tambem estou com problemas relacionados ao dns ...
tem horas q os sites do HSBC , Mercado Livre , UOL , Hotmail nao abrem e nao respondem a ping ...
e alguns ficam exremamente lentos ....
estou configurando um srv dns proprio para ver se resolvo ...
Versão Imprimível
tambem estou com problemas relacionados ao dns ...
tem horas q os sites do HSBC , Mercado Livre , UOL , Hotmail nao abrem e nao respondem a ping ...
e alguns ficam exremamente lentos ....
estou configurando um srv dns proprio para ver se resolvo ...
Eu lembro ter lido em um tópico que o CATV postou, dizendo que este tipo de problema acontece pq é um bug do MK. e que só resolveria reiniciando o server.
Agora sera que ele esta certo?
Tirei o Allow Remote Requests aqui e ta fluindo bem....até agora nao tive problemas com travamento nessas paginas.
A unica coisa eh que os IPs que estao no Bindings não navega sem o Request marcado.
Ainda nao sei pq, mais vou continuar testando.
Aqui no provedor tivemos o mesmo problema que era o DNS da intelig empresa que fornece o link para gente mais tive que colocar o DNS da google 8.8.8.8 por que meus clientes também reclamaram depois de 2 dias que voltou ao normal :smokin:
Mais você só estava com problemas em paginas do Google ou também em paginas como hotmail, Yahoo mail etc. ?
Aqui ainda não consegui resolver o problema do Request no DNS para quem esta cadastrado no bindings.
Alguem tem alguma ideia do que possa ser?
Ninguem conseguiu resolver este problema. aqui na empresa estou com este problema nos clientes em ip binding.
Aqui o problema é parecido. Uso um ADSL com IP-Fixo para servir 4 máquinas (2 clientes e 2 servidores de teste). Quando coloco o modem em bridge e uso o mikrotik para autenticar via pppoe o site do mercadolivre e da microsoft não abrem de jeito nenhum... Se pingar ele resolve o nome, coloca o ip do site na saida do ping mas não "pinga". Se eu colocar o modem fazendo a autenticação não tem problema nenhum... Abre qualquer coisa. (Eu coloco o modem para autenticar e coloco o IP da DMZ apontado para o IP do mikrotik).
Já tentei mudar o MRU e o MTU, já mudei servidor dns (só para desencargo de consciencia pois estava resolvendo o nome), ja coloquei um bind em um servidor mas, simplesmente, não funciona.
Alguém já passou por isso?
Abração.
olha so amigo. mtu 1400 / dns no mikrotik / use os open dns ou 8.8.8.8 google., e se nao funcionar faça scrip para flush cache do dns. . isto se vc nao usar cache para paginas ou proxy ok
DNS google por aqui abandonei.......o proprio google nao abria as vezes.
olha. tenho servidor dns interno proprio. para resolver os nomes. mas o que resolveu mesmo esta situaçao foi al limpeza do dns cache. flush , 2 vezes ao dia rodando o scrip . nunca mais tive problemas.
mas este problema e bug no mikrotik mesmo . e se nao for feito estes procedimentos. ou reiniciando servidor. nao resolve...
mas que e um problema chato e hehehe.
Estranho... Seguinte, em vez de usar o cache do Mikrotik, redirecione o tráfego para um servidor interno que não faça forward, e sim consulte nos root servers. Pode parecer lento à primeira vista, mas vai te beneficiar até com CDN quando o cache tiver populado.
É assim que faço aqui na minha lan house (paranóia? não... fazer certo)
O seu problema é que no PROFILE que disca no PPPOE não esta marcado "Change TCP MSS" como YES.
Colocando isso... Resolve seus problemas de alguns sites não abrirem e os PINGS responderem.
Espero ter ajudado. E se ajudei... Clique na estrela para recomendar. Obrigado.