão: Conteudo fora da discussão

  8. #68

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por gandalf Ver Post
    Engraçado... o BFW Cache não é um fork do TC do osmano? E você está reclamando de que? Só vocês podem copiar, alterar e distribuir? Bem vindo ao mundo open source, onde tudo isso que o senhor reclama é legal e pode ser feito por quem quiser. Pare de tentar ser correto. Você é mais torto que todo mundo. Seu projeto é uma cópia mal feita do projeto BFW. E quer reclamar de que?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Viram?

    Está confirmado.

    Esse circo todo foi para justificar ou um novo fork, ou um produto comercial, ou uma atualização dos forks já existentes.

    Como o Woshman já tinha disponibilizado os fontes sob regime da GPL, isso acontecerá tão logo o Bruno Vescovi disponibilize os fontes do BFW Cache.

    Não precisava de circo todo, pois tanto o Woshman quanto o Bruno Vescovi já iam disponibilizar os fontes mesmo.

    Mas sabe qual é o problema?

    É que eles não queriam ficar muito tempo defasados, muito tempo atrás. Por isso a insistencia nos fontes logo.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. #69

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Removido...
    Última edição por gandalf; 31-10-2011 às 13:54. Razão: Conteudo fora da discussão

  10. #70

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por gandalf Ver Post
    Meu Deus.... que criatura é essa? De onde saiu isso? Já te disse, meu senhor, não tenho interesse em criar nenhum fork, bem diferente do senhor que criou um. O projeto que o senhor insistentemente tenta defender já se pronunciou, e o senhor ainda quer arrumar uma teoria da conspiração por tráz de tudo isso? Já te falei: vá se tratar. Ou volte ao seu projeto... quero dizer, ao projeto que o senhor se apossou e faça algo por ele. Esse lusca que o senhor anuncia no seu projeto, será que tem alguma semelhança com o do projeto smart? Que feio... fica de galho em galho colhendo as migalhas para se autonomear-se desenvolvedor. Será que quando o senhor saiu do projeto BFW, se os fontes estivessem disponíveis, o senhor não teria saído de lá com ele a tira color? O senhor já parou para pensar que talvez fosse por sua causa que os fontes estavam fechados? Hummmm.... intrigante (to quase me arrependendo de ter questionado a GPL). Você é digno de dó.
    Gandalf, o nick é diferente, esse thiago3222 não é o mesmo Thiago322 ou Thiago Ferreira o qual criou um fork.
    Você se embaraça e ainda embaraça os outros, pô, "prestenção" nas coisas meu brother.
    E para de me citar nas suas desavenças, por favor......

  11. #71

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Desculpe, thiago322... não notei mesmo... Quando estamos errados temos que admitir... desculpe.
    Mas fica aqui registrado que não quero nem vou criar fork de absolutamente nada. Não é minha praia isso.

  12. #72

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por gandalf Ver Post
    Desculpe, thiago322... não notei mesmo... Quando estamos errados temos que admitir... desculpe.
    Mas fica aqui registrado que não quero nem vou criar fork de absolutamente nada. Não é minha praia isso.
    Sem problemas, obrigado por reconhecer que errou. Aproveito para pedir também desculpas pelas ásperas respostas ou comentários que fiz sobre sua pessoa.

  13. #73

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por gandalf Ver Post
    Finalmente apareceu alguém com sensatez e educação!
    Olá woshmam... obrigado pelo feedback. Com isso eu dou por encerrado parte da minha denuncia. Agora só falta o senhor brunovescovi liberar os fontes já alterados do TC do amigo osmano.

    PS: A todos os membros do projeto BrazilFW que participaram aqui desta discussão e aos que não participaram, mas acompanharam:

    Aprendam alguma coisa com o senhor woshmam. Se quiserem ser alguém na vida, deixem de lado suas convicções pessoais e pensem antes de falar tanta asneira.

    PS.: Ao projeto BrazilFW:
    Parabéns pela coragem em admitir um erro e conserta-lo em tempo hábil. Que esta atitude sirva de exemplo não só para todos os seus membros, mas que sirva de exemplo para todos os projetos brasileiros que trabalhem com conteúdo GPL.
    agora falo em nome da comunidade bfw: estamos curiosos ! o q vc quer copiar ??? o q vc quer pra vc em particular???

    já sei !

    é o smart router???

    ou será o QoS da Cisco ?!

    ou vc vai querer o squid exclusivo que ninguém mais tem?

    ou vc quer o ZPH por usuário???

    falaí pra gente!
    Última edição por osmano807; 31-10-2011 às 11:12. Razão: flames...

  14. #74

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por gandalf Ver Post
    Engraçado... o BFW Cache não é um fork do TC do osmano? E você está reclamando de que? Só vocês podem copiar, alterar e distribuir? Bem vindo ao mundo open source, onde tudo isso que o senhor reclama é legal e pode ser feito por quem quiser. Pare de tentar ser correto. Você é mais torto que todo mundo. Seu projeto é uma cópia mal feita do projeto BFW. E quer reclamar de que?
    o mais engraçado ainda é vc´s ficarem dizendo q o bfwcache o thunder 3.1 são iguais !! essa sim é a piada do dia!!! kkkkkkkkkkkkk

    muita coisa foi mudada meu amigo! está muito melhor e é por isso q estão abandonando o thunder 3.1 no bfw 3.x. ...pergunte por aí quem está usando thunder 3.1 no bfw 3.x....

    mas em resumo digo q vc´s: conseguiram chamar a atenção do Woshman!

    até +
    Última edição por osmano807; 31-10-2011 às 11:15. Razão: flame

  15. #75

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por goodposting Ver Post
    o mais engraçado ainda é vc´s ficarem dizendo q o bfwcache o thunder 3.1 são iguais !! essa sim é a piada do dia!!! kkkkkkkkkkkkk

    muita coisa foi mudada meu amigo! está muito melhor e é por isso q estão abandonando o thunder 3.1 no bfw 3.x. ...pergunte por aí quem está usando thunder 3.1 no bfw 3.x....
    O BFW Cache tem EXATAMENTE os mesmos fontes do TC3.1 (tá bom, mudei o nome das variáveis, vocês venceram kkk, mas isso eu já tinha explicado antes e não resolveu, por isso daqui para frente vou levar na esportiva). Mas o goodposting está certo. O BFW Cache funciona muito mais estável do que o TC no BFW. Por quê? Scripts de controle.

    Alguns bugs foram "resolvidos" por fora dos fontes, com scripts em shell simples que monitoram os serviços principais, só precisei usar a cabeça e gastar tempo (repito, não sou essa Coca-Cola toda não, só sou esforçado). Usei "resolvidos" entre aspas porque tudo está em teste ainda, tanto na versão liberada quanto na próxima, mas sem erros significativos até agora graças a Deus. Para resolver mesmo tenho que alterar os fontes, o que só vou fazer depois que tiver mais tempo livre, senão nem adianta eu começar e ter que ficar tendo que lembrar de onde parei para programar 20 minutos por dia. Quem é programador me entende porque às vezes você separa uma hora para programar mas gasta 20 minutos só para lembrar onde parou e para onde vai. kkk

    Existe uma versão do TC3.1 no MKauth. Pelo que tenho lido no fórum deles, o pessoal usa em produção e funciona bem. E conheço outros profissionais liberais que têm usado TC em seus servidores e estão morrendo de rir com o TC. Disse isso para deixar claro que o problema não é exatamente no TC (talvez só alguns), mas é que muita gente não sabe configurar. Basicamente o que tenho feito até agora é "deixar redondo" para ficar quase plug-and-play. Isso é bom para iniciantes (que nunca teriam condições de instalar um cache sozinhos), e é bom para profissionais (pois ganham tempo em suas instalações).

    O BFW resolveu que só iria trabalhar com software não-comercial e opensource, e é o que tem acontecido até agora. Desculpem aos que ainda não estão satisfeitos, mas todo o código que usei permanece disponível, em partes nos scripts que eu fiz e que não estão encriptados, e em partes os binários que funcionam no BFW que estão disponíveis através dos arquivos fonte disponibilizados pelo Osmano.

    Não vejo porque disponibilizar algo que, por enquanto, não foi alterado e já tem link para download, e o que foi feito novo está aberto. E isso não é minha interpretação da licença, é bom senso. Se alguém discorda, paciência.

    Pelo nível das conversas, falei para mim mesmo que não iria postar mais aqui, mas vi que ainda cabia mais essa tentativa.

    Gandalf (ou sejam quais forem os seus nomes), numa boa, não vou discutir com você. Pense o que quiser. Já vi que você está obstinado e mesmo que a verdade estivesse a um palmo dos seus olhos você não a enxergaria. Tenho muita coisa para fazer e não posso ficar vindo aqui para te explicar o óbvio. Tudo o que eu falo é mal interpretado por você, ou distorcido. Pelos seus relatos, você me vê como uma pessoa ruim e só você pode tirar isso da sua cabeça.

    Agora, como sempre, você ou outro usuário vai vir me esculachando. Pode mandar. Mas não espere que eu responda.

    Um abraço a todos os colegas.
    Última edição por brunovescovi; 31-10-2011 às 10:17. Razão: Correção para adicionar uma letra que esqueci numa palavra antes que alguém faça disso uma tempestade em copo d'água.

  16. #76
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por goodposting Ver Post
    o mais engraçado ainda é vc´s ficarem dizendo q o bfwcache o thunder 3.1 são iguais !! essa sim é a piada do dia!!! kkkkkkkkkkkkk

    muita coisa foi mudada meu amigo! está muito melhor e é por isso q estão abandonando o thunder 3.1 no bfw 3.x. ...pergunte por aí quem está usando thunder 3.1 no bfw 3.x....

    mas em resumo digo q vc´s: conseguiram chamar a atenção do Woshman!

    até +
    Ah meu caro... qual o gosto de ser desmentido pela própria pessoa que se beneficiaria da mentira?

    Poxa, um pouco de bom senso é bom... o bruno tá falando um tempão que não mexeu em nada no source (tirando variável [o que já contaria para a gpl...]) e ainda fala que é muito melhor, sem modificação...

  17. #77

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Poxa, um pouco de bom senso é bom... o bruno tá falando um tempão que não mexeu em nada no source (tirando variável [o que já contaria para a gpl...])
    E sobre isso, Osmano, não escondo e reconheço que ao pé da letra contaria sim para a GPL. Mas é como eu falei sobre o bom senso. Se alguém vai pegar um código fonte e fazer fork, qual a diferença entre pegar o BFW Cache e o TC já que são idênticos em valor e linhas de código?
    Já falei sobre os meus planos. No futuro, quando os fontes tiverem diferença de conteúdo, serão disponibilizados. Mas por enquanto, acho injusto com o Osmano se alguém fizer fork do BFW Cache, pois o crédito dos fontes da maneira que está hoje não é meu e sim do Osmano.

    Alguém aqui está entendendo o que eu quero dizer?

    Um abraço.

  18. #78

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Ah meu caro... qual o gosto de ser desmentido pela própria pessoa que se beneficiaria da mentira?

    Poxa, um pouco de bom senso é bom... o bruno tá falando um tempão que não mexeu em nada no source (tirando variável [o que já contaria para a gpl...]) e ainda fala que é muito melhor, sem modificação...
    peraí companheiro osmano.... não to falando mal do seu Thunder 3.1.

    de forma alguma. mas o cara disse q é idêntico ao TC 3.1 e q o bruno não tinha feito nada. quem está usando o bfwcache atual está vendo q está funcionando melhor.

    não estou desmerecendo seu trabalho. eu já usei o TC 3.1 no bfw.... mas falo de quando eu e todos usavam e tinham bugs... isso no bfw ,ok?

    não to falando do TC 3.1 no mikrotik e outros sistemas.

    só temos a agradecer pelo seu trabalho. o problema foi o cara ter dito q está igual. ele deixou a entender isso.

  19. #79

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Citação Postado originalmente por goodposting Ver Post
    peraí companheiro osmano.... não to falando mal do seu Thunder 3.1.

    de forma alguma. mas o cara disse q é idêntico ao TC 3.1 e q o bruno não tinha feito nada. quem está usando o bfwcache atual está vendo q está funcionando melhor.

    não estou desmerecendo seu trabalho. eu já usei o TC 3.1 no bfw.... mas falo de quando eu e todos usavam e tinham bugs... isso no bfw ,ok?

    não to falando do TC 3.1 no mikrotik e outros sistemas.

    só temos a agradecer pelo seu trabalho. o problema foi o cara ter dito q está igual. ele deixou a entender isso.
    Gente, presta atenção em uma coisa.
    A unica coisa que o gandalf queria era causar intrigas, isso ele está conseguindo , ja perceberam?
    goodposting, seguinte no fonte do TC 3.1 o qual tem a "variação" pro BFW como BFW cache não houve mudanças mesmo. Você está equivocado ao dizer que não é igual, e foi realmente desmentido de uma forma honesta pelo bruno. Más sim o bruno melhorou e adptou alguns scripts (criação dele) para o BFW, se isso é da autoria dele fazemos o seguinte.
    Leia o que o Woshman escreveu, não é dever do bruno postar isso, ou entregar aos interessados , pois , é de autoria dele e isso é direito do autor. Pronto.
    Deixa esse gandalf de lado, o cara é troll dos pesados, pra ser sincero eu e minhas fontes ja presumimos quem seja o dito cujo, é perca de tempo.
    Abraços.
    Última edição por Thiago322; 31-10-2011 às 12:36. Razão: Preservando nomes de usuarios.

  20. #80

    Padrão Re: Violação de GPLv3 : Como proceder?

    Gandalf, bom homem, uma boa tarde, como passa?
    Senhor gandalf, tenho a honra de falar contigo que me cadastrei no forúm do brazilfw a tempos coma intenção de ajuda-los, porém tem muita coisa errada sim, isso é um fato.
    Porém diante de tanta turbulencia ainda não vi motivos para eu vir até aqui e defende-los assim como farei nesse post.
    Eu recentemente percebi alguns arquivos encriptados, não foi somente a minha pessoa a qual fez essas revelações e claro que em todas as minhas postagens la as quais o senhor citou aqui se faz jus ao certo e correto apoiado pela comunidade como um todo.
    Porém ao meu ver o senhor ja passa de acusador a defamador, o que me deixa entristecido, pois até então gostaria de junto com uma grande gama de usuarios apoiar tua causa, o que percebo que ja não devemos fazer sem motivos claros. Ou os unicos motivos que vi lendo tudo isso diante da sua forma de tratar o desenvolvedor bruno, good postin e thiago foi de suma discrepância e arrogancia.
    Acharia interessante o senhor se defender junto aos terceiros o motivo real da sua indignação e baseado em pesquisas somos obrigados a dizer que vossa pessoa so existe no under linux e no prefirolinux, sendo o linux um mundo free , open? Porque ainda se mantém em estado "locked" ?
    Gostaria ainda de ressaltar que da minha parte não existe interesse nenhum no sistema (fonte) , se eu quiser algo eu desenvolvo, e por mim lendo seus topicos em forúns alheios vi que da pra fazer melhor com debian um servidor de arquivos do que com o BFW que é uma distro especifica para roteamento e firewall.
    Sua intenção é contraditória a sua acusação, assim nos leva a crer que o unico objetivo desse topico seria expor pessoas e codigos fontes para que o senhor como empresario os possa ter.
    Bom, como você não existe em nenhum outro lugar da internet e nunca ouvimos falar que tenha ajudado o mundo linux irei desconsiderar ter lido isso de sua parte.
    Acharia melhor se unir a outra equipe , a equipe que revela os segredos, agora temos como base e alvo o smart router citado pelo thiago322, o qual mantém um projeto e também será avaliado.
    Última edição por osmano807; 31-10-2011 às 14:06. Razão: ofensas...