Re: Duvida capacidade link
O DNS é a parte mais fácil, pois além de você poder usar deles pode usar de outro provedor.
A conexão vem por "par metálico", entrando nos modens e saindo Ethernet (idêntico ao IP Dedicado da BrT).
O IP Dedicado está na faixa R$ 1,40 por kb (1400-1500 por 1Mb). Se comprar 2Mb ou 3Mb há descontos (e também há descontos pela fidelidade - 5% para 12 meses, 10% para 24, 15% para 36 e 20 para 48 meses).
Quanto a outra operadora, o custo está proximo também
Copel - 1Mb aproximadamente 1.600 (eles tinham planos com garantia de 50% a custo menor, para empresas, mas nao permitem mais usar em provedores).
Embratel - Temos 1Mb por 1.150+-, com garantia de 50%.
Geralmente nesses links com garantia, a velocidade boa parte do tempo está proximo de 90% e 100%
desculpe minha ignorancia mas o que é este par metalico? e qual garantia e como vem o ip dedicado? e o que vcs aconselham ip dedicado ou ip turbo?
Citação:
Postado originalmente por acnunes
desculpe minha ignorancia mas o que é este par metalico? e qual garantia e como vem o ip dedicado? e o que vcs aconselham ip dedicado ou ip turbo?
Vem do mesmo jeito que o ADSL... Par de fios de cobre, até o router, que é a entrada RJ11 como no ADSL. Se for IP Dedicado, vem por par metálico até o modem, e o modem é ligado por cabo V35 a porta serial do roteador. IP Dedicado é mais caro, mais é muito mais profissional. Fiquei 2 anos com ip turbo, quando minha rede cresceu, passei pra IP dedicado (faz 2 meses só)
Par metálico é 2 fios comuns de telefone, desses usados em residência.
É em tese o mesmo que ligar um ADSL, ou telefone comum.
Mas o par de fios, liga direto no modem da BRT, através de parafusos (como se faz para ligar 2 fios dentro de um interuptor de energia).
O IP dedicado tem garantia de 100% (Contratualmente, se ficar abaixo do contratado, ou queda por n dias) voce tem o valor descontado do que iria pagar.
Se quiser algo de melhor qualidade vá para o Dedicado, pois poderá inclusive fornecer ip´s validos para alguns clientes que precisarem.
o IP turbo só vem 8 ip´s (2 morrem já no Gateway e Broadcast), sobrando 6 uteis.
E não tem como aumentar, nem dobrando o link do IP Turbo.
O dedicado, voce consegue 64 ou 128 ip´s ou mais se precisar.
normalmente tem que ter disponibilidade no local? pois onde quero colocar fica uns 3km da central de adsl da brt. quanto tempo + ou - demora para eles intalarem o ip dedicado e o turbo depois que eu faço o pedido?
bom esa ai eu acho que poso responder...
liguei para o consultor da minha regiao e aqui ele me cobrarao 1350 a instalaçao, e dis que demora emtorno de 30 dias.
o ipturdo ele me dise que e emsima da tecnologia xdsl e se onde vc esta tem disponibilidade de dsl ta morta a cobra, e viavel..
se estiver falando besteira, me perdoem e me corrigao ai...
bom agradeço pelos esclaresimentos e se no ip turbo normalmente esta 80 a 90% do link, acho que quebra meu galho aqui pelo momento, se for preciso aumento o link e vmos la, o que e f... e ter que bancar a scm, na parceria sai em torno de 2400 e mais 350 por mes com o pesoal da www.pegasus.com.br
nao e facil comesar...
mas vamos la temos que imvestir, amaioria comesamos com adsl mesmo, e depois vamos aos poucos trocando  link e os radios claro, e tomando pau, pois com coisas baratas e isso mesmo, matar um leao por dia....
t+
eu uso uma outra empresa que me repassa o sinal via wireless e acho que vou colocar direto da operadora. uma outra pergunta nao querendo ser chato mas sendo :-D alguem sabe uma empresa que faz parceria com a sua scm no RS por perto da capital? e + ou - os valores cobrados?