Página 1 de 12 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola galera
    tenho umas duvidas qnto a capacidade de link

como estamos começando...vamos fazer um projeto menor para titulo de testes de aceitacao na regiao do serviço wireless....

vamos usar MK num pc: p3 750Mhz, 256, hd20gb
    Placa: Dlink G510
    Antena: OMNI 18,5dbi
    Vamos pegar de link uma adsl de 1mb de Down e com 512Mb de UP

Nos clientes vai
    uma antena Proeletronic + Placa PCI Chipset Realtek....

a duvida é....
    nessa configuracao, qntos clientes posso colocar?....e qual velocidade colocar para cada?...

abrass....

sds
    t+

2. é bem dificil dizer quantos clientes voce pode colocar e quanto pode entregar pra cada um, depende bastante do uso de cada cliente que voce tem. as vezes com 1mb voce atende 100 clientes, as vezes nem 10.

o ideal é voce fazer medias de utilização com graficos do mrtg, a medida que o tráfego aumenta voce aumenta seu link.

3. Citação Postado originalmente por Patrick
    é bem dificil dizer quantos clientes voce pode colocar e quanto pode entregar pra cada um, depende bastante do uso de cada cliente que voce tem. as vezes com 1mb voce atende 100 clientes, as vezes nem 10.

o ideal é voce fazer medias de utilização com graficos do mrtg, a medida que o tráfego aumenta voce aumenta seu link.
    humm...dica interessante....irei utilizar...
    obrigado patrick

Mais alguem?

sds t+

4. Brother veja só, como o colega falou e meio dificil dimensionar, eu diria q vc precisa primeiro conhecer os habitos dos seus clientes (Pessoa Juridica) Navegação pesada no horário comercial (Pessoal Fisica) navegação mais light salvo nos casos daqueles q conhecem e usam bitorrent e parceiros. rs
    Mas o assencial e vc iniciar com o vc tem e ver como fica. Não venda banda acima de 256 até vc ter pelo menos 2Mb de link e os resto vc vai controlando.....acrescente o servidor proxy....e por ai lá se vai.

5. Citação Postado originalmente por Thon_ba
    Brother veja só, como o colega falou e meio dificil dimensionar, eu diria q vc precisa primeiro conhecer os habitos dos seus clientes (Pessoa Juridica) Navegação pesada no horário comercial (Pessoal Fisica) navegação mais light salvo nos casos daqueles q conhecem e usam bitorrent e parceiros. rs
    Mas o assencial e vc iniciar com o vc tem e ver como fica. Não venda banda acima de 256 até vc ter pelo menos 2Mb de link e os resto vc vai controlando.....acrescente o servidor proxy....e por ai lá se vai.
    é bittorrent e afins é foda...hehehe....come um link animal....
    mas acha que nessa configuracao que estou....chega até uns 50 clientes?...
    vou focar bastante em predios residenciais (cliente domestico)....dai nos predios irei colocar APs para fazer o controle...dai deixa meu MK mais livre...

Tópicos Similares

1. [Duvida]Qual link usar!?
    Por AndrioPJ no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 24-08-2008, 19:13
  2. Duvida sobre link
    Por Meiobit no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 23-06-2008, 10:51
  3. Duvida com link dedicado
    Por Mirandapb no fórum Redes
    Respostas: 15