Re: Por que o Thunder Cache é melhor que o SpeedR???
Citação:
Postado originalmente por
OSNIR
Bom dia a todos, aqui ja usamos vários sistemas para cache, thunder 3.x, supercache, nimoc, speedr e o incrivel thundercache 7.1, a superioridade do thunder 7.1 é notória e u suporte é incrivel, voce envia um e-mail e realmente respondem, no fórum tem muita informaçäo util e pessoas dispostas a te ajudar, diga-se de passagem que a implantaçäo é simples, mas como cada cenário tem suas peculariedades as vezes se faz necessário ajuda de consultoria.
O sistema é enxuto, atualizaçöes sem necessidade de ficar reinstalando o sistema e totalmente transparente.
O Mário Jr. é uma figura notável, cara gente fina e sempre disposto a ajudar e eu que o diga em Mário...kkkk
Ta ai o print do meu servidor IBM depois da ultima atualizaçäo, este servidor vai receber mais 32gb e mais 4 hds de 1tb, estou so aguardando chegar o material. 600 clientes sendo média de 270 a 300 online nos horaios de pico. tráfego baixo pelo horário.
Abraço a todos.
Anexo 43949
legal seu exemplo é notório que vc nao disponibiliza cachefull, ja no meu caso eu tenho entao nao aparece tanto a minha eficiencia em tempo real pois é muito rápido
Citação:
EribertoTorres
O meu problema nem foi no servidor Debian, foi quando mudou a forma de autenticacao no painel da BM, entre o binário 915 (o meu) e o 917, ai nao autenticava mais e o servidor nao ia. Na pressa tive que tirar e nao voltei a utilizar, mas já estou limpando o servidor para voltar a funcionar no Thunder.
Se mesmo com uma má experiência (pontual) estou voltando, é porque o sistema me satifez quando esteve funcionando. Agora está muito mais filé do que antes, agora estou com vontade de testar hehe.
o Osnir mesmo é um excelente caso de sucesso, o servidor dele nao funcionava com o Thunder e um colega do suporte deu uma dica e ai foi o caminho para funcionar.
o fio as licença mudo a forma agora para gerar a sua clica aqui abaixo
https://bmspanel.bmsoftware.org/parc...df133f073095dd
Citação:
rogermacedo
amigo me desculpa não quero queimar filme de ninguém, mas as 2 imagens 4 e 6 apenas tem up time mais respeitáveis e eficiência media de 33% na economia de banda, minha opinião os 2 caches tem mesma qualidade de eficiência as imagens com up time menor não pode ser levada em consideração, acredito que a eficiência do cache mais que os 40% após ter armazenado os 3, 4 teras ou mais de cache e ainda devemos lembrar que tem milhões de aquivos novos a cada minuto. bom tenho cache pois libero 10 megas para arquivos do cache para os clientes que assina 1mega, a vantagem na minha opinião é esta uma forma de turbinar sua rede sem fazer gargalos, ou prejudicar outros clientes. e eles vive sorrindo atoa e me elogiando..
mas reconheço só o fato de vc dar suporte ja faz grande diferença. no outro tem que abri tiquets e vc faz por monitoramento remoto poderia explorar mais este detalhe pois este é o diferencial.
do mais suporte todos tem.
É aí que você se engana, Dr.
Essa economia que o Thunder mostra é a ECONOMIA REAL do sistema, diferente do speedr que usa cálculo de eficiência pra referir a economia. Me mostre onde no speedr tem um cálculo de economia usando o trafego que passou no servidor desde sua instalação. Você realmente acredita que um sistema de cache pode dar mais de 60% de economia? Se fosse assim um BlueCoat da vida que é um dos melhores caches do mundo não daria somente 20% garantido de economia em contrato.
Ao comparar a eficiência do Thunder com o speedr, use o campo "Eficiência" que aparece do lado direto ao lado do uptime do serviço. Esse cálculo sim é feito igual ao speedr, ou seja, zera toda vez que você reinicia o serviço ou o servidor. Aí como você já tem os arquivos em disco, logicamente ao não contabilizar a entrada desses arquivos, a eficiência vai ser cada vez mais alta.
Citação:
mjr88
Roger, você tá certo, em partes. Hoje acontece realmente o que você disse, mas cabe a quem está ajudando, ajudar de forma a forçar o ajudado a querer aprender.
O que acontece muito hoje, é que alguém ajuda um pobre coitado e todos ficam felizes. Passado um tempo, o pobre coitado pede ajuda novamente, o colega ajuda, tranquilo. Mais um tempo depois ele pede ajuda novamente, aí o cara simplesmente some, não responde mais, e não dá satisfação. Daí o pobre coitado é sangue-suga e o colega que ajudou é mal-carater, egoísta, etc.
Se quer cobrar o serviço, seja claro desde o início, não é feio. Afinal, nada que é combinado é caro :). Já conheci consultores que entravam de "bom grado" no Mikrotik dos outros, faziam o serviço mais ou menos sabendo que ia dar problema mais na frente pra depois cobrar pelo serviço. Pra que isso? Só pro cliente saber que você sabe? Ah, faça o favor.
Mas se você ajuda com prazer, diga ao cara o que tá fazendo, porque tá fazendo, e como está fazendo. Não custa nada. Conhecimento quanto mais se divide, mais se tem. Agora, se mesmo você fazendo isso o cara não se toca e tenta aprender, aí não tem o que fazer, mas pelo menos você tentou. Você tem o que dizer depois e não precisa deixar de falar com o cara, que com o tempo deve perceber o erro dele.
Infelizmente as ações tomadas por consultores "mercenários" e por usuários "sangue-sugas", transformou esse campo no que é hoje. O serviço que faço hoje no Overnix e em todos os fórums que participo, é tentando desfazer esse "cenário" que se encontra hoje os fóruns de tecnologia.
Peço desculpas ao vinicius, criador do tópico, pelo desabafo aqui. Mas como tomou esse rumo, fazer o que?! :D.
Grande abraço.
olá jovem, me senti nesta situação de sumir, me senti até mal por isto mas o telefone tocava até de madrugada, me esforcei para que eles aprendesse até tela de host pot fiz por monitoramento remoto assim ele ve o trabalho sendo feito na frente deles mas infelizmente tive que sumir ou enlouquecia, se chamado a toda hora nem coisas simples como dormir sossegado ou dar uma simples cagada estava dando mais, sei que eles apega por não ter a quem recorrer na maioria das vezes mas ligar sem noção de hora ja fica osso, mas fazer o que a vida é assim.......
Pirigoso, arrumei um cliente para voce vender a licença do thunder, passei o link do formulário para ele, me passe contato skype se possivel.
Eu uso sim cache full, apenas limito 4mb para rede cabeada e libero 15mb para cabo e 5.8... em breve estarei liberando 60mb quando colocar em produção um cloud core e começar a vender planos de 5mb.
Citação:
OSNIR
Pirigoso, arrumei um cliente para voce vender a licença do thunder, passei o link do formulário para ele, me passe contato skype se possivel.
Eu uso sim cache full, apenas limito 4mb para rede cabeada e libero 15mb para cabo e 5.8... em breve estarei liberando 60mb quando colocar em produção um cloud core e começar a vender planos de 5mb.
[email protected]/[email protected]
51 8406.1992/3649.4575
sinal de fumaça no momento esta offline devido a grandes ventos no sul distorcendo o formato da onda de fumaça
Citação:
mjr88
É aí que você se engana, Dr.
Essa economia que o Thunder mostra é a ECONOMIA REAL do sistema, diferente do speedr que usa cálculo de eficiência pra referir a economia. Me mostre onde no speedr tem um cálculo de economia usando o trafego que passou no servidor desde sua instalação. Você realmente acredita que um sistema de cache pode dar mais de 60% de economia? Se fosse assim um BlueCoat da vida que é um dos melhores caches do mundo não daria somente 20% garantido de economia em contrato.
Ao comparar a eficiência do Thunder com o speedr, use o campo "Eficiência" que aparece do lado direto ao lado do uptime do serviço. Esse cálculo sim é feito igual ao speedr, ou seja, zera toda vez que você reinicia o serviço ou o servidor. Aí como você já tem os arquivos em disco, logicamente ao não contabilizar a entrada desses arquivos, a eficiência vai ser cada vez mais alta.
bom a verdade é a seguinte quer saber quanto esta economizando de verdade em banda, basta fazer um calculo no router O.S digamos a prova de tudo, some link de entrada menos o link de saída para os cliente esta diferença é o que economizou de banda, sem fantasias de gráficos, o que importa realmente é a economia de banda pois esta é a função do cache independente de qualquer outra coisa, bom serei realista tenho bem menos conhecimento que grande maioria aqui no fórum mas defendo meu ponto de vista mas sou humilde para procurar aprender, na questão de cache falo como consumidor o que importa é a economia e nada mais. bom quanto a economia de 60% logico que com up time recente acredito que todos fazem, consigo mostra a economia que eu quiser com up time curto, pasta baixar varias vezes o mesmo arkivo e economia sobe, para mais de 300% se quiser, na real como falei antes meu speedr economia media 30% esta real mesmo serei cincero em dizer que ocila um pouco acredito que real deve ficar entre 25% a 35%. como grande maioria dos caches.
Citação:
rogermacedo
bom a verdade é a seguinte quer saber quanto esta economizando de verdade em banda, basta fazer um calculo no router O.S digamos a prova de tudo, some link de entrada menos o link de saída para os cliente esta diferença é o que economizou de banda, sem fantasias de gráficos, o que importa realmente é a economia de banda pois esta é a função do cache independente de qualquer outra coisa, bom serei realista tenho bem menos conhecimento que grande maioria aqui no fórum mas defendo meu ponto de vista mas sou humilde para procurar aprender, na questão de cache falo como consumidor o que importa é a economia e nada mais. bom quanto a economia de 60% logico que com up time recente acredito que todos fazem, consigo mostra a economia que eu quiser com up time curto, pasta baixar varias vezes o mesmo arkivo e economia sobe, para mais de 300% se quiser, na real como falei antes meu speedr economia media 30% esta real mesmo serei cincero em dizer que ocila um pouco acredito que real deve ficar entre 25% a 35%. como grande maioria dos caches.
Economia não tem a ver com uptime, amigo. Eficiência sim.
O Thunder faz exatamente o que você disse pra mostrar a economia, ele soma o que entrou e o que saiu e te mostra a economia em cima dos dados somados. Isso não muda se você reiniciar o serviço, nem se reiniciar o servidor.
O Thunder também mostra eficiência, essa sim reinicia a contagem com o reinício do sistema. E eh essa contagem que o speedr usa e diz que é economia.
Por isso digo que você não pode comparar a economia do Thunder com a do Speedr, ao comparar, use o campo eficiência, pois nele sim, usamos o mesmo tipo de cálculo.
Bom nem se compara o THUNDER com o SPEEDR, digo isso pois ja usei os dois, e tive muitos problemas e cada hora diziam uma coisa diferente, até hoje nao tive nenhum problema sério com o thunder, apenas uma vez em que sites do tribunal de justiça nao estava funcionando direito, dai o mário disse volta a usar o binário 950 e foi o que fiz e funcionou, 3 minutos para resolver o problema, simples assim... com o financeiro do speedr quase infarto, pois pagava o boleto no dia exato e no outro dia o serviço estava suspenso, nunca paguei um dia atrasado se quer mas no outro dia estava bloqueado com o boleto pago em mãos... fora algumas vezes que do nada eu vinha correndo de onde estivesse pois o SPEEDR tinha resetado as configurações de firewall e precisava configurar tudo novamente...
Mas ainda bem que temos várias opções no mercado e isso é democracia, sempre irá existir quem goste do thunder e quem goste do speedr assim como do cache mara e etc...
Se alguém tem dúvida da superioridade do thunder pede ao mário uma licença para testes ai de 15 dias, esta gostando do SPEEDR, então vai se apaixonar pelo thunder...
Não estou defamando ninguém nem tão menos desmerecendo a ou b, estou contando minhas experiências.
Para fazer um teste, pode entrar no link a seguir
Link de auto cadastro cliente teste: https://bmspanel.bmsoftware.org/parc...fdcd857c3ad7f1
Citação:
OSNIR
Bom nem se compara o THUNDER com o SPEEDR, digo isso pois ja usei os dois, e tive muitos problemas e cada hora diziam uma coisa diferente, até hoje nao tive nenhum problema sério com o thunder, apenas uma vez em que sites do tribunal de justiça nao estava funcionando direito, dai o mário disse volta a usar o binário 950 e foi o que fiz e funcionou, 3 minutos para resolver o problema, simples assim... com o financeiro do speedr quase infarto, pois pagava o boleto no dia exato e no outro dia o serviço estava suspenso, nunca paguei um dia atrasado se quer mas no outro dia estava bloqueado com o boleto pago em mãos... fora algumas vezes que do nada eu vinha correndo de onde estivesse pois o SPEEDR tinha resetado as configurações de firewall e precisava configurar tudo novamente...
Mas ainda bem que temos várias opções no mercado e isso é democracia, sempre irá existir quem goste do thunder e quem goste do speedr assim como do cache mara e etc...
Se alguém tem dúvida da superioridade do thunder pede ao mário uma licença para testes ai de 15 dias, esta gostando do SPEEDR, então vai se apaixonar pelo thunder...
Não estou defamando ninguém nem tão menos desmerecendo a ou b, estou contando minhas experiências.
acredito ser o certo nada de difamar, gosto é gosto certo, só não acho certo o fato de reclamar do boleto pois qualquer criatura sabe que o tempo minimo para cair um pagamento por boleto é de 3 dias detalhe dias uteis, o meu pago com cartão de credito pois não depende de nada nem de dia nem de hora e posso afirmar que não leva nem 1 minuto para liberar a chave, ja aconteceu de eu pagar fechar a pagina e acessar o ip do speddr e já estar liberado, coisa de 3 a 5 segundos, terminei de pagar fechei a tela fui no speedr e lá estava já ativa minha licença, não testei o concorrente mas na real acredito que cache é meio soco em faca, pois o mais correto é ter banda de sobra, só para casos que não é possível digamos fica viável por falta de opção.
Citação:
rogermacedo
acredito ser o certo nada de difamar, gosto é gosto certo, só não acho certo o fato de reclamar do boleto pois qualquer criatura sabe que o tempo minimo para cair um pagamento por boleto é de 3 dias detalhe dias uteis, o meu pago com cartão de credito pois não depende de nada nem de dia nem de hora e posso afirmar que não leva nem 1 minuto para liberar a chave, ja aconteceu de eu pagar fechar a pagina e acessar o ip do speddr e já estar liberado, coisa de 3 a 5 segundos, terminei de pagar fechei a tela fui no speedr e lá estava já ativa minha licença, não testei o concorrente mas na real acredito que cache é meio soco em faca, pois o mais correto é ter banda de sobra, só para casos que não é possível digamos fica viável por falta de opção.
Cara concordo e discordo com você em tudo rsrsr ... o sistema de cobrança do speedr é muito falho, se você sabe que demora até 3 dias para registrar o pagamento de um boleto, eu também sei, e tenho certeza que a equipe financeira deles também sabe então eles tem que estender o prazo para confirmação do pagamento, e eles fazem uma coisa até desonesta, por exemplo se sua licença vence dia 15 e se pagar o boleto no dia 15 eles cortam no dia seguinte, pois não confirmaram o pagamento, se pagar 3 dias antes, no mês seguinte a licença passa a acabar no dia 12, então se pagar no dia fica sem, se pagar antes perde os dias no mês seguinte, isso é correto? você não passou por isso porque paga com o cartão, o mau cartão é AMERICAN, eles não aceitam, eu tinha que pegar o cartão da minha esposa emprestado para poder pagar para não precisar pagar o boleto e perder dias ou ficar sem o serviço. Quanto ao link todos sabemos que o ideal é ter link sobrando, porém nem todos podem arcar com estes custos, pois sabe muito bem que lugares do interior pagam mais de R$ 1000,00 no MB dedicado, que é um roubo, o cache não serve apenas para economizar o link, serve também para dar estabilidade a rede, os meu eu pago R$ 80,00 no thunder, e todos os meus clientes assistem seus vídeos sem agarrar e navegam com qualidade, isso para mim não tem preço, tenho hoje 25MB dedicado e com o thunder no horario de pico chega a sair 32MB, imagina se eu tivesse que contratar 7MB a mais para suprir esta demanda gastaria mais R$ 1500,00 mensais para aumentar meu link ao invés disso coloquei um HD velociraptor 10.000 rpm para o sistema, mais 5 HDS RE4 Enterprise na minha maquina e estou muito satisfeito com o thunder, instalei ele meio desacreditado depois do speedr e já estou pensando em por um servidor XEON e trocar os hds por de 2TB para melhorar mais ainda o meu servidor.
a quem tiver interesse :
https://bmspanel.bmsoftware.org/parceiro/index.php/principal/principalctrl/novo/ptbr/65b9eea6e1cc6bb9f0cd2a47751a186f/N/ffce22a759f19906b5618632253946f7
Link que libera teste de 15 dias com 15000 threads no thunder
OBS: so vale para cadastro na data de hoje, vc precisando cadstrar outro dia eh mandar email ou skype
[email protected]
Abraços.
1 Anexo(s)
Realmente o thundercache7.1 é fantástico estou cada mais empolgado com esse cache a uns 3 dias atrás não passava de 6Megas de cache conforme o cache aumentou, hoje chegou quase aos 10Megas de cache até tirei uma screen pra mostrar o trabalho desse sistema, aqui não uso cache full o cache sai conforme a velocidade de cada cliente.
Anexo 47563
Citação:
freitascs
Realmente o thundercache7.1 é fantástico estou cada mais empolgado com esse cache a uns 3 dias atrás não passava de 6Megas de cache conforme o cache aumentou, hoje chegou quase aos 10Megas de cache até tirei uma screen pra mostrar o trabalho desse sistema, aqui não uso cache full o cache sai conforme a velocidade de cada cliente.
Anexo 47563
Que bom que está gostando do sistema :). Mas acredito que ainda vá melhorar aí, tem pouco cache ainda. Outra, com 4 dias e vc ainda tem 1.81GB de RAM livre. Aumente o tamanho do cache em memória em Configurações -> ThunderCache -> Armazenamento. Coloque o Máximo em 1024MB e mínimo em 768MB. Deve ficar melhor um pouco :).
Se o SpeedR jogasse o brasileirao ele estaria na zona de rebaixamento... por isso!!!
Nao conheço o Thunder, mais conheço o SpeedR e posso afirmar que eu seu programar um cache em cobol vai rodar melhor que ele. E ainda eu daria opcao de suporte por telefone, e nao somente por e-mail!!!
Opiniao de um antigo sofredor (usuario).
bom dia Marcio, bora fazer um teste com o Thunder? te ajudo ai na implantação dele na sua rede se for preciso.
Citação:
marcioelias
Se o SpeedR jogasse o brasileirao ele estaria na zona de rebaixamento... por isso!!!
Nao conheço o Thunder, mais conheço o SpeedR e posso afirmar que eu seu programar um cache em cobol vai rodar melhor que ele. E ainda eu daria opcao de suporte por telefone, e nao somente por e-mail!!!
Opiniao de um antigo sofredor (usuario).
Citação:
Fcnetwork
bom dia Marcio, bora fazer um teste com o Thunder? te ajudo ai na implantação dele na sua rede se for preciso.
Obrigado pela iniciativa, mais ja tenho uma solucao rodando...
Boa tarde!
em 1º lugar, boletos não demoram 3 dias para compensação, a mais de 6 anos utilizo boletos da caixa econômica e são raros os casos em que o pagamento não está disponível no dia seguinte, apenas os casos de pagamento no sábado estarão disponíveis na terça feira pois serão compensados na segunda pelo fato de sábado e domingo não serem dias úteis.
Em 2º lugar deve-se sim dar um período de 4 ou 5 dias para que o cliente tenha seu boleto ou pagamento reconhecido pelo sistema, isso caracteriza atenção e boa fé para com o cliente, levem além de tudo a condição do cliente como seu parceiro e este mesmo será seu cliente por tempo indeterminado a depender da qualidade do serviço prestado.
Em 3º lugar, nunca vi o pessoal do SPEEDR oferecerem um desconto ou bonificação ao cliente pelas falhas do seu sistema, mesmo com as deficiências, problemas e descontentamento do cliente, eles ainda continuam cobrando pelo serviço.
Em 4º e ultimo lugar, precisamos deixar de ser trouxas, alguém que se propões a prestar um serviço e cobrar por ele deve também garantir o perfeito funcionamento do mesmo, suporte técnico e garantia, aceitamos contratar tudo que vemos pela frente, sem contrato nem garantia por escrito do serviço a ser prestado... para mim hoje é assim, ou presta ou não presta, pois assim trato meus clientes, dou descontos, resolvo os problemas e assim mantenho todos meus clientes fiéis e satisfeitos.
Todos deveriam trabalhar e pensar assim.