Re: Sinal de 3G e 4G usando antena Celular Rural, muito ruido eu acho.
Foi retirado o suporte...e adptado nas hastes,mas farei testes em campo...por lógica ou não deveria-se obter algum resultado?
Vi algumas montagem com yagi em parabolas e resolvi tentar alimentar o link dessa forma.
Outra coisa @sphreak o resultado com o link e comparação a outros modens no mercado tem tido um bom resultado?
Citação:
Postado originalmente por
marcio1277
Foi retirado o suporte...e adptado nas hastes,mas farei testes em campo...por lógica ou não deveria-se obter algum resultado?
Vi algumas montagem com yagi em parabolas e resolvi tentar alimentar o link dessa forma.
Outra coisa @
sphreak o resultado com o link e comparação a outros modens no mercado tem tido um bom resultado?
Deve-se obter algum resultado sim. Mas só os testes dirão se o ganho de sinal é superior a uma instalação convencional. Sua montagem é bem promissora e superado o problema de foco da parábola não vejo motivos pra não funcionar. Tente fazer a comparação de sinal e poste pra gente!
Mas lembre-se: em 3G para se obter resultado satisfatório de navegação, sinal superior a -85dBm é desejado.
Quanto a qualidade dos Links 3G e 4G da Elsys não há nem como comparar aos roteadores comuns do mercado (ZTE, Huawei, DLink). Isso porque a estabilidade em relação ao sinal, a possibilidade de se levar energia pelo POE acima de 50mts e a possibilidade de se instalar em ambiente externo sem antena não dá nem pra comparar. Além de você comprar produto sempre novo! Esses roteadores 4G de R$280 que acha no ML nunca são novos e se você achar um fornecedor que venda novo, não vai ser só esse preço.
Agora eles tem uma vantagem que é servir de terminal telefônico ao mesmo tempo. Então esses roteadores ZTE da vida são úteis quando o cliente quer os 2!. Net+fone
O Link 4G é superior ao 3G, tanto em qualidade quanto em preço. A diferença é de aprox R$100. Mas se houver sinal 4G disponível e captável (2600Mhz do 4G é enjoado), a diferença de preço vale a pena.
2 Anexo(s)
Citação:
chicao48
Olá amigo!
De carona na criatividade do amigo Marcio 1277; esta antena setorial aqui apresentada de 12dbi 65° 850 a 960mhz, se presa na ponta da bengala de uma antena parabólica telada, capitaria sinal de celular em longa distância?
Anexo 67534
Não acredite que essa antena tem 12dBi de ganho.
Eu compro umbmonte dessas da China e aquelas em forma de chupeta. Não vejo muita diferença entre elas. Principalmente porque prometem uma faixa larga de operação, entre 850mhz e 2400mhz. Nada que trabalhe em uma faixa tão grande de frequência pode ter um ganho alto sem ser enorme em tamanho.
Adaptada em uma parábola eu acredito que possa ter um ganho maior.
A adaptação mais comum é essa:
Anexo 67535
Anexo 67536
Principalmente pelo formato e tamanho dessa omni ser semelhante ao alimentador da parabólica.
Tem um defeito: Vedação contra água. Como essa omni não é projetada pra ambiente externo, é necessário vedar ela com silicone (eu uso o veda calha).
1 Anexo(s)
Citação:
sphreak
Não acredite que essa antena tem 12dBi de ganho.
Eu compro umbmonte dessas da China e aquelas em forma de chupeta. Não vejo muita diferença entre elas. Principalmente porque prometem uma faixa larga de operação, entre 850mhz e 2400mhz. Nada que trabalhe em uma faixa tão grande de frequência pode ter um ganho alto sem ser enorme em tamanho.
Adaptada em uma parábola eu acredito que possa ter um ganho maior.
A adaptação mais comum é essa:
Anexo 67535
Anexo 67536
Principalmente pelo formato e tamanho dessa omni ser semelhante ao alimentador da parabólica.
Tem um defeito: Vedação contra água. Como essa omni não é projetada pra ambiente externo, é necessário vedar ela com silicone (eu uso o veda calha).
Esse modelo de painel setorial De 120 Graus 900 Mhz 13dbi HyperLink HG913P-120, que custa 800 reais no ML, funciona bem em transmissão de sinal?
Anexo 67537
Citação:
chicao48
Esse modelo de painel setorial De 120 Graus 900 Mhz 13dbi HyperLink HG913P-120, que custa 800 reais no ML, funciona bem em transmissão de sinal?
Anexo 67537
Não posso te afirmar amigo. Nunca precisei de uma antena com tamanha abertura. Quando preciso fazer alguma transmissão externa com repetidor, eu utilizo as pequenas yagi de 14dBi. Tem abertura de aproximadamente 40°. Se precisar de uma abertura de 80° uso duas. O custo é de 20% o valor desse painel aí. A vantagem do painel é a isolação traseira que a yagi é baixa.